GOMA rumo ao Festival Escambo 2009!



Clique no flyer para ampliá-lo.


Numa organização do coletivo Fórceps, a cidade de Sabará (Minas Gerais) está recebendo entre os dias 18 e 26 de julho a edição 2009 do Festival Escambo de música independente, que conta com uma série de shows, debates, oficinas e exibições de curta-metragem.

O coletivo GOMA vai marcar presença no festival e ruma à Sabará nesse sábado a fim de compartilhar experiências e conhecer novas dinâmicas de trabalho que ditam a produção cultural independente no país, além de promover a cobertura completa do evento.

Ontem mesmo (23), A Obra abrigou a festa de abertura do festival, com show do BLACK DRAWING CHALKS e discotecagem do projeto Ménage (Meio Desligado + Amplis), Independência ou Marte (SP) e Leth (Megalozebu).

Quanto aos shows, o Festival Escambo 2009 traz ao mesmo tempo bandas já consolidadas como referências na cena independente nacional e nomes apontados como as atuais revelações da nova música mineira. É o caso do "DOM CAPAZ" e do OPHELIA AND THE TREE, bandas que abrem os shows no sábado e no domingo do festival.

Confira a programação completa de shows:

Dia 24 (sexta-feira, a partir das 17h):

MACACO BONG (Cuiabá - MT)
MONNO (BH - MG)
THE HELL'S KITCHEN PROJECT (BH - MG)
VANDALUZ (Patos de Minas - MG)
MARCELO ROCHA E KAISERTRIO (Governador Valadares - MG)

Dia 25 (sábado, a partir das 17h):

BLACK DRAWING CHALKS (Goiânia - GO)
TRANSMISSOR (BH - MG)
4 (Sabará - MG)
DEAD LOVER'S TWISTED HEART (BH - MG)
VISITANTES (São Paulo - SP)
"DOM CAPAZ" (Uberlândia - MG)

Dia 26 (domingo, a partir das 17h):

GRAVEOLA E O LIXO POLIFÔNICO (BH - MG)
BLACK SONORA (BH - MG)
JULGAMENTO (BH - MG)
PEQUENA MORTE (BH - MG)
FOFOCA ERUDITA (Sabará - MG)
OPHELIA AND THE TREE (Uberlândia - MG)

Todos os shows são gratuitos e acontecem na Praça Melo Viana, no centro histórico de Sabará, em frente à Igreja do Rosário. Além do GOMA, também participam das atividades do festival os coletivos Massa Coletiva (São Carlos/SP), Psia! (Governador Valadares/MG), Cubo (Cuiabá/MT), Fórceps (Sabará), Retomada (Montes Claros), Vatos (Vespasiano), Megalozebu (Uberaba), Peleja (Patos de Minas), Semifusa (Ribeirão das Neves), Pegada (BH) e O Anti-Herói (Divinópolis), as entidades NUC e Cria Cultura (BH/MG) e o blog Meio Desligado.

Maiores informações:

+ www.escambo.forceps.com.br

+ forceps@forceps.com.br

É o coletivo GOMA no Festival Escambo 2009!

* Zine #9

7/24/2009 12:42:00 AM - Goma - Cultura em Movimento


Como diz a tia do bombom: "uma hora dá certo". Digo que a hora chegou! O Zine Asperisco saiu em mais uma nova edição.

No * número 9, vocês podem conferir uma matéria explicando o que é o Goma Card. Alguns poemas de Robisson Sete. Mais um capítulo da eletrizante noveleta em "n" capítulos - Sweet Dreams. Ainda rapidinhas e diversões para filas.

Não se esqueçam de pegar a versão impressa no Goma e baixar a versão On-line apenas clicando na imagem acima!!!




Dá-lhe zine!!!




* Zine #9 - editorial

Conheça as atrações deste fim de semana

Fim de semana terá nada menos que 8 shows na casa e outras coisas mais!

Na quinta, 23 de julho, o FBI – Futebol de Bandas Independentes -, em parceria com o GOMA Cultura em Movimento, abre espaço para dois novíssimos nomes da cena musical uberlandense – LOS MALDITOS SUDAKAS e LABORATÓRIO JACK - na Festa Oficial do campeonato entre bandas mais emocionante da cidade. A noite contará ainda com Jam Session aberta a quem quiser se arriscar no palco.
Conheça as bandas desta quinta:

LOS MALDITOS SUDAKAS (BRASIL/CHILE)
LOS MALDITOS SUDAKAS foi formado em 2009 pelo compositor chileno Hilário, pelo baixista da "média guarda de Uberlândia" Marcio Bonesso e pela grande revelação da música uberlandense nos últimos anos, Jack - "O Cara". O trio cria uma musicalidade que preza pela diversidade cultural latinoamericana sem abrir mão de elementos globais como o rock e o jazz.

LABORATÓRIO JACK (MG)
Novíssima banda da cena musical da cidade, LABORATÓRIO JACK apresenta seu swing dançante pela primeira vez ao vivo. A banda, formada pelas vocalistas Noadia e Ivy, além de membros de outros projetos da cidade como o baterista Vi Vicious (Porcas Borboletas), o baixista Bruno Rezende (Dissidente!) e o percussionista Jack, se inspira em ritmos diversos como samba, reggae, funk e soul para realizarem suas experiências musicais.


Na sexta, 24 de julho, o GOMA vira palco para um Tributo ao Rei do Pop, o Dance The Moonwalk! Comandando a festa, as DJs NASSAR, BIASI, ITA RIOS e MAÍRA SELVA desfilam os maiores sucessos da personalidade mais comentada (no Twitter) em todos os tempos.


No sábado, 25 de julho, acontece a V Night Metal, tradicional evento do underground uberlandense, mais uma vez sediado no GOMA. Desta vez, sobem ao palco três nomes do metal local, SOPHYA (lançando o single "Memories"), METAL CARNAGE e SOUL STONE.
Conheça as bandas deste sábado:

SOPHYA
Formada em meados de 2007, SOPHYA se consolidou em 2007 enquanto um sexteto, explorando as linhas melódicas do metal, apresentando-se constantemente dentro e fora de Uberlândia. Neste sábado, a banda lança o single "Memories", uma prévia do álbum cheio "Dream Keeper", previsto para os próximos meses.


METAL CARNAGE
Legítimo representante da nova safra da tradicional cena headbanger mineira, METAL CARNAGE já circulou por Minas Gerais, São Paulo e Goiás, além de marcar presença em alguns dos principais festivais de música independente em Uberlândia, tais como Jambolada, Udi Rock Scene e Grito Rock América do Sul. Reformulada, a banda se empenha nas gravações do primeiro EP, "No War, No Peace".


SOUL STONE
Formada em 2002, SOUL STONE tem trilhado trajetória ascendente na cena metálica local, participando de eventos importantes como a gravação do DVD Selo Uberlândia 2008 e abrindo para grandes nomes do metal brasileiro como Hangar. A banda se aplica em um árduo processo de composição, aliando e entrosando suas influências que percorrem nomes como Judas Priest, Accept e Primal Fear.



No domingo, 26 de julho, a turnê brasileira da banda inglesa HILL VALLEY HIGH passa pelo GOMA. O evento ganha ainda mais importância com o lançamento, na mesma ocasião, do álbum "l.i.g.u.e.o.s.p.i.x.e.!.s", primeiro CD cheio da sensação nintendocore Chiptots, e do EP "Escolha Certa", primeiro registro oficial do A170.
Conheça as bandas deste domingo:

HILL VALLEY HIGH (INGLATERRA)
Formada há quase quatro anos na cidade de Telfold, Inglaterra, HILL VALLEY HIGH já rodou a Europa. Tidos como "The New Age Beach Boys" pela mídia inglesa, a banda chega pela primeira vez ao Brasil.


CHIPTOTS (MG)
Com dois EPs lançados em pouco mais de seis meses, CHIPTOTS chega ao seu primeiro álbum cheio em estado de graça. "Chiptots" e "Chip Goes Pop" correram o mundo via internet e receberam elogios em resenhas escritas nas mais inesperadas línguas. Com o lançamento de ""l.i.g.u.e.o.s.p.i.x.e.!.s", a banda se consolida como uma referência da chipmusic/nintendocore no Brasil.


A170 (MG)
Inspirando-se no hardcore e no punk rock, A170 deu seus primeiros passos em festivais colegiais de Uberlândia. Com o lançamento de seu primeiro EP, "Escolha Certa", a banda alça agora voos mais altos, debutando de vez na cena musical da cidade. Dando continuidade à empreitada, se apresentam na Pista de Skate de São Bernardo do Campo na próxima semana, em seu primeiro show em terras paulistas.



Créditos:

Foto Los Malditos Sudakas: Hick Duarte - GOMA Comunicação
Foto Jack: Hick Duarte - GOMA Comunicação
Foto Sophya: Divulgação
Foto Metal Carnage: Hick Duarte - GOMA Comunicação
Foto Soul Stone: Divulgação
Foto Hill Valley High: Divulgação
Foto Chiptots: Divulgação
Foto A170: Tati Rangel

É a sua vez de participar da próxima Batalha de IPod!

Dia 01 de agosto vai rolar mais uma edição da Batalha de Ipod! Os meninos da Esamc Crew defenderão sua última conquista contra 3 outras equipes. Dessa vez vamos fazer o seguinte: envie um e-mail com o título BATALHA DE IPOD para wearepopjustice@gmail.com contendo o nome da sua equipe e o nome de no máximo 5 integrantes.

Os e-mails recebidos de número 3, 8 e 12 serão as equipes participantes.

Cada equipe poderá enviar apenas um e-mail. Caso sejam enviadas outras inscrições da mesma equipe, consideraremos apenas a primeira.

Good Luck!

www.livingfortheweekend.wordpress.com

GOMA Fotos: MOVE IT! NERD @ 18/07/09

Mais fotos da MOVE IT! NERD aqui.

Vale lembrar: a cobertura fotográfica de eventos é um serviço inteiramente mantido pelo GOMA Card.

Fotos por Hick Duarte - GOMA Comunicação.

Começou o FBI - Futebol de Bandas Independentes

FBI - Futebol de Bandas Independentes

Começou nesse sábado o FBI - Futebol de Bandas Independentes, um campeonato esportivo organizado pelo estúdio UNIMUSIC que está reunindo diversos músicos da cena independente de Uberlândia. O torneio tem o apoio do coletivo GOMA e do SESC, local onde são realizados os jogos.

Os jogos vão até a primeira semana de agosto. Participam da primeira edição do projeto integrantes das bandas Esquiva, A170, CH4, DISSIDENTE!, 8 Bit Instrumental, JUANNA BARBÊRA, Porcas Borboletas, Você é Livre!?, Megafônicos, Chiptots, Trio Façuá, MALDITOS SUDAKAS, Maria Fumaça, Venosa e LEAVE ME OUT, além dos forroseiros da cidade e da companhia de teatro Stripulia.

Muita goleada marcou a metade dos jogos da 1ª fase, que já aconteceram nesse final de semana (18 e 19 de julho). Confira os resultados (em azul, as equipes vencedoras):

FBI - 1ª fase

A foto clássica após os jogos de domingo!

Jogos de sábado (18/07):

EsquivA170 7 x 5 CH4

Stripulia & Cia 5 x 7 DISSIDENTE!

JUANNA BARBÊRA x (W.O) 8 Bit

KROW x Catástrofe
Jogo adiado!

Jogos de domingo (19/07):

Porcas Borboletas 1 x 7 EsquivA170

Você é Livre!? 9 x 5 Stripulia & Cia

Os próximos jogos acontecem nessa quarta-feira (22) e nesse sábado (25). Agende-se:

Quarta-feira (22/07):

Forrozeiros x 8 Bit (19h30)
Leave me Out x Krow (20h30)

Sábado (25/07):

CH4 x Porcas Borboletas (14h)
Dissidente! x Você é Livre!? (15h)
JUANNA BARBÊRA x Forrozeiros (16h)
Catástrofe x Leave me Out (17h)

O FBI é um campeonato saudável, que pretende intensificar a integração social entre os músicos da cidade, além de promover o intercâmbio sócio-desportivo entre os participantes. Os jogos acontecem até meados de agosto e, para finalizar, as três equipes vencedoras tocam numa festa de confraternização que vai rolar no GOMA, com direito a entrega de medalhas e muito mais!

Fiquem ligados no blog, na nossa galeria de fotos e na WebTV para acompanhar a cobertura completa do torneio e para a revelação de uma série de outras surpresas que ainda estão por vir!

A gente se vê quarta, nas arquibancadas do FBI!

Fotos: Rebecca Lima