Fora do Eixo Tour: "Caldo de Macaco Morto"

A Noite Fora do Eixo Instrumental, que na terça passada (20/04), trouxe Caldo de Piaba (AC), Burro Morto (PB) e Macaco Bong (MT) para Uberlândia, virou um post-diário ilustrado com direito a vídeo-relato no blog da Fora do Eixo Tour. O texto é de Gabriel Ruiz, do Enxame, o vídeo de Gabriel e Rafa Rolim (Massa Coletiva), e as fotos de Hick Duarte, do Goma. Confira:



A passagem por Uberlândia, décimo dia na estrada (20/4) marcou o cruzamento de duas turnês do Fora do Eixo. A banda Cabruêra se despedida da tour com um show homérico, epifânico em BH, no Parque Municipal, pelo festival Conexão VIVO, enquanto Caldo de Piaba e Burro Morto seguiam caminho, agora com o Macaco Bong  à bordo. “A gente entrou na van que eles já estavam e aí uma turnê se mesclou com a outra, nos encontramos em Minas e continuamos circulando pelo estado” – comenta o baixista do Macaco Bong, Ney Hugo.

Novamente uma turnê dos bichos (piaba, burro e macaco) e mais: uma tour instrumental, veloz que abarcou apenas duas cidades: além de Uberlândia, Patos de Minas.

Partimos bem tarde da capital mineira, o que acabou atrasando todo o planejamento da Noite Fora do Eixo Uberlândia, passava das 23h quando a van encostou. Correria. Banho, e-mail, jantar (arroz tipo grego, com ervilha, carninha e linguiça) e salada (que acabou não dando para toda a trupe) e coca-cola trincando.


O GOMA não estava nem cheio e nem vazio, noite de terça, véspera de feriado de Tiradentes. Perto da 1h o trio Caldo de Piaba subiu e como de praxe abriu com “Moliendo Cafe”, incitando dancinhas na pista.

+ Clique aqui e continue lendo o post.

++ Veja todas as fotos da Noite Fora do Eixo Instrumental no Flickr do Goma.

MIU apresenta entrevista com a banda Os Miseráveis, o novo projeto de Marcos Motosierra



Foto por Hick Duarte

O blog do Goma será alimentado nos próximos dias com textos, fotos e vídeos da cobertura do show do recente e já histórico show do Black Drawing Chalks no London Pub, evento que marcou o lançamento do Festival Goma em Uberlândia. A noite de rock começou com a apresentação da mais nova banda autoral da cidade, Os Miseráveis, liderada pelo lendário punk uruguaio Marcos Motosierra


O MIU (Mídias Integradas Uberlandenses), representado por Marthayza Ferreira (Só O Rock Salva) e Felipe Tavares (Idearium/Lenhador/Segunda Oitava), entrevistou o grupo antes do show avassalador no London Pub. Confira:

Hoje (23/04) é o primeiro show da banda...
Motosierra: Mentira, é o último. É o show de despedida da banda. Depois de uma carreira com altos e baixos, nós vamos nos separar hoje. Então, muito obrigado por tudo. (risos) 

Como esse projeto surgiu?
Motosierra: eu morava em São Paulo há dois anos e aí eu vim pra cá, e desde que cheguei tentei montar uma banda. Eu conhecia o Moisés em São Paulo, conheci o Marcos aqui no London, e foi uma coisa meio de bobeira. Estava um dia, em Dezembro, na porta do Goma, encontrei o Marcos, a gente começou a a conversar “Ah, o que você está fazendo” “Nada” “Ah, então vamos tocar, vamos montar uma banda”. Nesse dia tinha show do Porcas Borboletas no Goma e apareceu o Moisés e começou a trocar ideia com a gente, e ele falou “Beleza, que dia a gente começa a ensaiar?” 
Para continuar lendo a entrevista, clique aqui.

Sexta (30/04) tem GOMA ROOTS!

Clique no cartaz para ampliá-lo:


Reggae, rock, música erudita, música negra e muito suingue, tanto do Belém do Pará quanto de Minas mesmo. É o que você vai encontrar se vier conferir mais uma edição do tradicional Goma Roots, evento que o Coletivo Goma realiza periodicamente para trazer a Uberlândia as novas revelações e nuances culturais do cenário alternativo nacional.

