I LIKE IT, LIKE IT, YES I DO!

7/31/2008 09:48:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

(clique na imagem para ampliar)

A banda ASILO ARKHAM comanda uma homenagem ao ritmo que mudou a história da música no mundo inteiro!



01/08 sexta | IT'S ONLY ROCK 'N' ROLL...
O melhor do Rock 'n' Roll dos anos 70, 80 e 90
Asilo Arkham (UDI)
22h | R$5

Jambolada'08 começa a repercutir

Festival - que acontece de 12 a 14 de setembro em Uberlândia - trará à cidade Cordel do Fogo Encantado, Mallu Magalhães, Ratos de Porão e os principais nomes da cena independente brasileira na atualidade!

Confira matéria sobre a Jambolada na Folha Online!

Lembrando que as inscrições para as prévias já estão abertas no HOTSITE OFICIAL do evento!

DYF é uma promessa uberlandense

7/27/2008 05:20:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

A coluna do jornal Correio de Uberlândia NOVO SOM de Adreana Oliveira mostra a cena independente nacional e daqui da terrinha. Essa semana saiu uma estrevista com a banda DYF, que lançou o primeiro EP pelo selo GOMA DISCOS.

Confira abaixo a reportagem:

19-07-2008

A idéia é básica: quando músicos se juntam em um novo projeto, querem fazer algo diferente. Foi nessa proposta que surgiu a banda uberlandense DYF. “Foi de diferente que veio o DIF, mas não tenho idéia de onde saiu esse Y”, disse o baterista João. Ao lado de seu irmão, o baixista Zé, Ávner (vocal), Dicroiz e Lucrão (guitarras), ele busca mais espaço na cena uberlandense e por que não, nacional.

Foto:Aline Paparotto/Divulgação
Banda de Hardcore aproveita a internet para manter os fãs informados das novidades

O DYF faz um som trilhado no hardcore melódico e tem suas influências no Bad Religion, Dead Fish, Millencolin, Pennywise, Reffer entre outros. Os integrantes fazem parte de uma geração conectada à internet e buscam uma música autêntica e sincera, sem se importar com os rótulos que recebem. Em abril deste ano lançaram o primeiro EP, “Novo Norte”, que traz seis faixas autorais. João afirma que o som tem agradado aos fãs de hardcore melódico e skate rock. A atmosfera positiva do EP e as letras em português fazem com que a audiência nos shows eleve o nível da apresentação. “Nas últimas apresentações, a galera tem cantado junto. Estamos felizes e acreditamos que seja fruto do contato próximo que mantemos com o público”, disse o vocalista Ávner.

Para o guitarrista Dicroiz, a hora favorece o trabalho de músicas novas. “Tem muita coisa legal ficando pronta. Pretendemos lançar até o fim deste ano dois singles virtuais que farão parte do nosso primeiro CD com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2009.”

Banda nenhuma, salvo exceções, sobrevive sem empatia. Se depender do baixista Zé — comediante nas horas vagas —, a DYF vai longe. “Todo mundo se diverte com as palhaçadas desse moleque, principalmente as imitações do Silvio Santos e do Faustão”, afirmou Lucrão. Ele diz que Zé é muito carismático e consegue passar isso para o público. Mas, na hora de falar sério, fala e também é considerado o mais concentrado nos momentos de compor.

Santo de casa

Enquanto toca em casa, a DYF procura fazer conexões com bandas dos mais variados estilos. Se para alguns rola um certo bairrismo entre estilos, eles descartam. “Acredito que a cena musical independente de Uberlândia se mostra totalmente contrária a este tipo de comportamento”, afirmou Ávner.

Ele cita como um ponto positivo o Festival Goma de Música Independente, do qual participaram. Na ocasião, grupos de hardcore como como Alliance (BH), Fadiga (UDI) e Outra Chance (UDI) chamavam uma audiência harcore. Mas a surpresa geral foi a galera ficar para assistir a uma banda acreana chamada Filomedusa, que não tinha nada a ver com o estilo das demais e tampouco era conhecida na cidade.

Além do trabalho para o primeiro CD, a DYF pensa o primeiro videoclipe. O baixista Zé disse que a música escolhida foi “Aquário”, que trará imagens de alguns shows que fizeram neste ano. “E será totalmente independente”, afirmou. Para saber mais: www.myspace.com/bandadyf.

Lembrando que DYF toca hoje no GOMA, ao lado das bandas ATTERO (UDI), SEVERA (CONTAGEM), MANIFESTO (BH) e HONORIS CAUSA (BH).

27/07 domingo | PRIDE FEST
DYF (UDI)
ATTERO (UDI)
SEVERA (CONTAGEM)
MANIFESTO (BH)
HONORIS CAUSA (BH)

18h | R$5

Feliz Ano Tormenta Elétrica Azul!!

7/27/2008 11:57:00 AM - Goma - Cultura em Movimento



Pois é, o nosso Reveillon bem que tentou ser fora de época, mas o universo sempre conspira a favor, e eis que descubro que acordamos em um verdadeiro Novo Ano, pelo menos de acordo com o Calendário Maia.

Felicidades a todos, muita luz e sabedoria nesse ano que começa!

Boa sorte e Namastê.

(clique na imagem para aumentar)