Quinta, 18/03/2010: NOITE FORA DO EIXO

3/18/2010 04:48:00 PM - Hick Duarte

As bandas Porcas Borboletas e Aeromoças e Tenistas Russas farão 11 shows em 12 dias; turnê começa dia 18/03 em Uberlândia (MG) e segue para o interior do estado de São Paulo


Van, shows e duas semanas na estrada. Esta será a vibe para as bandas Porcas Borboletas (MG) e Aeromoças e Tenistas Russas (SP) que realizam turnê entre os dias 18 e 29 de março, desbravando mais de dez cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo. A turnê tem início em Uberlândia, segue para Uberaba e se estende até o estado de São Paulo.


VT de divulgação da turnê produzido pelo GomaTV

A ação é promovida pela Agência Fora do Eixo - núcleo de trabalho da rede Circuito Fora do Eixo, cuja função é facilitar shows e turnês - em parceria com a rede de coletivos de São Paulo e Minas Gerais. "No fim da viagem a ideia é que tenhamos rotas bem nítidas para a circulação de bandas entre o Centro-Oeste e o Sudeste e que a música independente ganhe visibilidade nos contextos locais", explica Marco Nalesso, membro da comunicação da Agência Fora do Eixo.

Esta será a segunda tour oficial organizada pela Agência Fora do Eixo. A primeira aconteceu em dezembro de 2009, quando as bandas Burro Morto, Porcas Borboletas e Macaco Bong cruzaram 11 cidades do Nordeste e de Minas em apenas 13 dias. E assim como na primeira experiência de turnê integrada, registros diários com fotos, textos e vídeos poderão ser acompanhados no blog Fora do Eixo Tour.

Dessa forma, dando início à turnê Minas-São Paulo, se apresentam nesta quinta-feira, 18 de março, no Goma:

Porcas Borboletas


Porcas Borboletas é hoje o maior representante da cena indie mineira. Produziu o primeiro disco "Um carinho com dentes" em 2004 e impressionou nos palcos com uma presença irreverente e performática. Em 2009, lançou o segundo disco "A Passeio" através do Compacto.Rec - projeto mensal de lançamento musical em rede - que obteve mais de 3 mil downloads, destaque na imprensa especializada (a música "Menos" ficou entre as 25 melhores músicas nacionais segundo a revista Rolling Stone Brasil) e proporciou à banda presença em diversos palcos do país como Goiânia Noise, Feira da Música Brasil, Jambolada, Calango e Festival Contato.

Mais sobre a banda: porcasborboletas.com.br

Aeromoças e Tenistas Russas  


Aeromoças e Tenistas Russas começou a compor em 2007 e em menos de três anos vem se destacando no cenário independente, acumulando participações em festivais como o Festival Contato, Festival Interunesp de Ilha Solteira, Grito Rock América do Sul 2010 (mais de cinco cidades), além de ser um dos destaques do Festival Macondo Circus 2009 (RS). O quarteto de São Carlos possui uma base instrumental rockeira, misturando uma teia de influências que vai do funk ao groove e acid jazz.

Mais: myspace.com/aeromocasetenistasrussas

Sobre a Agência Fora do Eixo

É uma frente de trabalho do Circuito Fora do Eixo que auxilia mais de dez bandas auto-gestoras no suporte e elaboração de turnês, além de assessoria de imprensa e comunicação, logística e técnica. As bandas foram selecionadas pelos próprios coletivos Fora do Eixo e são consideradas referência em seu modelo de gestão de carreira.

Cidades por onde a tour vai passar:


18/03 - Uberlândia (MG) - Goma Cultura em Movimento
19/03 - Uberaba (MG)
- Teatro Vera Cruz
20/03 - Franca (SP) - Mestiço Bar
21/03 - Araraquara (SP) - Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues
22/03 - São Carlos (SP) - Rádio UFSCAR 
23/03 - São Carlos (SP) - Palquinho Maluco - UFSCAR
24/03 - Campinas (SP) - Bar do Zé
25/03 - Bauru (SP) - Madame Pimenta
26/03 - Ribeirão Preto (SP) - Bronze Night Club
27/03 - São Caetano (SP) - Espaço Cidadão do Mundo
28/03 - Sorocaba (SP) - Parque das Águas
29/03 - Bragança Paulista (SP) - Espaço Edith Cultura

Serviço:

Noite Fora do Eixo com Porcas Borboletas (MG) e Aeromoças e Tenistas Russas (SP)
Quando: 18 de março de 2010, às 21h
Onde: Espaço Goma - Av. Floriano Peixoto, 12
Ingressos: $5 até 23h
Promoção: Os 30 primeiros a chegar pagam R$3!
Mais informações: (34) 3224-7047
Sorteio de ingressos: twitter @gomacultura

1 comentários:

  1. Felipe Tavares disse...

    Aeromoças e Tenistas Russas é foda! Somzera!