MIU entrevista The Name (SP)


Antes de se apresentarem no Goma na festa LOVE HUNTERS, que rola neste sábado (12/06), os paulistas do The Name concederam uma entrevista exclusiva ao MIU (Mídias Integradas Uberlandenses), por intermédio dos colaboradores Bruna Dourado (Ok! Annie) e Luiz Fernando Motta.

Confira a entrevista na íntegra acessando o blog do MIU.

Sábado, 12/06: LOVE HUNTERS no Goma!

Clique no cartaz para ampliar:


Sábado é dia de festa nova no Goma. Em clima apaixonado de dia dos namorados, Uberlândia recebe o show de uma das bandas mais promissoras da nova cena musical independente brasileira. Tendo participado recentemente do South by Southwest 2010 (festival que acontece no Texas e é conhecido por apontar as novas tendências artísticas para o mundo) e cumprindo uma das agendas mais incansáveis (e invejáveis) do showbiz nacional, os paulistas do The Name são a atração principal da noite. Ao lado deles, os solteiros caçadores que comparecerem ao Goma no sábado também poderão conferir o show do grupo Subburbia e a discotecagem inspirada do Yan Hayashi. O preço do ingresso continua simbólico: $7 com nome na listagoma@gmail.com (ou $10 se bobear e não enviar o e-mail).

The Name (SP)



O The Name é um trio de Sorocaba (interior de São Paulo). Geralmente, o que vem a seguir, são as palavras: pós-punk, manchester braileira, dance-punk, música para festa, A Certain Ratio, pianos de house clássica, DJ Kurc e coisas do tipo. Quem sabe porque a mistura das palavras mencionadas seja o que torna o The Name a mais incrível banda brasileira da atualidade. Recém chegados do norte há algumas semanas, onde os destinos principais foram o South By Southwest e o Canadian Music Week, o grupo já prepara coisas novas ainda para este primeiro semestre.

Se você precisa fazer uma festa começar, é só colocar “You Want It Back Now”, “Can You Dance Boy” ou “Come Out Tonite”... que os resultados serão garantidos.

Confira um vídeo da apresentação do The Name no Canadian Music Week 2010:


Ouça: myspace.com/thenamemusik

Subburbia (Curitiba)


Desde 2007, o Subburbia tem dado guinadas e mais guinadas, deixando o público cada vez mais instigado pelas nuances da banda. Atualmente gravando faixas novas para EPs e singles que serão lançados ao longo de 2010, o Subburbia apresenta U R Here, um single retirado do último EP da banda. Além da faixa original, o EP traz dois remixes (um produzido por Kurc, DJ revelação da nova cena paulistana que transformou a música original em um uma festa neo-disco, e Jo, produtora da faixa original, que fez seu "directors cut" da mesma).

Ouça: myspace.com/subburbia

Yan Hayashi (DJ Set)



O japonês você já conhece. Idealizador e DJ residente da Move It!, Yan Hayashi está há quatro anos envolvido com a história da música alternativa na região, sendo responsável pela vinda de gente como Alexandre Herchcovitch (SP), Blood Shake, Katylene, Bonde do Role e outros ícones da moda e da música à cidade. Agora a frente do projeto Fiesta Intruders, que mantém com o fotógrafo Hick Duarte e mistura música e fotografia, Yan percorre o circuito de festas alternativas por todo o território nacional.

Saiba mais: fiestaintruders.com

Serviço:

LOVE HUNTERS com The Name, Subburbia e Yan Hayashi
Quando: 12 de junho (sábado), dia dos namorados, a partir das 22h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Ingressos: $7 com nome na listagoma@gmail.com; $10 na porta
Sorteio de ingressos: via twitter @gomacultura

HOJE tem Bazar do Dia dos Namorados!

Goma Loja apresenta:


10/06 (quinta) | BAZAR GOMA especial DIA DOS NAMORADOS
Com a participação de:
NAFTALINA FINA
AINON
GOMA MODA
KENNER
MARI HELP
MEIRIVONE
BIASI
CAROL ROSA
FIESTA INTRUDERS
Tragam suas ecobags para fazer comprinhas no bazar, com
lojinhas dos novos criadores da cidade e brechó com
peças incríveis e preços dignos!

13h | Entrada franca

Você pode ver estrelas em uma sala de Cinema?!



Alunos da Arquitetura (FAURB) UFU, sob orientação do professor Lu de Laurentiz, (apresentador do programa Ladeira Metálica, no Canal da Gente), juntamente com o Goma CineBar convidam para uma sessão do projeto "CinemAUÊ: O cinema educa?! Educa!", com o filme "1958 - O Ano em Que o Mundo Descobriu o Brasil", na próxima quinta-feira, dia 10 de Junho, às 21h38min, no Terraço do Bloco 5O do Campus Sta Mônica.

Tem CinemAUÊ nesta quinta-feira - 10/06 - 21h38 - Terraço do 5O:

"1958 - O Ano em Que o Mundo Descobriu o Brasil"

Traga seu assento!

