HOJE @ Grito Rock Uberlândia: DO AMOR (RJ)

Quarteto carioca influenciado por estilos diversos. Rock, tropicália, jovem guarda, dub e carimbó aglutinados em um som bem peculiar que se apresenta como a identidade do DO AMOR. O grupo é composto por músicos atuantes em projetos conhecidos do grande público. Gabriel Bubu acompanhava o Los Hermanos, enquanto Marcelo Callado e Ricardo Dias compõem a banda de apoio de Caetano Veloso.

Ouça: myspace.com/doamor

Veja: "Perdizes", ao vivo no TramaVirtual



DO AMOR @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
Sábado, 21 de fevereiro, às 02h20

HOJE @ Grito Rock Uberlândia: PORCAS BORBOLETAS (MG)

Velha conhecida do público local, a uberlandense PORCAS BORBOLETAS é hoje um dos grandes nomes da música independente brasileira, tendo circulado pelos principais festivais do país. Banda com assinatura própria. Sem rótulos, mas com logotipo. Sua indiscutível pegada rock 'n' roll deixa claro: não é uma banda de rock. Sua irresistível performance de palco convence: não são atores. Encarnam o próprio som. Suas letras são carregadas de humor, ironia, beleza, agressividade, ternura e, acima de tudo, palavras. Um beijo que dói mais que uma porrada! No Grito Rock Uberlândia, o Porcas faz um de seus últimos shows antes do lançamento de seu aguardado segundo álbum.

Ouça: myspace.com/bandaporcasborboletas

Veja: Videoclipe de "Nome Próprio"



PORCAS BORBOLETAS @ GRITO ROCK 2009:
Sábado, 21 de fevereiro, às 01h30

HOJE @ Grito Rock Uberlândia: BLACK DRAWING CHALKS (GO)

BLACK DRAWING CHALKS é uma das maiores revelações da efervescente Goiânia Rock City nos últimos anos e começa a fazer barulho por outros cantos do país. Esteve em Uberlândia em junho do ano passado, quando fez um dos melhores shows do Festival Udi Rock Scene e se prepara para sua primeira turnê pela América do Norte. A banda tem a pretensão de misturar influências diversas como Black Sabbath, Soundgarden, Queens Of The Stone Age, Blind Melon, Kings of Leon, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd, Velvet Revolver, entre outras.

Ouça: myspace.com/blackdrawingchalks

Veja: "Suicide Girl" @ Goiânia Noise Festival 2006



BLACK DRAWING CHALKS @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
Sábado, 21 de fevereiro, às 00h40

HOJE @ Grito Rock Uberlândia: STRAUSS (MT)

Lendária banda da cena musical de Cuiabá, com quase 20 anos de estrada e 3 álbuns lançados, STRAUSS busca influências que vão desde o rock clássico até grandes nomes da MPB como Chico Buarque, passando pelo rasqueado, ritmo de sua terra natal, deixando suas raízes bem claras em seu som.

Ouça: tramavirtual.com.br/strauss

Veja: Videclipe de "Nada, Não, Ninguém"



STRAUSS @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
Sábado, 21 de fevereiro, às 23h50

HOJE @ Grito Rock Uberlândia: UMEAZERO (MG)

Vinda de Montes Claros, UMEAZERO é uma alternativa, cuja filosofia sempre é a reflexão e reconstrução de nós mesmos da maneira mais livre possível, procurando contribuir positivamente para a qualidade de vida de todos. Sempre sob forte influência de artistas nacionais e em contato com projetos sócio-culturais, buscamos a valorização da cultura brasileira e norte-mineira. Participando ativamente do cenário de música independente de nossa região, temos a intenção de expandir cada vez o nosso trabalho.

Ouça:
myspace.com/umeazero

Veja: "Pobre Pessoa Rica" ao vivo @ Festival Catrumano 2008, Montes Claros (MG)



UMEAZERO @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA:
Sábado, 21 de fevereiro, às 23h00

Grito Rock Uberlândia: NUDA (PE)

NUDA começou as atividades no início de 2006, em Recife (PE). Seu som, entitulado jungle-tangle-mangle, é a mistura de jazz com bossa-nova, samba, carimbó, baião, rock e experimentações. A banda já tocou em tudo quanto é lugar de Recife e várias outras cidades do Brasil - entre elas, Uberlândia, em junho do ano passado - seja em turnês ou viagens isoladas. Faz parte do Lumo, coletivo articulado ao Circuito Fora do Eixo, e está muito feliz com isso.

