GOMA CONECTANDO...

O GOMA tem vivido intensamente esta semana de Conexão Vivo em Uberlândia. Além de ter sido, juntamente com o Circuito Mineiro de Música Independente, mão de obra fundamental na concepção do projeto, o espaço tem sediado diversas oficinas e nosso bar-café se tornou o ponto de encontro após os eventos da Turnê Pele do Asfalto.

Como também não poderia deixar de ser, esta semana a programação da casa noturna se confunde com a própria programação do Conexão, com uma série de eventos que colocam em evidencia diversos artistas e agentes culturais de nosso estado, que se reúnem nestes efervescentes dias em Uberlândia.

Confira a programação do GOMA CONECTANDO:

Turnê Pele do Asfalto: Último dia em Uberlândia!

OFICINA: LANTERNAGEM E PINTURA DE TEXTO
Noções básicas de comunicação poética. Como exemplo, poesia marginal dos anos 70

Ministrante: CHACAL (CEP 20000/RJ)

19 às 22hs @ GOMA


FESTA DE ENCERRAMENTO DA TURNÊ PELE DO ASFALTO - UBERLÂNDIA

Discotecagem:

MOITA MATTOS (PORCAS BORBOLETAS/UDI)
MI SIMPATIA (COLETIVO PEGADA/BH)
22hs @ GOMA


Conexão Vivo: 18/03 - 3º dia de oficinas

TÉCNICA DE ILUMINAÇÃO
Noções da função do iluminador, dicas e manuseio de equipamentos específicos
Ministrante: WLADIMIR MEDEIROS
9 às 12hs e 14 às 19hs @ Escola Livre do Grupontapé de Teatro

COMUNICAÇÃO INDEPENDENTE
O papel da comunicação da cadeia produtiva da cultura independente
Ministrante: EQUIPE CIRCUITO MINEIRO DE MÚSICA INDEPENDENTE
14 às 17hs @ GOMA

SONORIZAÇÃO
Direção de palco e formação de roadies
Ministrantes: ALAN EDUARDO
14 às 18hs @ GOMA

SAMBA, SAMBINHA E SAMBACANAS
Oficina de expressão e técnica vocal para quem gosta de cantar samba
Ministrante: BABAYA
14 às 18hs @ UFU Santa Mônica - Bloco 3M

MALUCOFONIA
A história do DJ e a música contemporânea: os principais softwares e ferramentas
Ministrante: DJ ROGER LEE
15 às 18hs e 19 às 22h @ GOMA

PINTURA E LANTERNAGEM DO TEXTO
Noções básicas de comunicação poética. Como exemplo, poesia marginal dos anos 70
Ministrante: CHACAL (RJ)
19 às 22hs @ GOMA

Turnê Pelo do Asfalto continua hoje!

Uberlândia continua fervendo! Conexão Vivo a todo vapor com oficinas e Turnê Pele do Asfato!

CONEXÃO VIVO UBERLÂNDIA começa hoje!


O Conexão Vivo 2009 – iniciativa da Vivo voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro – estará em Uberlândia entre os dias 16 a 22 de março, com shows e oficinas culturais. No início deste mês, o projeto esteve em Governador Valadares e São João del-Rei e ainda passará por outras cidades como Montes Claros, Campinas (SP) e Belo Horizonte.

Em Uberlândia, serão 38 eventos, sendo 16 shows, dois espetáculos teatrais e 20 oficinas, que incluem Produção Cultural, Sonorização, Iluminação e Estudos sobre Música. Todo esse trabalho de capacitação será ministrado pelos próprios artistas patrocinados pela Vivo, de 16 a 21 de março, no Espaço Goma Cultura em Movimento, localizado à Av. Floriano Peixoto, 12, na região central de Uberlândia.

Nos dias 16 e 17 de março, os artistas Lirinha, vocalista do Cordel do Fogo Encantado e Danislau Também, da banda Porcas Borboletas, realizarão espetáculos teatrais no Teatro Rondon Pacheco, às 20 horas. Os ingressos para os espetáculos custam R$3,00.

A Praça Sérgio Pacheco será o palco dos shows do Conexão Vivo 2009, a partir do dia 20 de março, sempre às 19 horas. Entre os artistas que se apresentarão estão Gilvan de Oliveira, Chico Amaral, as bandas Falcatrua e Porcas Borboletas, Pedro Morais, dentre outros. Além deles, músicos selecionados pela curadoria do projeto e pelo público participam da festa. São eles: Lucas Avelar (MG), DJ Tudo e a Garrafada (SP), e a banda Soatá (DF). No intervalo dos shows, intervenções poéticas de Vane Pimentel e Danislau Também.

“Mais do que um festival de música, o Conexão Vivo 2009 é uma rede colaborativa que reúne agentes culturais de diferentes segmentos em uma comunidade com o objetivo de fomentar e desenvolver a cultura nacional”, explica o gerente de desenvolvimento cultural da Vivo, Marcos Barreto.

Nesta etapa, os artistas selecionados disputam uma das 12 vagas para etapa Belo Horizonte do Conexão Vivo 2009, que será realizada em abril, em Belo Horizonte. Os finalistas serão escolhidos por um júri especializado e pela votação popular, por meio do portal www.conexaovivo.com.br.