Impressões de um espectador - 2ª parte

2/02/2008 04:22:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Marco Aurélio aceitou o desafio e foi para o GOMA ontem observar e vivenciar o segundo dia de Grito Rock Uberlândia. Um testemunho fotográfico sobre a noite de ontem. Valeu Marco!

Bar-café

FUZILIS (UDI-MG)
RHOX (MT)

MATA-LEÃO (UDI-MG)


ESPÍRITOS ZOMBETEIROS (PR)

BANG BANG BABIES (GO)

Muito mais fotos AQUI.

Sábado de Carnaval? GRITO ROCK !!

2/02/2008 02:14:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

monno (BH-MG)
Para evitar a inércia, nada melhor do que uma balançada, um bom safanão que espante o tédio. É esse o efeito das músicas da banda mineira monno (assim mesmo, com letra minúscula) em ouvidos atentos à nova safra do rock brasileiro. Bruno Miari (voz e guitarra), Coelho (guitarra), Euler (baixo) e Koala (bateria) têm uma característica preciosa: senso de URGÊNCIA (assim mesmo, com letra maiúscula), tanto para as melodias quanto para a nascente carreira do monno. Os acordes dissonantes e velozes batidas provocam uma saudável inquietude, uma vontade de apagar a luz, acender um cigarro e ir ver a noite na rua. Talvez isso seja uma impressão boba, alguma obsessão despertada pelas guitarras altas. Mas de alguma forma a impressão pode fazer sentido: o monno está aí e você precisa fazer alguma coisa a respeito.

http://www.blogger.com/www.tramavirtual.com.br/monno


WOLTAGE (ARI-MG)
Banda formada no final de 2006 por amigos que pretendiam retomar as atividades sonoras que tinham num passado não muito distante. Noiseeeeeeeeee Woltage é Régis (Bateria), Gerson (Bass), Diogão (vocal e guitarra) e Tião (vocal e guitarra).
DEIZE CONFUSA (SP)
A banda foi formada em 2002 com o objetivo de tocar um rock´n roll sincero e ríspido, mas sem
perder o respeito à melodia. Se o rótulo Rock Alternativo não diz nada e abre diversas possibilidades, então o Deize Confusa é um quarteto de Rock Alternativo. Após shows por todo o circuito independente paulista, dividindo o palco com bandas importantes da cena indie nacional, lançaram em novembro de 2007, em Curitiba, o primeiro disco, intitulado "Deize Confusa".


RUÍDO JACK (MTC-MG)
Formada no inverno de 2004, a banda Ruído Jack vem apresentando suas músicas sem a menor

preocupação de soar pop ou rock, safado ou original, alternativo ou mainstrean, pois suas influencias são diversas, tendo como matriz a música popular brasileira e o bom e velho rock’n roll, seu principal objetivo nas canções é obter um forte sincretismo musical que possa mostrar a sinceridade a qual a banda quer mostrar ao publico.
http://www.myspace.com/rudojack


ARCA (UDI-MG)
A banda Arca surge com a proposta de mostrar ao mundo uma maneira de amar e falar sobres os grandes problemas sociais e sentimentos, como política, sexo e religião. O nome Arca remete a algo onde se guarda objetos antigos, ou sagrados. Uma forma de apresentar como o amor ainda existe em meio a tanta desgraça...e de um jeito em que todos irão se divertir...com o bom e velho ROCK´N ROLL!!!!!

http://www.myspace.com/222494164

sábado, 2 de fevereiro
22h,
R$7,00 (Se você foi nos dois dias anteriores, vai ganhar mais desconto e outra caipirinha!!)


Impressões de um espectador

2/01/2008 10:42:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

O blog do GOMA é um espaço aberto para a participação de pessoas que tenham algo a dizer sobre a cena de música independente.
O debut é de Djalma Rodrigues, que toca banda Lacunas, e faz parte da Vida Simples Produções, que já produziram uns eventos duca aqui no GOMA.

Ele circulou pela festa na noite de ontem, e agora deu sua opinião:

Primeira noite do Grito Rock Uberlândia - por Djalma

Começou ontem (31/1) a edição uberlandense do festival Grito Rock, que acontece simultaneamente em mais de 40 cidades da América do Sul. E o bom público (haja vista que o evento rolou em uma quinta-feira) marcou o evento que contou com as bandas Vandaluz (PTM/MG), Caffeine e Montage (CE) além da discotecagem do DJ Monsieur KNNR que fez as honras da casa antes do inicio da primeira banda, durante os aprontes para os shows e ao término da ultima banda.