Ouça: myspace.com/sitionuda

Veja: "Acorde Universal" @ Prévia Grito Rock Porto de Galinhas 2009



NUDA @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
Sexta, 20 de fevereiro, às 02h20

Grito Rock Uberlândia: "DOM CAPAZ" (MG)

Das experimentações sonoras de Lucas Paiva, surge, no ano de 2005, em Uberlândia (MG), o "DOM CAPAZ", com a ousada proposta de mesclar o rock ao samba e às mais variadas expressões da Música Popular Brasileira. O quarteto composto por Bruno Vieira (guitarra), João Vítor Guerra (bateria), Lucas Paiva (voz e guitarra) e Rafa Rayz (baixo) evidencia uma formação calcada no rock ‘n’ roll. No entanto, com a introdução bem generosa de instrumentos como teclado, percussões, escaleta e violino às composições, a banda admite referências musicais mais amplas e dá vazão à criatividade, para, a partir daí, aliar melodias originais à poesia de suas letras, resultando numa autêntica soma de sons e elementos que compõem a identidade do “Dom Capaz”.

O "Dom Capaz" é a banda uberlandense que participa de mais edições do Grito Rock América do Sul. Além de Uberlândia, se apresentam também em Uberaba (MG) e Cuiabá (MT). A banda aproveita a sequência de três shows para lançar seu primeiro EP, com seis músicas.

Ouça: myspace.com/domcapaz

Veja: "Outra" ao vivo @ GOMA



"DOM CAPAZ" @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
Sexta, 20 de fevereiro, às 01h30

Grito Rock Uberlândia: OPHELIA AND THE TREE (MG)

Uma pitada de indie rock e uma dose generosa de folk encaixadas a um vocal feminino foram mais do que suficientes para que o OPHELIA AND THE TREE se tornasse, em pouquíssimo tempo, uma das bandas mais bem quistas da cena indie uberlandense. Agradou tanto que emplacou seu primeiro show logo no Jambolada, em setembro. E agradaram de novo!

Várias entrevistas após o show, vários EPs vendidos e, no mês seguinte... mais um show agendado, já em outro estado: Festival Release Alternativo - recentemente filiado à Abrafin - em Goiânia, num fim-de-semana que contou ainda com uma apresentação da banda na Noite Circuito Mineiro, no GOMA.

Em 2009, a rápida ascensão do Ophelia And The Tree tem tudo para se impulsionar ainda mais, a começar pelo Grito Rock América do Sul, onde participa das edições de Uberlândia e Cuiabá.

Ouça: myspace.com/opheliandthetree

Veja: Ophelia And The Tree @ Festival Release Alternativo 2008 (GO)



OPHELIA AND THE TREE @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
Sexta, 20 de fevereiro, às 00h40

Grito Rock Uberlândia: O GARFO (CE)

Brasileiro, até que provem o contrário. Música transgênica. Stoner-pop, Post-eletro, Pré-future?! Enfim, qualquer coisa dessas serve para quem se preocupa em enquadrar sonoridades e arrisque definir O GARFO. Desde março de 2007, o trio de Fortaleza (CE) concebe o que será "A Cria de Frank Einstein", primeiro álbum oficial do grupo.

Pouco mais de um ano bastou para que o trio instrumental circulasse por alguns dos festivais do Norte e Nordeste. Foi um dos 5 finalistas, entre mais de 100 bandas, da Seletiva do Abril Pro Rock (PE), foi destaque do Se Rasgum (PA) e das edições de Natal (RN) e João Pessoa (PB) do Nordeste Independente. Também marcou presença no Grito Rock Fortaleza (CE), Rock-Cordel (CE), Forcaos (CE), BNB de Música Instrumental (CE), Feira da Música (CE) e Mundo (PB).

Ouça: myspace.com/ogarfo

Veja: O Garfo ao vivo em Sobral (CE)



O GARFO @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
Sexta, 20 de fevereiro, às 23h50

Grito Rock Uberlândia: STEREOTAXICO (MG)

Três caras e um som. Papel e caneta na mão; anseios, desejos, bobagens. Enormes coisas simples. Um sonho bom. STEREOTAXICO prende a atenção do público abordando áreas relacionadas aos sentimentos mais raros e aos medos mais profundos. Além disso, através da chamada Companhia de Taxi Stereo, leva todos pelos caminhos e viagens malucas que venham a transformar em música.

Fundadores do Coletivo Pegada, de Belo Horizonte, realizam o Grito Rock na capital mineira, em parceria com A Obra Bar Dançante e aproveitam o festival para realizar uma mini-turnê iniciada em BH e com passangens por Uberlândia, Goiânia, Cuiabá, Brasília e Divinópolis.

Ouça: myspace.com/stereotaxico

Veja: "Quase Conquistei o Mundo" ao vivo @ Festival de Bandas Novas 2008, Juiz de Fora (MG)



STEREOTAXICO @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
Sexta, 20 de fevereiro, às 23h00

Grito Rock Uberândia @ Twitter

Acompanhe drops em tempo real do Grito Rock Uberlândia no Twitter de Yan Hayashi!

GRITO ROCK UBERLÂNDIA começa hoje!

Conheça, veja, ouça, leia todas as bandas nas postagens abaixo!


Porque não existe época do ano mais rock 'n' roll que o Carnaval!

Grito Rock Uberlândia: MADAME MIM (SP)

Mariana Eva, ou MADAME MIM usa como influência bandas do novo cenário eletrônico latino-americano, como Maria Daniela y su Sonido Lasser (México), Que Out (Argentina), Dirty Princess e Vanexxa (Espanha).

Entrou no cenário da música inspirada no "do it yourself". Foi integrante da Pólux, banda formada só por mulheres que ficou famosa no cenário underground carioca dos anos 90. Depois disso, participou como DJ em diversas festas, se aproximando e se inspirando na música eletrônica.

Atualmente, apresenta o quadro Bafon de Limon na MTV e trabalha na finalização de seu segundo CD, que mescla electro-punk com rock latino.

Ouça: myspace.com/mimadame

Veja: Vídeoclipe de "Electric Kool-Aid"


MADAME MIM @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
quinta, 19 de fevereiro, às 01h20

Grito Rock Uberlândia: ACIDOGROOVE (MG)

ACIDOGROOVE despontou como grande promessa da cena independente mineira em 2006, com o lançamento de seu EP de estreia. De lá pra cá, foi destaque em veículos da mídia especializada como TramaVirtual e Senhor F, fez um dos shows mais comentados do Festival Jambolada 2007 e faturou o 1º lugar no Prêmio Dynamite de Música Independente 2007, Categoria Revelação. A banda chega para o Grito Rock Uberlândia às vésperas do lançamento de seu primeiro álbum cheio que, pelo histórico, tem tudo para ser um dos melhores deste ano.

Ouça: myspace.com/acidogroove

Veja: "Recado Geladeira" @ Festival Jambolada 2007



ACIDOGROOVE @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
Quinta, 19 de fevereiro, às 00h30

Grito Rock Uberlândia: BARABIZUNGA (MG)

BARABIZUNGA mistura rock a ritmos regionais. Oriunda de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, é um dos bons nomes do novo cenário independente do estado. Compartilham histórias, correrias e até o mesmo baterista com seus conterrâneos do Vandaluz, com os quais fundaram o Peleja Criação Cultural, coletivo articulado ao Circuito Mineiro de Música independente e ao Circuito Fora do Eixo. que, em dezembro realizou a primeira edição do Festival Marreco.

Ouça: myspace.com/barabizunga

Veja: Videoclipe de "Pão de Queijo com Baião"



BARABIZUNGA @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
Quinta, 19 de fevereiro, às 23h40

Grito Rock Uberlândia: LOPES (MT)

LOPES, rock puro, básico e pesado. Lopes, projeto solo do guitarrista, vocalista, técnico de som e produtor Rodrigo Lopes. Músico profissional desde 1995, quando foi convidado a integrar a banda Dr. Mabuse, em 1997, participou da fundação da banda Pacú Atômico, em 1999, entrou para o Strauss, em 2002 fundou a banda Nação e em 2004 partiu para o seu projeto solo, Lopes. Em 2008 saíu o 1º cd, "Lopes", contendo 12 faixas, lançado no Riff Rock Fest, com a preseça da banda norte-americana Black Oil. Já em 2009 foram lançados mais 3 singles.

Ouça: myspace.com/lopesrock

Veja: "Aonde está Bin Laden" + "Já Não Sei" ao vivo @ Festival Calango 2008, Cuiabá (MT)



LOPES @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
Quinta, 19 de fevereiro, às 22h50

Grito Rock Uberlândia: 8 BIT INSTRUMENTAL (MG)

Com pouco mais de dois anos de existência, cinco (!) álbuns lançados e partipações em grandes eventos de VG music como a Turnê Brasileira do Video Games Live (foto), em Brasília (DF), o Games & Sociedade, em São Paulo (SP) e a Game Party, em Florianópolis (SC), sem contar as apresentações no Festival Volume, em Cuiabá (MT) e nas Prévias Jambolada, ambos em 2008, 8 BIT INSTRUMENTAL é considerada uma das maiores bandas do segmento no país.

Com o álbum "The Number Of The Bit" lançado em dezembro, a banda está no meio de uma mini-turnê, iniciada no último sábado em Florianópolis (SC) e com shows marcados para o Grito Rock em Uberlândia e Goiânia (GO), além de apresentação na UFU, Campus Pontal, em Ituiutaba (MG).

Ouça: myspace.com/8bitvgm

Veja: 8 Bit Unstrumental @ Video Games Live 2007 (DF)



8 BIT INSTRUMENTAL @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2009:
Quinta, 19 de fevereiro, às 22h00

Hoje: Conversa de Botequim - ESQUENTA GRITO ROCK!

Hoje o Conversa de Botequim é especial GRITO ROCK UBERLÂNDIA. O melhor boteco da cidade apresenta DJ set com as bandas que tocam no festival! A entrada é franca! Aproveite para reservar seu passaporte para os três dias por R$15!

Hoje: Rising Force III

Shows:
BERSERKER (GO)
- Death Metal / Thrash / Black Metal
SCOURGE (UDI) - Death Metal
METAL CARNAGE (UDI) - Thrash Metal
KILLER KLOWNS (UDI) - Hard Rock