Uma batalha para ninguém perder

7/19/2008 12:34:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Por Flávia Reis e Priscilla Rocha

Para quem curtiu e para quem perdeu a última festa, no próximo sábado, o Goma será o cenário de mais uma edição da Batalha de iPod’s. Para defender o título, a equipe Trash, ganhadora da última disputa, enfrentará as equipes: Alvarez & Machado, Caffeine e Hell Yeah.

Yan Hayashi, um dos organizadores da festa, conta que a inspiração de trazer a batalha de iPod’s para Uberlândia veio da França, onde este tipo de festa já é bem conhecido e, hoje, também abala a noite paulistana. “Em Paris, a galera surta e as batalhas são levadas à sério. São mega produtores musicais contra mega dj’s, como Lilly Allen, Mia e Amy Whinehouse que se juntam e se dedicam realmente a competição”, ressalta o produtor.

Agora a batalha veio adaptada para a cidade. A ambientação do espaço faz com que o público se sinta em meio à uma luta de boxe, onde o principal objetivo não é o cinturão e sim a diversão. Um juiz media a competição e um ringue é montado para receber os participantes, que vão à caráter e munidos de seus iPod’s repletos de músicas para agitar a noite. Pois o termômetro que define o ganhador é a animação da galera.

Apesar das provocações entre os adversários, tudo rola em um clima de brincadeira. O público se diverte com músicas que vão desde o funk, passando pelo eletrônico, até o rock and roll. “Nossa intenção é mostrar que é possível juntar em uma mesma festa a galera ‘bg’, os funkeiros, os rockeiros, a galera moderninha e do hip hop e todos se divertirem” diz Yan Hayashi.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...

    It could widen my imagination towards the things that you are posting.

  2. Anônimo disse...

    I truly appreciate it.