A primeira banda a subir no palco foi o Vandaluz, e sem duvida os mineiros fizeram o melhor show da noite, com um rock´n´roll bem autêntico, eles chamaram a atenção de boa parte do público presente durante todo o set que os “paturebas” desfilaram (e confesso que foi um set bem grande), com destaque para ousadia do grupo ao apresentar uma versão da música “Ronco da Cuíca” de João Bosco e Aldir Blanc (clássico imortalizado nas brilhantes vozes do MPB4).

Já o Caffeine, 2ª banda da noite, contou com inúmeros problemas técnicos que, no final, comprometeram a apresentação dos meninos, o show mais pareceu um ensaio geral para o show que eles farão hoje na edição brasiliense do Grito Rock.

O fechamento do evento coube ao Montage do CE, com certeza o show mais esperado da noite. Com um visual que no mínimo incomodava, os nordestinos chamavam atenção ao perambular pelo Espaço Goma. Quando eles subiram no palco eu confesso que eles deixaram a desejar, e muito. Boa parte do público pagante estava ali na expectativa de assistir ao show que foi considerado pela Folha de São Paulo como o melhor show de 2007, mas pequenos problemas técnicos, que me pareceram irrelevantes, foi motivo suficiente para que eles interrompessem o show no meio, o que causou decepção de vários presentes, na minha opnião, perderam eles. Bom agora é só recarregar as baterias, pois ainda teremos mais três noites de festival, que é sem duvida uma ótima opção para aqueles que não se ligam em axé, ou não pretendem passar esse feriadão “quicando e mexendo o ombrinho...”!

Links:

Vandaluz - http://www.myspace.com/osvandaluz

Caffeine - http://www.myspace.com/caffeine4

Montage – http://www.tramavirtual.com.br/montage


Atrações de amanhã (01-02) no Grito Rock 2008 Edição Uberlândia

1/31/2008 06:39:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

FUZILIS (UDI-MG)
O Fuzilis surgiu em 2000 em Uberlândia, misturando o Hardcore com elementos de outros estilos musicais. Em 2004 a banda lançou seu 1º cd. Formação: Jim-Guitarra/Voz, Felipe-Baixo/Voz, Branco– Guitarra, Ph–Bateria, Diogo-sintetizador.
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=133590475


RHOX (MT)
A Rhox é formada por Dezão no vocal, Dih no Baixo, Flex na Guitarra e Chenson na Bateria. Tornando capaz de dizer o que pensamos, em meio ao caos que vive nossa sociedade, tanto no meio urbano quanto no meio político, a Rhox vem com intuito de botar pra cima aqueles que querem desistir, e em muitas letras mostrar a realidade, abrir os olhos daqueles que por meio da mídia (escrita, ouvida e televisionada) ficam no escuro sem saber a verdade. Esses quatro jovens da grande Hell City (Cuiabá) mostram que o rock pode estar acima de muito mais coisas que intrigam o nosso país. www.myspace.com/rhoxcba


MATA LEÃO (UDI-MG)
Com o nome de Mata Leão, que para os integrantes significa a luta do dia-a-dia, a banda se formou no primeiro semestre de 2001, em Uberlândia – MG, com o objetivo de fazer músicas próprias. Eles acabaram de voltar de Goiânia, onde gravaram três faixas para o próximo disco. Produzidas por Gustavo Vasquez, baixista do MQN, os primeiros singles da nova fase da banda são “Fala, Matraca”, “Um Dia Infeliz” e “Perfil de Sonhador”.
http://www.worldseg.com.br/mataleao/main.html


ESPÍRITOS ZOMBETEIROS (PR)
Dois irmãos maníacos por peso, sujeira e groove, um prodígio das baquetas e um médico... gonzo. Por mais paradoxal que possa parecer, este é o princípio fundamental para se entender a entropia dos Espíritos Zombeteiros. Trata-se de um equilíbrio caótico, precário, que poderia tanto resultar numa briga de foice quanto numa banda explosiva de rock. Felizmente, a coisa pendeu mais pra segunda opção – se bem que não podemos desconsiderar totalmente a primeira – e os Espíritos tornaram-se legítimos representantes da fértil nova cena caipira-bruto de Londrina, reunindo condições para ser um lampejo de visceralidade como há muito não se via no rock brasileiro. A banda lançou dois EP`s - Espíritos Zombeteiros (2000) e Cokex (2003) – e um disco ao vivo, intitulado Último Show (2001).