O Goma Roots acontece sexta (30/04), no Goma, a partir das 22h. Os ingressos estão a R$5 (com nome na listagoma@gmail.com), mas você pode faturar a sua entrada de graça participando da nossa promoção via twitter. Saiba mais sobre as bandas:

JUCA CULATRA (Belém/PA)


A banda Juca Culatra e Power Trio nasceu em 26 de abril de 2008, justamente no dia do aniversário de Juca Culatra, produtor cultural de Belém que já atuava dando apoio e realizando eventos no cenário cultural local. Juca decidiu montar a banda para tocar músicas autorais de reggae roots, mas chamou músicos com influências musicais variadas para agregar ao projeto, resultando em uma musicalidade com elementos que vão do reggae a música erudita, rock e ritmos negros brasileiros.

A mensagem da música é permeada pela luta do homem contra ele mesmo, a degradação do meio ambiente, as mazelas de nossa sociedade e uma série de outras temáticas. Juca Culatra e Power Trio é a nova revelação do cenário alternativo paraense, tendo alcançado o primeiro lugar na seletiva para o IV Festival Serasgum, concorrendo com mais de 100 bandas. A banda também foi mencionada na edição de dezembro de 2009 do ranking da Billboard Brasil.

Ouça: myspace.com/jucaculatrapowertrio

O CASEBRE (MG)


Banda das esquinas de Minas. Influências de todos os cantos. Formada no final de 2009, movida pela música, e só. Fazer pelo prazer de fazer. Primeiro a correria, quem sabe um dia a biografia. O som é a maior verdade d'O Casebre. É só ouvir aí que você entende tudo. Muito respeito à música brasileira e à gringa também. E, principalmente, muito respeito a cada banda e músico desse gigante sul-americano que vive na batalha todo dia, toda noite. União, paz!

Ouça: myspace.com/ocasebre



Serviço:


GOMA ROOTS: JUCA CULATRA (PA) + O CASEBRE
Discotecagem: Robson (Sexta Reggae)
Quando: Sexta, 30 de abril de 2010, às 22h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Ingressos: $5 com nome na listagoma@gmail.com
Sorteio de ingressos: via twitter @gomacultura

Informe Páginas Vazias - 28/04/2010


ÚLTIMAS NOVIDADES NO SITE: www.paginasvazias.com.br



SEÇÃO ARTE:
Conheça os trabalhos do graffiteiro VESPA, de São Jose dos Campos. O cara manda muito! Vale a pena conferir!

SEÇÃO MATÉRIA:
Na seção matéria vocês ficam por dentro de como foi o show da banda Andralls no Rio de Janeiro, que contou também com as bandas Pesristaltic Movements e The Ordher. Metal na veia!

Acesse e confira: www.paginasvazias.com.br


PV NEWS:

DOCUMENTÁRIO SOBRE MÚSICA CAIPIRA
O vocalista da banda Zumbis do Espaço, Tor Tauil, escreveu e dirigiu um documentário sobre a música caipira brasileira, chamado 'As Voltas Que O Mundo Dá'. O material tem previsão de lançamento para outubro de 2010 e você já pode conferir o trailer do mesmo no link a seguir: http://vimeo.com/7208744

TRANSPLANTS PREPARANDO NOVO CD
Travis Barker (Blink 182/Transplants) anunciou via twitter que o Transplants está atualmente no meio das gravações de seu terceiro full-lenght, o qual deve sair ainda este ano. O Transplants é formado por Travis, Tim Armstrong (Rancid) e o rapper 'Skinhead Rob' Aston.

DIÁRIO DE BORDO - KROW EUROPEAN TOUR
A banda uberlandense KROW está atualmente realizando seu primeiro giro pela Europa e eles estão postando em um blog o que anda rolando nessa tour. Entre outras coisas eles já tomaram algumas cervejas com o pessoal do SEPULTURA e também conheceram alguns integrantes da banda CROWBAR. Quer mais? Acesse e confira:  http://kroweurope.blogspot.com/

Editorial Integrado: o novo Portal Fora do Eixo

Já conhece a nova versão do Portal Fora do Eixo? Pois essa nova plataforma do circuito acaba de ser destrinchada em um editorial integrado, produzido em conjunto por Tássio Lopes, do Goma, representando o núcleo de TV; Débby Setton, do Amerê Beta Coletivo, representando o núcleo de design; Jovem Palerosi, do Massa Coletiva, representando a webrádio; e Ney Hugo, do Espaço Cubo, representando o núcleo de redação/assessoria.

Clique na imagem abaixo e confira o editorial completo no Portal Fora do Eixo: