Hoje: POP!JUSTICE's fuckin' back!

Após uma trégua de sete meses, um dos projetos mais bem sucedidos da noite uberlandense está de volta. A proposta, a partir de agora, é realizar a POP!JUSTICE trimestralmente, contando com a presença de um dos idealizadores da festa, o publicitário Felipe Savone, atualmente residindo em São Paulo.
Além de Savone, outro idealizador, produtor e DJ neste e em outros projetos, Yan Hayashi, também comanda a balada, que volta em momento muito oportuno. Isto porque, além de ser a comemoração do aniversário do Yan neste sábado, teremos a participação especial na discotecagem da banda Boa Noite, Capitão, uma das gratas surpresas da cena indie uberlandense neste ínicio de ano.

Formada por Thais Barja, Vitor Freitas, Lucas Dal, Branco Gonzaga e Diogo Afonso, músicos já atuantes em outros projetos musicais da cidade, a banda tem três músicas lançadas recentemente em seu MySpace e elogios de sobra.

Quem já é fã declarado da banda é o próprio aniversariante da semana, Yan, que em seu blog Living For The Weekend elogia e muito o quinteto e ainda disponibiliza uma música inédita (e ainda não finalizada) para download. Vale a pena conferir.

GOMA agora tem Flickr

Os registros fotográficos dos eventos da casa e demais ações do Coletivo GOMA estarão arquivados num só lugar a partir de agora.









Acesse e confira:
www.flickr.com/gomacultura

Hoje: ROCK PARTY 50'S

ROCKABILLY + SKA + TWIST

2º Udi HC divulga programação completa

ESQUIVA e PLUIE serão as bandas locais no Uberlândia Hardcore. Ambas são novas na cena uberlandense. O Esquiva foi formado no segundo semestre de 2008 e fará seu primeiro show. Por sua vez, o Pluie existe há mais de um ano, no entanto, esta será apenas sua segunda apresentação.










Por se tratar de uma banda de post rock, a presença do Pluie no 2º Udi HC reforça que a proposta do evento transcende a estética musical do hardcore e foca, de fato, na filosofia "Do It Yourself", sendo que todas as bandas auxiliarão, de alguma forma, na produção do evento.

Como já havia sido anunciado, o evento contará também com shows das bandas Plastic Fire (RJ) e Fôlego (MG), além de debates e exposição de arte.

Hoje: Moda Jam Session

O encontro semanal de músicos, "filósofos" de boteco e apreciadores de uma moda alternativa e consciente.

Atenção, músicos: tragam seus instrumentos!

Conversa de Botequim apresenta JOJOU CLIFFORD

Curiosa a relação do Conversa de Botequim com o metal. Apesar de sua proposta ser um contraponto óbvio ao som pesado, nesta semana, a sexta edição do projeto contará com sua segunda atração com origens ou relações bem próximas ao universo headbanger.

Inauguramos o ano com a surf music de Fábio Lomônaco, ex-vocalista de bandas de metal melódico e progressivo, que, durante sua apresentação, chegou a relembrar os "velhos tempos" ao tocar uma versão acústica do clássico "Carry On", do Angra.

Desta vez, quem anima o boteco mais animado da cidade é JOJOU CLIFFORD, vocalista e baixista do Metal Carnage, uma das grandes revelações do thrash metal local nos últimos anos, tendo marcado presença em festivais como Udi Rock Scene e Jambolada, além de shows pelo interior de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.
No entanto, nesta quarta, 21 de janeiro, Jojou apresenta o repertório de seu projeto paralelo, bem diferente do Metal Carnage, com música própria lançada recentemente, mostrando referências calcadas no rock e no erudito.

Confira:


Hoje: IV TOURO MECÂNICO - Contracultura do Cerrado


OUÇA AS BANDAS:

myspace.com/galinhapreta

myspace.com/a170

myspace.com/animaisnapista