Impressões de um espectador

2/01/2008 10:42:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

O blog do GOMA é um espaço aberto para a participação de pessoas que tenham algo a dizer sobre a cena de música independente.
O debut é de Djalma Rodrigues, que toca banda Lacunas, e faz parte da Vida Simples Produções, que já produziram uns eventos duca aqui no GOMA.

Ele circulou pela festa na noite de ontem, e agora deu sua opinião:

Primeira noite do Grito Rock Uberlândia - por Djalma

Começou ontem (31/1) a edição uberlandense do festival Grito Rock, que acontece simultaneamente em mais de 40 cidades da América do Sul. E o bom público (haja vista que o evento rolou em uma quinta-feira) marcou o evento que contou com as bandas Vandaluz (PTM/MG), Caffeine e Montage (CE) além da discotecagem do DJ Monsieur KNNR que fez as honras da casa antes do inicio da primeira banda, durante os aprontes para os shows e ao término da ultima banda.

A primeira banda a subir no palco foi o Vandaluz, e sem duvida os mineiros fizeram o melhor show da noite, com um rock´n´roll bem autêntico, eles chamaram a atenção de boa parte do público presente durante todo o set que os “paturebas” desfilaram (e confesso que foi um set bem grande), com destaque para ousadia do grupo ao apresentar uma versão da música “Ronco da Cuíca” de João Bosco e Aldir Blanc (clássico imortalizado nas brilhantes vozes do MPB4).

Já o Caffeine, 2ª banda da noite, contou com inúmeros problemas técnicos que, no final, comprometeram a apresentação dos meninos, o show mais pareceu um ensaio geral para o show que eles farão hoje na edição brasiliense do Grito Rock.

O fechamento do evento coube ao Montage do CE, com certeza o show mais esperado da noite. Com um visual que no mínimo incomodava, os nordestinos chamavam atenção ao perambular pelo Espaço Goma. Quando eles subiram no palco eu confesso que eles deixaram a desejar, e muito. Boa parte do público pagante estava ali na expectativa de assistir ao show que foi considerado pela Folha de São Paulo como o melhor show de 2007, mas pequenos problemas técnicos, que me pareceram irrelevantes, foi motivo suficiente para que eles interrompessem o show no meio, o que causou decepção de vários presentes, na minha opnião, perderam eles. Bom agora é só recarregar as baterias, pois ainda teremos mais três noites de festival, que é sem duvida uma ótima opção para aqueles que não se ligam em axé, ou não pretendem passar esse feriadão “quicando e mexendo o ombrinho...”!

Links:

Vandaluz - http://www.myspace.com/osvandaluz

Caffeine - http://www.myspace.com/caffeine4

Montage – http://www.tramavirtual.com.br/montage


0 comentários: