Sábado (29/05) tem Jam Session com entrada franca



Com Jack (Porcas Borboletas/Laboratório Jack/Maldito Sudaka), alguns Ophelias e quem mais quiser chegar!

Domingo: CABERET BANG! BANG! c/ HILLBILLY RAWHIDE!

Domingo tem tiroteio ao por do sol aqui no Goma!



Neste domingo (30), a casa da nova música brasileira em Uberlândia vai respirar os ares do velho-oeste e receber mais uma vez o show do Hillbilly Rawhide na noite temática Cabaret Bang Bang. De versões country de clássicos do metal mundial a canções furiosamente embaladas por um baixo acústico bem característico da banda, o Hillbilly Rawhide volta à cidade para apresentar seu repertório rock/bluegrass festeiro para ninguém botar defeito. Antes e depois do show, o também lendário Alissera Kid é quem assina a discotecagem. Tudo isso pela bagatela de $5 - se você vier caracterizado de velho-oeste, claro.

Hillbilly Rawhide (PR)
Formada por um dos grandes nomes do psychobilly nacional, o baixista Cox (Sick Sick Sinners) e originária da cidade de Curitiba, a HILLBILLY RAWHIDE apresenta uma mistura de country com western, bluegrass, boogie woogie, trucker’s music, muito rock’n’roll primitivo, blues e referências de psychobilly. Usando instrumentos rústicos como banjo, violino, baixo acústico, violão, steel guitar, piano e até um cajon, a banda toca músicas próprias e versões de suas maiores influências.


Assista ao videoclipe de High on the Road, do Hillbilly Rawhide:



Serviço:

CABARET BANG BANG: Show com: HILLBILLY RAWHIDE (PR)
Quando: Domingo, 30 de maio de 2010, a partir das 18h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Ingressos: $5 a caráter velho-oeste! (Normalzinho: $7)
Promoção Cachaça San Francisco: $2

Sábado (29/05): Mini Curso "Fotografando Desconhecidos"



Documentário registra Turnê do Macaco Bong por Minas Gerais

Acabou de ser lançado o Doc.Tour Macaco Bong - Minas Gerais, documentário que relata o giro do power trio matogressense por sete cidades mineiras durante sete dias do último mês de abril. Esta turnê passou pelo Goma no dia 20, quando ainda se apresentaram outras duas bandas instrumentais que têm dado muito o que falar no cenário nacional recentemente, Caldo de Piaba (AC) e Burro Morto (PB).


O Macaco Bong no Goma na turnê de abril.

Um dia antes, no Palácio das Artes de Belo Horizonte, foi gravado o primeiro DVD da banda, co-produzido pelo Clube de Cinema Fora do Eixo (CdCFE) - frente de trabalhos do Circuito Fora do Eixo (CFE) voltada para o fomento do audiovisual e incentivo à prática do cineclubismo. No show, assim como fizera em janeiro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo - apresentação que deve virar um CD ao vivo em breve -, o Macaco Bong convidou nomes ilustres da Nova Música Brasileira, como Siba Veloso (Siba e a Fuloresta/PE), o pianista Vitor Araújo (PE), a metaleira do Móveis Coloniais de Acaju (DF) e o percussionista Jack (Porcas Borboletas/MG).

Enquanto estes registros não saem do forno, fique com o documentário de toda a turnê, também organizado pelo CdCFE e produzido colaborativamente pelos coletivos de cada uma das cidades integradas ao Fora do Eixo Minas, uma das seis redes regionais que compõem o CFE, por onde o Macaco Bong passou.


Relatos da Noite Fora do Eixo (22/05/2010)

Fachada do Goma  (Blog Fora do Eixo Tour)

E a Noite Fora do Eixo que aconteceu sábado passado (22) agregando turnês, histórias e propostas sonoras diversas está presente no diário de viagem das quatro bandas que passaram pelo Goma - Nublado e Sex on the Beach (pela tour Invasão Paraibana), Camarones Orquestra Guitarrística e Rinoceronte (após shows no Festival Bananada, em Goiânia).

 Entrada do Goma (Blog Fora do Eixo Tour)

Vale a pena conferir os posts em cada um dos blogs, cada um com sua visão da cidade, do público e do espaço - felizmente, todas muito positivas. "Coisa linda", "Tudo muito bem organizado e estruturado" e "Dá pra fazer quase tudo que se imaginar naquele espaço" foram algumas das menções ao nosso espaço. Da chegada a Uberlândia, passando pelo almoço no Goma ao fim da noite de shows, as bandas descrevem tudo, com detalhes, fotos e uma empolgação bem perceptível.

Confira as postagens:

- No blog da Fora do Eixo Tour - Invasão Paraibana (Nublado);
- No blog do Sex on the Beach;
- No Portal Do Sol (Camarones Orquestra Guitarrística).

Porcas Borboletas na TV

O Porcas Borboletas, banda uberlandense que tem alçado voos cada vez maiores no cenário musical nacional, estará em dois programas de TV nesta semana.

Nesta segunda-feira (24/05), na TV Cultura, às 23h30 - logo após o Roda Viva - a banda é a atração do programa Rumos da Música, projeto do Itaú Cultural que garimpa novos nomes da música brasileira.

Porcas no show no Rumos da Música.

Na terça-feira (25/05), no Multishow, às 23h, é a vez do Porcas dar as caras no programa Experimente, onde o apresentador Edgard Piccoli recebe artistas que estão dando o que falar na cena independente Brasil afora.

Fique ligado na programação das emissoras porque também vão rolar reprises durante a semana!