Lucy and the Popsonics - Estetoscópio

2/07/2008 12:53:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Lucy & the Popsonics (DF) neste sábado 9 fevereiro

2/04/2008 08:10:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

foto by rocker

Lucy and the Popsonics é uma linha de frente ultraminimalista, encampada pelos “kill kids” Pil Popsonic e Fernanda Popsonic, protótipos perdidos de um casal playmobil-punk para adolescentes à beira da reprovação.

Eles são auxiliados pelas informações dos neurônios 0 e 1 da máquina serial que eles apelidaram de Lucy, uma baterista virtual de bits temperamentais para escolares birrentos que preferem passar os intervalos das aulas dançando no pátio do colégio.

Se você gosta de dançar ao som de uma guitarra e de um baixo com notas equivalentes, arranhadas e hipnóticas, entrecortadas por efeitos colaterais eletrônicos, dance com eles. Não é um som feito para se entender nem para ser discutido: é para dançar e esquecer, e depois disso não tirar nenhuma conclusão que não seja aquela do bordão “que legal!”. Afinal, o Lucy não é coisa para acadêmicos.”

Pablo Emmanuel www.fotolog.com/lucy_popsonics

Completando a noite, o projeto paralelo de Nanji, Noise Reaction - Electronic Live Music.




Quando: GOMA - Floriano Peixoto, 12, 22 horas.

Quanto: 10 reais ( 8 reais na promoção Lista Amiga*)

* poste o flyer em qualquer lugar da web e mande o link para o email listagoma@gmail.com até às 21 horas do dia 9-2.



Domingo Eclético encerra Grito Rock Uberlândia - De fusion a metal

2/03/2008 12:36:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

CHILLI MOSTARDA (MT)
Os batuques do Chilli Mostarda, que confundem mentes em dois anos de estrada, chega a uma nova formação com Fabricio Chabô (compositor e vocal), Eder Uchôa (produção e batera), Everson Santos (baixo), Elton Zero (guitarra). Com dois anos de estrada e um single gravado, o Chilli Mostarda se insere no cenário nacional de bandas autorais, conquistando uma notória inserção no Circuito Fora do Eixo. A banda tem como proposta a mistura de estilos, sem fugir do velho e bom rock'n roll. Nossas músicas são em português, espanhol, inglês e latim. Com uma pitada de poesia, temperada com um pouco de protesto e refogada em pimenta malagueta, levando na mochila um pouquinho de todo tempero. Não apreciam o sabor que lhes são impostos, mais sim, o gosto do azedo. A Chilli é também uma das bandas que serão lançadas e distribuídas na parceria Cubo Discos (MT) e Fósforo Records (MG).
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=47461


METAL CARNAGE (UDI-MG)
Formada em meados de 2004, pelos irmãos Jonathan Clifford e Luan Clifford, fazem um Trash Metal galgado nas raízes do estilo, mas sempre buscando a originalidade e o experimentalismo sonoro, o que a faz fugir totalmente dos estereótipos encontrados. Com letras nunca presas a um único assunto, a banda consegue unir temas políticos atuais, a tópicos mais abstratos, como o oculto e a morte, sempre com um objetivo comum, despir a sociedade de sua hipocrisia. Nesse momento a banda está em processo de gravação de seu primeiro EP que terá o mesmo nome da banda, serão 8 faixas, todas composições da própria banda.
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=211709473


DYF
Banda mineira, da cidade de Uberlândia, segue a linha do Hardcore Melódico. Suas letras cujas raízes estão profundamente infiltradas na critica social, política e ética, retratam uma realidade nada romântica, onde o individualismo e o comodismo são patrocinados pelo sistema. Através da mais pura sinceridade, o DYF busca estimular o desenvolvimento da consciência critica, e o resgate da autonomia de cada um em seus pensamentos e ações.
http://www.myspace.com/bandadyf


FUERZA (UDI-MG)
Mais que uma banda, muito além disso. Seguido de um som sincero, as letras são embaladas por verdades que tomamos como absolutas, acreditamos na mudança através da mensagem e com isso desejamos levar o vegan/vegetarianismo e o straight-edge/livre de drogas até o extinguir do fogo que nos guia. Sonoridade agressiva é a nossa marca, assim levamos pitadas do metal e do hardcore, sendo classificados por nós mesmo como: "som que realmente nos faz bem”.
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=238495612


Domingo, 3 de fevereiro
18 horas
R$7,00 ( com desconto para quem foi nos dias anteriores do Grito Rock)