[puff] [bóia] [canga] [fronha] [poltrona] [almofada] [colchão Inflável] [cadeira de praia] [e] [t] [c]

Pipoca Grátis!

Realização:
CinemAUÊ: O Cinema Educa?! Educa!
Goma Cinebar

Apoio:
DALAU
Zapi Impermeabilizantes
Supermercado Real
Café Cajubá

Acesse:
www.cinemaue.blogspot.com

4º Observatório Fora do Eixo - Em Busca do Elo Perdido

Na oportunidade, as heranças deixadas por movimentos como o Modernismo e a Tropicália nos movimentos culturais atuais estarão em destaque. Para debater o tema, um time de peso foi escalado para compor a mesa de debates, que terão duração de três dias.

A próxima edição do Observatório Fora do Eixo vem com um objetivo especial - debater dois dos maiores movimentos da cultura brasileira e suas influências na cultura independente hoje: A Tropicália e o Modernismo. A ação acontece de 07 a 09 de junho e é capitaneada pelo Circuito Fora do Eixo que, através da internet, cria um ambiente de alcance nacional para debates acerca de temas diversos. Esta obra foi selecionada pela "Bolsa Funarte de Produção Crítica sobre Conteúdos Artísticos em Mídias Digitais/ Internet”.

Eles são os dois movimentos culturais que propuseram maiores rupturas culturais no Brasil e agora o CFE procura debater influências herdadas pela produção cultural independente. O primeiro (que pode ser chamado ainda de Tropicalismo) foi responsável pela mistura de vertentes tradicionais da cultura com variadas inovações estéticas, influenciados por correntes artísticas de vanguarda e cultura pop. O Mordenismo é como é caracterizado os trabalhos artísticos do início do século XX, permeando manifestações amplas da arte (arquitetura, design, música, teatro), deixando as tradicionais como artes plásticas e literatura , em busca de uma 'nova cultura'.

Usando a internet como base de seus trabalhos e na conexão com outros coletivos, esse observatório tem como objetivo orientar a estruturação dos coletivos, implementando uma moeda, coletando trabalhos desenvolvidos pelo Circuito, estimulando a troca de tecnologias sociais e promovendo mais uma frente gestora na rede.

Agenda - A 4° edição do Observatório acontece nos dias 07, 08 e 09 de junho na sala do Observatório Fora do Eixo a partir das 20h e sua metodologia é um pouco diferente das edições anteriores, mantendo o grupo de trabalho sobre cada subtema.

Mediado pelo jornalista Alex Antunes junto a outros membros do CFE, os grupos de discussão receberão convidados com duração de quase uma hora de exposição. Os mediadores receberão as perguntas dos internautas via freenode e twitter do CFE e repassarão aos convidados, estimulando assim a interação entre debatedores e público. Todo esse debate será transmitido ao vivo pela Web Rádio Fora do Eixo.

A programação oficial será lançada nesta semana, fiquem atento ao twitter do @foradoeixo e ao blog oficial: wwww.foradoeixo.org.br/observatorio-fora-do-eixo e www.observatorioforadoeixo.wordpress.com

Campanha 'Em busca do Elo Perdido' - Outra ação que será realizada na edição intitulada 'Observatório Fora do Eixo Musical' é a campanha "Em busca do elo perdido" que levantará artigos e textos referentes ao tema. A promoção será lançada nesta semana, e os selecionados receberão prêmios que os permitirão participar do III Congresso Fora do Eixo, que será realizado em outubro deste ano. Além disso, os artigos inscritos darão origem a um ensaio crítico sobre o tema, que será divulgado em versão E-Book ao final do projeto.

Circuito Fora do Eixo - O Observatório é mais uma inciativa da rede colaborativa Circuito Fora do Eixo, que é pautada pelos princípios da Economia Solidária e tecnologias livres, formada por produtores culturais e artistas espalhados por todo o País. Fundada em 2005, a rede conta hoje com 46 pontos Fora do Eixo em todo o Brasil, distribuídos por 23 estados do país. Esses pontos de produção administram 46 veículos de comunicação independente e realizam colaborativamente mais de 1 mil eventos por ano.

PROGRAMAÇÃO

07/06 – segunda-feira - 20h
Cunhas utópicas na realidade’
Debatedores: Claudio Prado e José Celso Martinez
Mediador: Alex Antunes

08/06 – terça-feira – 20h
Perspectiva Musical’
Debatedores: Jorge Mautner, Jards Macalé e José Flávio Jr.
Mediador: Alex Antunes

09/06 – quarta-feira – 20h
Da Tropicália a Cultura Digital’
Debatedores: José Miguel Wisnik e Rodrigo Savazoni
Mediador: Alex Antunes

SERVIÇO
O que: Observatório Fora do Eixo
Quando: 07 a 09 de Junho
Onde: Online - www.observatorioforadoeixo.wordpress.com

Mais informações: negociosaocubo@gmail.com, cubocard@gmail.com

Quinta tem bazar Especial de Dia dos Namorados na Goma Loja!

6/06/2010 11:03:00 PM - Goma Comunicação