"A Pura Essência da Singularidade" - Confira artigo sobre o Dom Capaz no Portal Rockwave

5/19/2010 03:41:00 PM - Hick Duarte


O Dom Capaz, banda local ligada ao Coletivo Goma, foi pauta de um entusiasmado artigo no Portal Rockwave, site e rede social sobre música de São Paulo.

O texto e intitulado "A Pura Essência da Singularidade", assinado por Diogo Gregório, destrincha e analisa de forma positiva todo o lado estético da banda, chegando a apontar o Dom Capaz como "uma das maiores e mais poéticas inovações que nosso país pariu nos últimos anos". A letra da canção "Dependência", do EP Meio Tanto de Atenção, toma boa parte da página e parece ter servido de inspiração para o surgimento do artigo.

Confira:

Caros amigos,

Desde que fui convidado a escrever aqui, descobri que a cena underground de nosso país era bem mais rica do que esses neurônios confabulavam. Bom, assim sendo, tomei pra mim o vício de sair por aí clicando em myspace´s, buscando blog´s, sites ou qualquer outra fonte que pudesse embebedar estes ouvidos sedentos por boa música. E foi numa dessas empreitadas que pude me deparar com o excelente trabalho da Dom Capaz.

Continue lendo aqui.

Aos embalos desse reconhecimento constante e de toda a revigoração no trabalho de comunicação da banda, que agora conta com um novo baixista (Felipe Tavares, O Lenhador/Blog Idearium), o Dom Capaz segue este fim de semana para Brasília, onde se apresenta no Festival Martelada, realizado pelo Coletivo Esquina e pela banda Velhos e Usados. Clique aqui e saiba mais sobre a participação da banda no evento.

0 comentários: