Sábado, 22/05: Noite Fora do Eixo Especial Bananada 2010

5/22/2010 08:46:00 PM - Hick Duarte

Clique no flyer para ampliá-lo:


Pela segunda vez em menos de dois meses, o Espaço Goma promove uma nova convergência de turnês Fora do Eixo. Mas dessa vez a proposta é mais ousada: quatro rotas da nova música brasileira estarão se encontrando em Uberlândia neste sábado, 22 de maio, quando receberemos as bandas Camarones Orquestra Guitarrística, do Rio Grande do Norte, Rinoceronte, do Rio Grande do Sul, Nublado e Sex on the Beach, ambas da Paraíba.

Os dois primeiros nomes do line-up vem dos extremos opostos do país. Camarones e Rinocerontes integram o line-up do Festival Bananada, uma realização da Monstro Discos que a cada ano se reafirma como um evento-chave para a música independente brasileira. Por outro lado, os shows que Nublado e Sex on the Beach fazem no Goma no mesmo dia são parte da agenda da turnê Invasão Paraibana, que percorrerá cinco estados brasileiros a partir desta quinta (20).

É nesse contexto de convergência de rotas e misturas sonoras que apresentamos cada uma das atrações da próxima Noite Fora do Eixo no Goma:

Camarones Orquestra Guitarrística (RN)



O Camarones Orquestra Guitarrística é uma banda potiguar de música instrumental calcada no rock.

No final de 2007, o Camarones surgiu com o objetivo de fazer uma música instrumental, divertida e dançante. A banda, que lançou em maio de 2010 um CD homônimo, mistura rock, ska, punk, reggae, temas de desenhos animados e filmes, enfim, tudo o que contribuir para produzir uma sonoridade interessante e um show empolgante.

Com quase 3 anos anos de estrada, a banda vem fazendo shows em festivais importantes como Abril Pro Rock (Recife, Abril/2010), DoSol Música Contemporânea (2009, Natal/RN), Recbeat (2009, Recife/PE), DoSol (2008, Natal/RN), Rock Cordel (realizado pelo BNB nas cidades de Sousa/PB, Juzeiro/CE e Fortaleza/CE), Festival Nordeste Independente (Natal/RN), Chamada Carnavalesca do Rock (2009, Natal/RN) e Mundo (2008, João Pessoa/PB).

Ouça: myspace.com/camaronesorquestraguitarristica

Rinoceronte (RS)


A Rinoceronte, de Santa Maria, é uma das boas promessas da cena independente gaúcha. Dona de uma sonoridade que remete tanto ao hard rock setentista quanto ao stoner rock contemporâneo, a banda tem despertado atenção com shows arrasadores e letras que passam ao largo dos clichês do famigerado "rock gaúcho".

Escalada para a coletânea Fora do Eixo 2009, a banda lançou em setembro, dia 12, o seu primeiro registro oficial, um EP auto-intitulado contendo 4 faixas gravadas nos estúdios da Marquise 51, de Porto Alegre. Primeiramente disponível apenas para download, logo o trabalho ganha lançamento e distribuição nacional pela parceria Fora do Eixo Discos/A Alvo Distribuidora.

Ouça: myspace.com/rinoceronterock

Nublado (PB)



Disse Claudio Szynkier, do Trama Virtutal: "É indie rock com dramaticidade bem calcada no Radiohead, no Muse, que esbarra numa espécie de pós-grunge e, em sua "melodiosidade", encontra pares contemporâneos no compatriota Pública e em bandas canadenses como o Malajube e o Karkwa. Guitarras fortes bem tramadas são portanto o que você pode esperar no EP Voo Livre".

Com apenas 6 meses de existência a banda gravou seu primeiro EP em março de 2008, homônimo, contendo 3 músicas, e foi a partir deste trabalho que conseguiu atrair a atenção do público, produtores e mídia. O quarteto já passou por importantes eventos, como o Festival Mundo 2008 (PB), Festival Rock Cordel 2008 (CE), Festival Grito Rock 2009 (PB) e no Festival DoSol WarmUp 2009 (RN). Em maio de 2009 é lançado o segundo EP, "Voo Livre", gravado no estúdio DoSol, em Natal (RN).

Ouça: myspace.com/bandanublado

Sex on the Beach (PB)



O Sex on the Beach foi formado em janeiro deste ano em Campina Grande, com o nome tirado do famoso drink que Marlo, Diogo Pafa (guitarra), Rômulo Omena (guitarra) e Tonny Lira (bateria) dão a receita no primeiro EP da banda, o divertidíssimo "Wanna some Sex On The Beach?". “Vodca”, “Cranberry juice”, “Orange juice”, “Pineapple juice” são algumas das faixas, e dos ingredientes para o drink. “Cranberry juice” traz uma ótima versão para “É proibido fumar”, de Roberto e Erasmo. Os campinenses fazem surf music instrumental, conforme reza a tradição.

Ouça: myspace.com/sexonthebeachsurf

Serviço:

Noite Fora do Eixo Especial Bananada 2010
Shows: Camarones Orquestra Guitarrística (RN), Rinoceronte (RS), Nublado (PB) e Sex on the Beach (PB).
Data: Sábado, 22 de maio de 2010, a partir das 22h
Local: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Ingressos: $5 com nome na listagoma@gmail.com
Sorteio de ingressos: via twitter @gomacultura

0 comentários: