DYF no Independence Rock!


DYF está concorrendo a "Destaque da Semana" no Independence Rock. A banda, que lançou seu primeiro EP "Novo Norte", pelo GOMA Discos, no mês passado, durante o 1º Festival GOMA de Música Independente, é uma das revelações da efervescente cena hardcore de Uberlândia.

OUÇA e VOTE!

Expediente: Victor Maciel - GOMA Comunicação

BAFÔN BÁFU : Do Clube Glória ao Espaço Goma!

5/14/2008 12:38:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

A Bafôn Báfu acontece mensalmente no Clube Glória em São Paulo e é comandada pelos jornalistas Sérgio Amaral e Juliana Andrade (do Site erikapalomino.com.br). O som deles é uma mistureba de electro, rock, 80's, hits, musicas pop e modernas, sempre super animadas.

Em São Paulo a festa é freqüentada por fashionistas, músicos e a galera fervida que faz a noite de São Paulo ser uma das melhores do mundo.

Foto: Sérgio Amaral e Juliana Andrade. Fonte: blog do Junior

Voltando ao som da Juliana e do Sérgio, que é o que interessa, tudo aquilo já citado ai em cima, você pode esperar ansiosamente para escutar Rihanna, Dragonette, Midnight Juggernauts, Madonna, Amy Winehouse, Simian Mobile Disco, Calvin Harris, Justice, Punks Jump Up, Blondie, The Gossip, Rapture, Klaxons, Beyoncé e até um Calypso, pra dançar feliz.

Na edição em Uberlândia, alem dos Djs paulistanos tem a estréia da Tati e da Camila, que prometem um set de muita musica pop, rockzinhos e surpresas engraçadas! Elas definiram o set delas como um set para dançar gargalhando.

E pra fechar a noite os residentes da pop!justice, Savone e Yan, farão o de sempre, muito rock, muito electro e muita musica boa pra se acabar de tanto dançar e voltar pra casa esperando pela próxima festa!

Recapitulando:

17/05 sábado | POP! JUSTICE apresenta BAFÔN BÁFU
Direto do Clube Glória (SP)
SÉRGIO AMARAL e JULIANA ANDRADE (www.erikapalomino.com.br)
TATI e CAMILA
SAVONE
YAN

23h01 | 100 primeiros ingressos R$10

(vendas: Trash e Pop!fone 9161-9389)

OFICINA DE ZINE - sábado-17 às 15 horas

5/14/2008 12:35:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Ministrantes:

Paulo Lamana - Zine Corrente de Força
Daniel Melo - Editor do * Zine do coletivo de comunicação GOMA

pré-requisitos: uma tesoura na mão e muitas idéias na cabeça!

inscrições: 3 reais

prazo: até sexta 16

vagas: 15 pessoas

Rising Force no blog Caverna Punk!

5/14/2008 12:23:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

O blog Caverna Punk já é velho conhecido da galera que curte um rock underground.

Nosso amigo Cremogema tá sempre presente nos principais eventos de música independente da região, recolhendo depoimentos e entrevistas memoráveis.

É claro que ele não podia faltar do Rising Force, que aconteceu no GOMA nesse domingo, e reunião as principais bandas de Metal da cidade:

"No dia 11/05/2008 aconteceu o evento Rising Force, onde as bandas Metal Carnage e Krow subiram ao palco para fazer a diferença novamente!"

Leia tudo direto do blog CAVERNA PUNK !

Arte na Praça também em WebTV

5/12/2008 10:19:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

O projeto Arte na Praça é realizado nas tardes de todo primeiro domingo do mês, na praça Sérgio Pacheco, em Uberlândia – MG. Os shows são gravados e vão ao ar semanalmente, às 14h de sábado na TV universitária, canal 4 (tv aberta) e canal 5 (tv a cabo).

O Arte na Praça agora virou também webtv. Os melhores momentos estão lá no blog www.programaartenapraca.blogspot.com. E dá gosto dizer que tem o GOMA em muitos deles!

Entrevista com Fóssil (CE). Ao fundo, instalação de Daniel do lounge Goma

A equipe envolvida no projeto é formada por prestadores de serviço, funcionários e estudantes estagiários da Diretoria de Culturas da Universidade Federal de Uberlândia (DICULT/PROEX/UFU). Entre eles, os amigos Edinardo Lucas, Carlos Segundo e Francisco de Assis na direção, Kalassa Lemos na apresentação (vestindo GOMA MODA), Dyego Póvoa e Ana Bivers na produção e Lu de Laurentiz na supervisão.


Desde 2002, o projeto já trouxe artistas renomados como Celso Pixinga, Mônica Salmaso, Hermeto Paschoal, Naná Vasconcelos, Ceumar, Max de Castro, Maria Alcina, Dj Patife, Duofel, Soul Zé, Mundo Livre S/A, O Teatro Mágico, Móveis Coloniais de Acaju e Jair Rodrigues. Portanto, além de valorizar e abrir espaços para as manifestações artísticas locais e regionais, o Arte na Praça é também um importante espaço para artistas conhecidos nacionalmente.

Entrevista e show de Falcatrua (BH), no Goma.

Em 2008, fruto de uma parceria DICULT/UFU e GOMA Cultura em Movimento, surge o Projeto Conexão Arte na Praça - Leit's Dance!. Após os shows da praça, grandes nomes do Circuito Fora do Eixo, como as bandas Fóssil (CE) e Los Porongas (AC) tocam aqui no GOMA. A entrada é 1 l de leite longa vida. Após duas edições do Leit´s Dance!, já foram doadas mais de 300 caixas de leite para a Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale), entidade que abriga dezenas de portadores de HIV em Uberlândia e Brasília.

KROW lança EP hoje: Rising Force I no GOMA

5/11/2008 01:07:00 PM - Goma - Cultura em Movimento