Sábado tem Keep On Rockin'!




Neste sábado, a festa Keep on Rockin' traz indie, garage, rock 'n' roll e blues ao palco do Espaço Goma. Apresentam-se pela primeira vez na casa as bandas Dimitri Pellz (MS) e local King Snake Blues. A discotacagem fica por conta de Allissera Kid.

Conheça o Dimitri Pellz (MS):


foto: divulgação

Primeiro representante do cenário sulmatogrossense a se apresentar na casa, o Dimitri Pellz não se importa em saquear riffs do Mudhoney, trejeitos de polca fronteiriça, o sexy-cool da new wave e a presença de palco destruidora de um Iggy Pop. Sedutor e Subversivo.

O primeiro EP, produzido à base de raiva, rancor e álcool por Márcio Jr. (Mechanics/GO), resultou em nada mais do que barulho. No entando, a banda já conseguiu arrancar elogios de um cara mal-humorado como Eduardo Mesquita e a revista Rolling Stones os taxaram como "uma das poucas novatas com uma sonoridade própria".

Dimitri Pellz no Festival Vaca Amarela - Goiânia:



Ouça:
myspace.com/dimitripellz

No ar, Curto Circuito Fora do Eixo #22

Já conhece o Curto Circuito Fora do Eixo (CCFE)? O programa é uma produção colaborativa feita pelos coletivos integrados ao Clube de Cinema Fora do Eixo. Neste mês, o CCFE voltou à ativa com vinheta nova e novo formato interativo - dois vídeos são apresentados e você assiste o que preferir. No 22º programa, você pode escolher entre a cobertura da Noite Fora do Eixo com a banda Tereza (RJ), na Casa Fora do Eixo - Cuiabá (MT), e vídeo do seminário de apresentação do Circuito Fora do Eixo para representantes do Cine + Cultura (Ancine/MinC) e membros do Conselho Nacional de Cineclubes (CNC):


Vem aí o Circuito Mineiro de Festivais

O segundo semestre promete em Minas Gerais! De agosto a dezembro, o Circuito Mineiro de Festivais prevê nada menos que 15 festivais nas 14 cidades onde existem coletivos do Fora do Eixo Minas. Praticamente um por semana. O Festival Goma, em agosto, e o Jambolada, em outubro, representam Uberlândia no calendário. Confira por onde esta rota passa no VT Oficial:


Uganga anuncia novas datas na Europa e tem disco lançado em todo Velho Continente


foto: Luana Magrela

Em setembro, o Uganga embarca para a Europa. A banda mineira de thrashcore, fundada em 1993 pelo vocalista Manu Joker (ex-Sarcófago), desembarca no velho mundo para promover seu novo trabalho, Vol 3: Caos Carma Conceito, terceiro lançamento da Goma Discos, disponibilizado para download gratuito pelo projeto Compacto.REC, da Fora do Eixo Distro.

O álbum é o terceiro da carreira da banda, foi masterizado na Alemanha por Harris Johns (Sepultura, RDP, Voivod, Kreator, Cro-Mags, Sodom, etc) e acabou de ser lançado em toda Europa pela Metal Soldiers Records, de Portugal.

A primeira excursão européia do Uganga já tem nove shows confirmados. A banda inclusive anunciou novas datas no Leste Europeu e na Península Ibérica. Confira todas as datas confirmadas da turnê até o momento:

03/09: De Rots - Antwerpen, Bélgica
04/09: The Frontline - Ghent, Bélgica
11/09: Tibis Downstairs - Worblaufen, Suíça
14/09: Biograf Klub - Decin, República Tcheca
16/09: Pub Doki - Gdansk, Polônia
17/09: Thav Pub - Hildesheim, Alemanha
18/09: Razorblade Festival - Datteln, Alemanha
24/09: Side B Loung Live Club - Benevente, Portugal
26/09: Metal Point - Porto, Portugal

Outras datas serão anunciadas em breve. O Uganga faz seu último show no Brasil antes da turnê europeia no dia 27 de agosto, no Festival Goma.

Nesta Sexta, Goma apresenta Proyecto Finlandia (ARG) e Na Cunna (MG)



Uma das experiências mais bacanas em um festival independente é se surpreender com uma banda que até então não se conhecia. Foram nestes eventos que os maiores nomes do cenário independente atual cativaram boa parte de seu público.

Em Uberlândia, que nos últimos anos tem recebido intensa movimentação de artistas independentes, este fenômeno não é diferente. Provavalmente, foi em um Jambolada que você, uberlandense ou "uberlandino" antenado, se deparou pela primeira vez com algumas de suas novas bandas favoritas.

Não é por um acaso que, neste início de século em que toda a cadeia produtiva da cultura é obrigada a se reinventar mediante novas tecnologias, estes festivais têm sido tratados como as grandes vitrines da nova música brasileira. Dada tamanha efervescência, a circulação destes novos artistas passa a ser impulsionada não apenas pelos festivais, mas também por meio de uma série de casas de shows de pequeno e médio portes que, ativas durante todo o ano, se posicionam enquanto verdadeiros laboratórios deste cenário.

É consciente deste novo contexto da música que o Espaço Goma busca pautar sua programação, abrindo espaço para artistas que nunca passaram por aqui, mas que têm tudo para surpreender os ouvidos do público local da melhor forma possível. Nesta sexta-feira, 30 de julho, é a vez de dois duos latinos se apresentarem pela primeira vez na cidade - Proyecto Finlandia (Argentina) e Na Cunna (MG).

Conheça o FINLANDIA (ARG):


foto: Kazuo Kajihara

Radicado na cidade de Cordoba, Argentina, o duo Finlandia é formado pelo argentino Mauricio Candussi e pelo brasileiro Raphael Evangelista. O grupo busca combinar elementos da música latino-americana, focando em seus países de origem, com sonoridades contemporâneas. O duo mescla ao vivo programações com instrumentos acústicos como piano e acordeão (Mauricio Candussi) e o violoncelo (Raphael Evangelista), criando sets específicos para cada momento. Atualmente em extensa turnê que tem passado por dezenas de casas de shows da América do Sul, o Finlandia chega a Uberlândia para estreiar dignamente o projeto Drops Jambolada.

Ouça, baixe e saiba mais sobre o FINLANDIA:
finlandiamusica.com