Conheça as atrações deste fim de semana

7/22/2009 03:52:00 PM - Victor Maciel

Fim de semana terá nada menos que 8 shows na casa e outras coisas mais!

Na quinta, 23 de julho, o FBI – Futebol de Bandas Independentes -, em parceria com o GOMA Cultura em Movimento, abre espaço para dois novíssimos nomes da cena musical uberlandense – LOS MALDITOS SUDAKAS e LABORATÓRIO JACK - na Festa Oficial do campeonato entre bandas mais emocionante da cidade. A noite contará ainda com Jam Session aberta a quem quiser se arriscar no palco.
Conheça as bandas desta quinta:

LOS MALDITOS SUDAKAS (BRASIL/CHILE)
LOS MALDITOS SUDAKAS foi formado em 2009 pelo compositor chileno Hilário, pelo baixista da "média guarda de Uberlândia" Marcio Bonesso e pela grande revelação da música uberlandense nos últimos anos, Jack - "O Cara". O trio cria uma musicalidade que preza pela diversidade cultural latinoamericana sem abrir mão de elementos globais como o rock e o jazz.

LABORATÓRIO JACK (MG)
Novíssima banda da cena musical da cidade, LABORATÓRIO JACK apresenta seu swing dançante pela primeira vez ao vivo. A banda, formada pelas vocalistas Noadia e Ivy, além de membros de outros projetos da cidade como o baterista Vi Vicious (Porcas Borboletas), o baixista Bruno Rezende (Dissidente!) e o percussionista Jack, se inspira em ritmos diversos como samba, reggae, funk e soul para realizarem suas experiências musicais.


Na sexta, 24 de julho, o GOMA vira palco para um Tributo ao Rei do Pop, o Dance The Moonwalk! Comandando a festa, as DJs NASSAR, BIASI, ITA RIOS e MAÍRA SELVA desfilam os maiores sucessos da personalidade mais comentada (no Twitter) em todos os tempos.


No sábado, 25 de julho, acontece a V Night Metal, tradicional evento do underground uberlandense, mais uma vez sediado no GOMA. Desta vez, sobem ao palco três nomes do metal local, SOPHYA (lançando o single "Memories"), METAL CARNAGE e SOUL STONE.
Conheça as bandas deste sábado:

SOPHYA
Formada em meados de 2007, SOPHYA se consolidou em 2007 enquanto um sexteto, explorando as linhas melódicas do metal, apresentando-se constantemente dentro e fora de Uberlândia. Neste sábado, a banda lança o single "Memories", uma prévia do álbum cheio "Dream Keeper", previsto para os próximos meses.


METAL CARNAGE
Legítimo representante da nova safra da tradicional cena headbanger mineira, METAL CARNAGE já circulou por Minas Gerais, São Paulo e Goiás, além de marcar presença em alguns dos principais festivais de música independente em Uberlândia, tais como Jambolada, Udi Rock Scene e Grito Rock América do Sul. Reformulada, a banda se empenha nas gravações do primeiro EP, "No War, No Peace".


SOUL STONE
Formada em 2002, SOUL STONE tem trilhado trajetória ascendente na cena metálica local, participando de eventos importantes como a gravação do DVD Selo Uberlândia 2008 e abrindo para grandes nomes do metal brasileiro como Hangar. A banda se aplica em um árduo processo de composição, aliando e entrosando suas influências que percorrem nomes como Judas Priest, Accept e Primal Fear.



No domingo, 26 de julho, a turnê brasileira da banda inglesa HILL VALLEY HIGH passa pelo GOMA. O evento ganha ainda mais importância com o lançamento, na mesma ocasião, do álbum "l.i.g.u.e.o.s.p.i.x.e.!.s", primeiro CD cheio da sensação nintendocore Chiptots, e do EP "Escolha Certa", primeiro registro oficial do A170.
Conheça as bandas deste domingo:

HILL VALLEY HIGH (INGLATERRA)
Formada há quase quatro anos na cidade de Telfold, Inglaterra, HILL VALLEY HIGH já rodou a Europa. Tidos como "The New Age Beach Boys" pela mídia inglesa, a banda chega pela primeira vez ao Brasil.


CHIPTOTS (MG)
Com dois EPs lançados em pouco mais de seis meses, CHIPTOTS chega ao seu primeiro álbum cheio em estado de graça. "Chiptots" e "Chip Goes Pop" correram o mundo via internet e receberam elogios em resenhas escritas nas mais inesperadas línguas. Com o lançamento de ""l.i.g.u.e.o.s.p.i.x.e.!.s", a banda se consolida como uma referência da chipmusic/nintendocore no Brasil.


A170 (MG)
Inspirando-se no hardcore e no punk rock, A170 deu seus primeiros passos em festivais colegiais de Uberlândia. Com o lançamento de seu primeiro EP, "Escolha Certa", a banda alça agora voos mais altos, debutando de vez na cena musical da cidade. Dando continuidade à empreitada, se apresentam na Pista de Skate de São Bernardo do Campo na próxima semana, em seu primeiro show em terras paulistas.



Créditos:

Foto Los Malditos Sudakas: Hick Duarte - GOMA Comunicação
Foto Jack: Hick Duarte - GOMA Comunicação
Foto Sophya: Divulgação
Foto Metal Carnage: Hick Duarte - GOMA Comunicação
Foto Soul Stone: Divulgação
Foto Hill Valley High: Divulgação
Foto Chiptots: Divulgação
Foto A170: Tati Rangel

0 comentários: