Sexta, 12/03/2010: Show de Big Creek Huggybear no Goma



Clique no flyer para ampliá-lo!

Nesta sexta, 12 de março, o Espaço Goma apresenta uma das maiores revelações do blues mundial, direto da Dinamarca: Big Creek Huggybear.

BIG CREEK HUGGYBEAR (Dinamarca)


Nascido na Dinamarca, Big Creek Huggybear é cantor, compositor e guitarrista. Traz na bagagem experiências musicais diversas, entre elas uma rica temporada de shows nos Estados Unidos, em estados como Louisiana, Mississipi e Tennessee. O bluesman vive propagando o blues clássico e surpreendendo até o público mais exigente com suas versões para as músicas do mestre Howlin' Wolf. A voz de Big Creek Huggybear tem o grave necessário e o bluesman domina tanto o vocal quanto a guitarra e gaita.

Entusiastas contemporâneos do blues já se referem a Big Creek Huggybear como um dos maiores talentos da cena blues da Dinamarca em muitos anos. Um artista que, com sua autenticidade e fervor, soa muito convincente e experiente em qualquer apresentação. Um som que raramente é visto, pela semelhança incrível com o que tradicionalmente se produz na costa leste dos Estados Unidos.

Ouça: myspace.com/bchuggybear

LOS CANASTRONES


E a noite de blues no Goma conta ainda com outra atração. Nas pickups, são os LOS CANASTRONES quem comandam a festa, tocando o que há de mais fino e dançante em blues, ska, rockabilly e rock anos 70.

Serviço:

Show de Big Creek Huggybear (Dinamarca)
Quando: Sexta-feira, 13 de março de 2010
Onde: Espaço Goma - Av. Floriano Peixoto, 12
Ingressos: R$10 (antecipados e na porta)
Mais informações: (34) 3224-7047
Sorteio de ingressos: twitter @gomacultura

Grito Rock Doc: Episódio #4 – Santa Maria (RS) e Episódio #5 – Bauru (SP)

3/12/2010 11:45:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

Mais dois episódios do documentário sobre o Grito Rock 2010 estão no ar, disponíveis no Portal Nagulha.

Nesta semana, o Grito Doc disponibiliza os episódios gravados em Santa Maria (RS) e na cidade de Bauru (SP). O primeiro mostra entrevista com artistas locais e cenas dos shows que rolaram durante o Grito Rock. Já o episódio de Bauru aborda o tema Hospedagem Solidária, mostrando como os músicos estão encarando esta nova realidade construída na cena musical brasileira.


Domingo, 14/03/2010, no Goma > Lançamento Nacional: Fora do Eixo ao Extremo



Clique no flyer para ampliá-lo.

Neste domingo, 14 de março, o Goma realizará um evento que vai marcar a história da cena hardcore/metal em âmbito regional e nacional. As bandas Nouvelle Gaia (Chile), Forsaken (Chile), U-Ganga (MG), One Step Forward (MG)John No Arms (DF) se apresentarão no espaço para promover o lançamento do Fora do Eixo ao Extremo, frente voltada às iniciativas independentes de apoio ao "som pesado" dentro do Circuito Fora do Eixo.

Fora do Eixo ao Extremo


O Fora do Eixo ao Extremo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado nos parâmetros do Circuito Fora do Eixo, que visa estruturar e dar ênfase a bandas mais “pesadas”, como o Hardcore, Punk, e determinadas vertentes do Metal, e ainda, aglutinar novos agentes espalhados em 10 pontos do Brasil até o momento. O lançamento está programado para ocorrer simultaneamente no período de 12 a 14 de março pelo Brasil afora, sendo uma excelente oportunidade para a circulação de bandas pelos pontos do Fora do Eixo, e ainda criando uma nova rota para essas bandas dentro do novo sub-circuito.

Saiba mais: foradoeixoaoextremo.wordpress.com

Dessa forma, em nome do lançamento nacional do Fora do Eixo ao Extremo, se apresentam no Goma neste domingo, (14/03):

Nouvelle Gaia (Chile)


O Nouvelle Gaia é formado por Cristian (voz), Juan Pablo e Fabian (guitarras), Yerko (baixo) e Juan Francisco (bateria) e lançou dois discos: Todos los suenõs mueren sufocados en el progreso (2007) e El arte de engendrar el miedo (2008). Como fortes representantes do rock independente sul-americano, esses chilenos acumulam quase dez anos de pura devoção ao hardcore, para eles "muito mais que uma forma particular de fazer música, ou uma maneira de se vestir, mas sim uma forma de manter vivo um espírito que nos faz ir em frente apesar dos obstáculos e da rotina destrutiva da máquina capitalista".

Assista ao vídeo da música Killing Ourselves e conheça a performance ao vivo do Nouvelle Gaia:


Ouça: myspace.com/nouvellegaia

Forsaken (Chile)




Ouça: myspace.com/forsakenhc


Nouvelle Gaia e Forsaken estão em turnê pelo Brasil desde a semana passada e já tocaram em Florianópolis, Camboriú (SC) e Curitiba. Além de se apresentar em Uberlândia neste domingo (14), ainda passarão também por Goiânia (12), Americana-SP (19), São Paulo (20) e Volta Redonda-RJ (21).

U-Ganga (MG)


O quinteto, já chamado de Ganga Zumba, tem 15 anos de história no rock pesado feito em Minas Gerais (mesmo local que revelou grupos como o Sepultura, por exemplo) apresenta  um som resultante da mistura de hardcore e metal, além do visível groove, recebido do hip hop, enquanto as letras tem reflexões acerca do respeito à mãe-natureza, livre arbítrio, dilemas cotidianos e auto-conhecimento. Tudo isso esteve em seus lançamentos anteriores (Atitude Lótus, em 2003, foi o seu primeiro), e agora se faz presente neste CD, Vol. 3 - Caos Carma Conceito, recentemente lançado pelo Compacto.Rec, plataforma de lançamentos do Circuito Fora do Eixo que têm possibilitado projeção nacional a bandas independentes de todo o país.

One Step Forward (MG)



Um dos grupos mais tradicionais do hardcore local, o One Step Forward retornou às atividades em outubro de 2009 com a entrada de dois novos integrantes: Douglas (vocal) e Alemão (baixo). A proposta da banda é tocar o hardcore legítimo com muito sentimento e agressividade, sob a influência de bandas como Verse, Comeback Kid, Champion, Have Heart, Donny Brook, Face to Face, Take It Back, entre outras.

Mais informações: onestepforwardhc.blogspot.com

John no Arms (DF)


O John no Arms nasceu em Uberaba e conta com BT nos vocais, Malufucker na bateria, Minghetti na guitarra e Leo Krieger no baixo. Hoje em solo candango, a banda lançou seu último álbum, Mafia's Queen, em julho de 2009 e já está se preparando para entrar em estúdio novamente. Na estrada há sete anos, o John no Arms se dedica a propagar toda a sua paixão pelo velho rock 'n' roll, punk rock, hardcore e heavy metal oitentista, todas essas influências mixadas com muita diversão, histórias de garotas incríveis, cervejas, festas intermináveis e carros antigos.

Ouça: myspace.com/johnnoarms

Serviço:

Lançamento Nacional: FORA DO EIXO AO EXTREMO
Quando: 14 de março de 2010 (domingo), às 17h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Shows: NOUVELLE GAIA (Chile), FORSAKEN (Chile), U-GANGA (MG), ONE STEP FORWARD (MG) e JOHN NO ARMS (DF)Ingressos: Até 19h: $5 - Depois: $7
Censura: 18 anos
Mais informações: (34) 3224-7047

Compacto.Rec lança "Caos Carma Conceito", da banda Uganga (MG)

Banda histórica de Minas Gerais é o primeiro lançamento do Compacto do Fora do Eixo ao Extremo

Uganga - Encarte por Compacto.REC.
Uganga (MG) - Lançamento deste mês do Compacto


O Compacto.Rec anuncia o lançamento deste mês - a banda mineira, formada por cinco músicos - Christian (guitarra), Thiago (guitarra e vocal) Ras (baixo e vocal), Marco (bateria) e pelo vocalista Manu “Joker”, ou seja, o Uganga.

O quinteto, já chamado de Ganga Zumba, tem 15 anos de história no rock pesado feito em Minas Gerais (mesmo local que revelou grupos como o Sepultura, por exemplo) apresenta  um som resultante da mistura de hardcore e metal, além do visível Groove, recebido do Hip Hop, enquanto as letras tem reflexões acerca do respeito à mãe-natureza, livre arbítrio, dilemas cotidianos e auto-conhecimento. Tudo isso esteve em seus lançamentos anteriores (Atitude Lótus, em 2003, foi o seu primeiro), e agora se faz presente neste CD, "Vol. 3 - Caos Carma Conceito".

Fora do Eixo ao Extremo


Uganga - Encarte por Compacto.REC.

O Fora do Eixo ao Extremo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado nos parâmetros do Circuito Fora do Eixo, que visa estruturar e dar ênfase a bandas mais “pesadas”, como o Hardcore, Punk, e determinadas vertentes do Metal, e ainda, aglutinar novos agentes espalhados em 10 pontos do Brasil até o momento. O lançamento está programado para ocorrer simultaneamente no período de 12 a 14 de março pelo Brasil afora, sendo uma excelente oportunidade para a circulação de bandas pelos pontos do Fora do Eixo, e ainda criando uma nova rota para essas bandas dentro do novo sub-circuito. Cada frente do FDE ao Extremo trabalha em parceria com o seu coletivo, sendo eles: Pólvora Cultural com o Palafita (Macapá – AP), o Sindicatto junto ao Espaço Cubo (Cuiabá - MT), Goma (Uberlândia - MG), BIL (Canoas - RS), Escape com o Esquina (Brasília - DF), Araribóia Rock (Niterói - RJ), PVH Caos (Porto Velho - RO), SOPA (Goiânia – GO), Pequi (Anápolis – GO) e Vilhena Rock (Vilhena – RO).

Compacto.REC

O Compacto REC é um projeto que teve início em 2007, com o objetivo de lançar singles virtuais em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo. A primeira banda lançada foi a Madame Saatan (PA). Na seqüência vieram artistas de todas as regiões do país como as elogiadas Bang Bang Babies (GO) e  Filomedusa (AC). Os últimos lançamentos deste ano foram Porcas Borboletas (MG), Boddah Diciro (TO), Rinoceronte (RS), Linha Dura (MT), Johnny Suxxx (GO) e recentemente Nevilton (PR). Com a liberação dos fonogramas para downloads, o projeto alinha uma iniciativa de trocas para remunerar o autor do trabalho em um sistema de economia solidária, pautado na oferta de serviços e produtos integrados ao Circuito Fora do Eixo.


Sobre o CD


Uganga - Capa por Compacto.REC.


Em Vol.3: Caos Carma Conceito o Uganga continua explorando sua identidade musical, porém com uma dose extra de peso e agressividade. Nas letras, reflexões filosóficas, autoconhecimento e dilemas humanos, como a faixa “O Primeiro Inquilino” que em mais de sete minutos descreve fatos de um assassinato (essa é a primeira parte da história que contará com mais outras duas). O CD traz vários convidados especiais como o guitarrista Fábio Jhasko (ex-Sarcófago) tocando violino, o rapper X (ex-Câmbio Negro), Panda Reis (Oligarquia), Raphael Sapão (Attero), Edson “Zacca” (Seu Juvenal), Guilherme (Krow), o guitarrista Johny Murata da banda de jazz Lumina tocando Sitar, o grupo de rap 3DFato e Leospa, ex-integrante da banda.



Acesse e baixe o CD do Uganga: www.compactorec.wordpress.com


Uganga - Foot por Compacto.REC.

Revista NOIZE - Edição #31

Leia online a 31ª edição da revista de música gratuita NOIZE:

Sábado, 13/03/2010: DENTADURA POP



13/03 SÁBADO | DENTADURA POP
Discotecagem:
FERNANDO CUNHA (Blush Produções/DF)
THE PORN QUEEN ROCKS (DF)
YAN HAYASHI
AINON
Photoshooting:
HICK DUARTE (Fiesta Intruders)
23h59 | $7 com nome na lista@fiestaintruders.com

Informe Páginas Vazias - 08/03/2010

3/08/2010 05:09:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

O Violins está de volta - e com disco pra download


Agosto de 2008.
Nesse momento, não há mais uma convergência de interesses entre todos os integrantes e decidimos, de forma muito natural e tranqüila, encerrar o ciclo do Violins. Foram 5 discos, shows em festivais importantes que nos deixaram muito felizes e orgulhosos da trajetória que foi construída. Queríamos agradecer aos nossos parceiros de sempre do selo Monstro Discos, produtores Brasil afora que nos abriram portas, e ao pessoal que acompanha a banda com tanto carinho e generosidade.

Nem tudo é pesar, no entanto. O Show não pode parar, já dizia O OUTRO. Alguns integrantes remanescentes formarão um novo projeto, com novo nome e novo universo conceitual musical. Em breve, haverá maiores informações sobre esse novo rumo.

É isso. Muito obrigado e a gente se vê no futuro.

Para o Violins, o futuro já chegou. Um ano e meio depois desse post de despedida no MySpace, uma das bandas independentes mais expressivas e promissoras de Goiânia está de volta à ativa. E o retorno não poderia ser mais emblemático: até os próximos dez dias, Greve das Navalhas, novo álbum do Violins, poderá ser baixado na íntegra (uma música a cada 24 horas), em violins.com.br.

Continue lendo este post acessando o Indiescópio (Portal MTV).

O Indiescópio é um blog sobre música independente nacional mantido no Portal MTV Brasil por Hick Duarte, integrante do núcleo de comunicação do Coletivo Goma.