GOMA Fotos: HC REUNION 2009 (07/08)

BEYOND THE SWAMP (MG) [todas as fotos]


THE FALLEN DECEMBER (MG) [todas as fotos]



LEILA LOPES (GO) [todas as fotos]



VENIAL (MT) [todas as fotos]

GOMA Informa: adiamento dos shows do MÚSICA DO MATO em Uberlândia (MG)

O coletivo GOMA - Cultura em Movimento vem a público informar que decidiu acatar as recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1) e, em virtude disso, adiar os shows dos artistas e bandas matogrossenses que aconteceriam neste domingo, dia 16 de agosto, pelo projeto MÚSICA DO MATO.

Dessa forma, nenhum evento será realizado pelo coletivo entre os dias 13 e 16 de agosto. Esperamos poder voltar às atividades na semana que vem e, assim que for possível, remarcar os shows do projeto MÚSICA DO MATO na cidade.

Para maiores informações, confiram o comunicado do Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1) à imprensa na íntegra:

http://www.uberlandia.mg.gov.br/noticia.php?id=3897

Fica aqui o nosso pedido de desculpas frente aos transtornos causados. Desejamos também um bom trabalho aos artistas e bandas matogrossenses no restante da turnê.

Projeto Música do Mato traz cinco grandes representantes da nova música matogrossense a Uberlândia

GOMA - Cultura em Movimento informa: durante os eventos da casa entre os dias 14 e 16 de agosto, manteremos álcool antiséptico à disposição dos presentes e reduziremos a capacidade de público da casa em 20%.

Não é novidade que o Mato Grosso tem muito a oferecer e a ensinar quando o assunto é produção cultural independente. O estado é berço de uma série de inovações e quebra de paradigmas nesse segmento e conta hoje com projetos musicais de qualidade inquestionável, inseridos numa lógica de produção que preza pela auto gestão e por ações coletivistas.

Cinco nomes da música matogrossense integrarão a primeira fase do projeto MÚSICA DO MATO, que tem como proposta mostrar a diversidade musical que existe dentro do estado do Mato Grosso e passará pelo espaço GOMA - Cultura em Movimento neste domingo, dia 16 de agosto. Traçando um panorama contemporâneo da produção local, os artistas escolhidos representam um pouco da multiplicidade musical existente no Estado, trazendo texturas que englobam os mais diferentes estilos - jazz, hip hop, rock, MPB e música eletrônica.

Conheça cada uma das atrações do MÚSICA DO MATO:

EBINHO CARDOSO


Considerado pela crítica especializada como a maior revelação do contrabaixo brasileiro dos últimos tempos, Ebinho Cardoso já passou por mais de 30 cidades em 2007 e 2008, recebeu este ano o prêmio Produção da FUNARTE pelo projeto Pixinguinha e vem pela primeira vez a Uberlândia para apresentar os sucessos de “No Rastro dos Ruídos Remotos das Rodas da Infância”, seu álbum mais recente.

Ouça: myspace.com/ebinhocardoso

RODRIGO FARINHA


Rodrigo Farinha, também conhecido como Faraz, é DJ, produtor musical e pioneiro na produção de música eletrônica em Mato Grosso. É também um dos idealizadores do selo de música eletrônica “Brazuka Records”, um dos mais conhecidos no país, e responsável pela label “Pantano Beat Records”, que lançou para o mundo artistas como Beatport, Junodownload e Trackitdown.

Ouça: myspace.com/rodrigofarinha

PAULO MONARCO


Destaque de diversos festivais brasileiros de MPB, Paulo Monarco é cantor, compositor, violinista e uma das grandes surpresas musicais da cena matogrossense. Agora em estúdio, prepara o lançamento de seu primeiro disco, intitulado "Malabares com Farinha".

Ouça: myspace.com/paulomonarco

MACACO BONG


Na atividade desde 2004, o power trio de rock instrumental Macaco Bong extrapolou os limites da popularidade no Mato Grosso e é hoje um dos maiores nomes da cena musical independente brasileira. Na bagagem, os Bongs levam a participação nos principais festivais da rota do Circuito Fora do Eixo - como o Calango (MT), Goiânia Noise (GO), MADA (RN), PMW (TO), Varadouro (AC), Jambolada (MG) e Demosul (PR) - e o aclamado "Artista Igual Pedreiro", indicado pela revista Rolling Stone como o melhor disco nacional de 2008.

Ouça: myspace.com/macacobong

LINHA DURA


Paulo Fagner da Silva Ávila, comumente chamado por Linha Dura, é rapper cuiabano engajado em movimentos sociais e militante do Movimento Hip-Hop desde 1996. Traz em sua veia os sons e ritmos da raiz negra e as letras de suas músicas retratam o contexto sócio-político, cultural e educacional do país.

Ouça: myspace.com/linhadura

Fotos Ebinho Cardoso e Linha Dura: W. Gravaluz
Fotos Rodrigo Farinha, Paulo Monarco e Macaco Bong: Divulgação

---

Serviço:

16/08 domingo | MÚSICA DO MATO
Jazz, Hip Hop, Rock, MPB e Música Eletrônica direto do Mato Grosso!
EBINHO CARDOSO (MT)
RODRIGO FARINHA (MT)
PAULO MONARCO (MT)
MACACO BONG (MT)
LINHA DURA (MT)
$5* | 20h

* Envie um e-mail com seu nome completo, RG e o nome do evento para listagoma@gmailcom.

Entrada restrita a menores de 18 anos. Indispensável a apresentação de RG.

Assista ao videoclipe de "Lucidez", da banda Vandaluz

De Patos de Minas para o Youtube, a banda Vandaluz acaba de lançar o seu primeiro videoclipe oficial. A música escolhida foi "Lucidez", que faz parte do disco "Ascende", lançado em abril de 2008.

A produção do videoclipe é assinada pela Paniça Filmes e aconteceu em Patos de Minas de abril a julho de 2009. Além dos integrantes da banda, também participam do clipe de "Lucidez" Danislau Também e Moita Mattos, do PORCAS BORBOLETAS.

Assista ao clipe e deixe o seu comentário!


Enquanto não sai o * |10...

8/09/2009 01:00:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Enquanto não rola nenhuma edição do *, vocês podem acompanhar a noveleta em "n" capítulos "Sweet Dreams" do Zine do Goma pelo Blog Fast Fábula.

Segue um trechinho de mais um capítulo do escândalo que assolou o Clube Azul. Agora, o investigador Constantino Pascal está coletando os depoimentos:



"Comentários de Rosana sobre a vítima:

Aquela menina, a Vitória, para mim nunca foi santa. Só porque era menor de idade? Imagina! Muitíssimo pelo contrário! Ela tem é grande vocação pra libertinagem. Não sei de nenhum fato específico não, mas percebo... "



Editorial * | 9.5