BANG BANG BABIES (GO)
Rock garageiro, cru e sem frescuras. A Bang Bang Babies é uma das grandes revelações da cena de Goiânia. Formada em meados de 2005,a banda já conquistou seu público e vem sendo requisitada para tocar em vários festivais pelo país.Fazendo um rock simples e direto, a Bang Bang Babies não nega as influências explícitas de Garage Rock, Proto punk e Surf music e até de bandas locais. http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=71409








Caffeine - Beetles ºº8oOo80ºº GOMA 19/01/08

1/31/2008 06:16:00 PM - Goma - Cultura em Movimento




Essa filmagem é do Chelo.

Hoje o Caffeine toca novamento, ao lado de Montage (CE)e Vandaluz (PTM-MG).

Promos do Grito

1/30/2008 03:43:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

1/30/2008 03:20:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

ATRAÇÔES DE HOJE (31-01) NO GRITO ROCK UBERLÂNDIA

1/30/2008 10:59:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

VANDALUZ (PTM-MG)
Queremos apenas mudar o mundo e já que não somos eternos, que seja por um segundo. Vandaluz é sem estilo, nem desconstrução é palpite do coração! Vândalos da música, lanterna que nus conduz, caminhando pro céu, deixando o desrespeito na cruz. São 3 músicos, 1 boêmio, 1 poeta e que pretendem divulgar trabalhos de apelo crítico, com a ingênua intenção de estimular a liberdade de fazer arte com responsabilidade e alegria, pensar e até influenciar a cultura brasileira. O único conceito que define os trabalhos da banda é o de ela não se preocupar com o conceito. http://www.myspace.com/osvandaluz

CAFFEINE (UDI-MG)
As apresentações de Caffeine estão cada vez mais incisivas, seja quando tocam suas músicas autorais, como “Don’t Take It Too Bad”, ou nas ótimas interpretações de QOTSA e The Stooges. Seu último show foi com Ecos Falsos no GOMA. Além do Grito Rock Uberlândia, tocará também no Grito Rock Brasília. Com nova formação, traz Dannyel Sá na guitarra/vocal, Thiago Fontes na Guitarra/vocal, Guilherme Alem no Baixo, Josh na Guitarra/Teclado/Vocal e Gabriel na Bateria/vocal. http://www.myspace.com/caffeine4


MONTAGE (CE)
Montage é a primeira banda de Electro Rock do Nordeste Brasileiro. Formada em Janeiro de 2005 por Daniel Peixoto (Voz e Visual), Leco Jucá (Groovebox e sintetizadores), a banda migrou de Fortaleza para São Paulo em março de 2006. Montage foi citada pela revista BIZZ como a banda que faltava há, no mínimo, 18 anos e eleito o "melhor show do Brasil" pela da Folha de SP tanto em 2005 como em 2006. Participou de festivais por todo o Brasil, dividindo palco com bandas como Justice, Supergrass, Stereo Total, Neon Judgment, The Cardigans e Gang Of Four.
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=6059




Saiba mais sobre o Grito Rock Festival

1/28/2008 11:17:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

O Grito Rock Festival é o maior festival integrado independente do planeta. O evento acontece simultaneamente entre os dias 25 de janeiro e 09 de fevereiro de 2008 em 50 cidades brasileiras, além de Buenos Aires (ARG) e Montevidéu (URU).

A expectativa é que todas as produções envolvam mais de 500 bandas, sem contar produtores e jornalistas atuantes no setor.

A proposta tem como meta fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da música independente brasileira, estimulando a circulação dos agentes atuantes no setor, assim como estreitando a rede de contatos do Circuito Fora do Eixo em todo o país.

Uberlândia é pelo segundo ano seguido uma das cidades que sedia o festival, que ocorre sempre no período de carnaval. A edição 2008 na cidade ocorre de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

O evento contará com 19 bandas independentes, sendo 08 locais, 04 de outras cidades mineiras, e 07 de outros estados, dentre elas algumas das de maior destaque entre os novos nomes do país, como Montage (CE) e Monno (BH/MG).