Goma Fotos > Show do Frantic Flintstones













Confira o álbum completo no flickr do Goma.

Bandas locais lançando discos nesta semana

Três bandas locais estão fazendo lançamentos de seus discos nesta semana. Na última quarta-feira, 31 de março, Mara Faria Trio convidou o baixista Marco Langoni, o guitarrista Beto Rosa e um naipe de matais para o show de lançamento do EP "Bright Day", primeiro trabalho autoral do grupo, no London Pub. Amanhã, 4 de abril, o Página Cultural sorteia dez EPs autografados pelo Trio. Para concorrer, basta preencher formulário AQUI.

Mara Faria Trio sorteia EPs autografados no Página Cultural.

Hoje, 3 de abril, quem faz show de lançamento de seu primeiro álbum cheio é Johnny & Alfredo e Seus Neurônios Mongóis. A banda, que já circulou alguns festivais do país e em outubro foi uma das selecionadas nas Prévias do Festival Jambolada, aproveita o show de hoje no Teatro Rondon Pacheco para também gravar seu primeiro DVD.

Show Johnny & Alfredo e Seus Neurônios Mongóis
Lançamento do CD + Gravação do DVD
3 de abril - 19h30
Teatro Rondon Pacheco
Entrada Franca

Amanhã, 4 de abril, é a vez do Antena Buriti lançar seu primeiro CD, "Chuva Ácida Criadeira", também no Rondon Pacheco. O álbum foi produzido por Alfredo Bello - que já trabalhou com Porcas Borboletas e Cérebro Eletrônico, entre outros nomes da Nova Música Brasileira - e conta com participações de Gustavo Souza (Cérebro Eletrônico) e Marcelo Monteiro (DJ Tudo e Projeto Cru). A apresentação deste domingo conta ainda com participações do fotógrafo, designer e músico George Thomaz, além de audio-intervenções do ator Rodrigo Lima.

Show Antena Buriti + Convidados
Lançamento CD Chuva Ácida Criadeira
04 de abril – 20h00
Teatro Rondon Pacheco
Entrada Franca

Projeto Black Broder está de volta ao Goma nesta sexta (02/04)


Clique no flyer para ampliá-lo...

Em dezembro, o Projeto Black Broder (Belo Horizonte) estrelou com muito sucesso a programação de comemoração dos dois anos do coletivo Goma. Agora de volta à cidade, Yuga e Thiagão prometem comandar a festa novamente, tocando o que há de melhor quando o assunto é música black, groove e latinidades, dessa vez contando com a participação especial do DJ Roger Dee - isso tudo a partir dessa sexta, 02/04, a partir das 23h.

DJ Yuga


DJ Yuga já é um velho conhecido na missão de proliferar a música black pelo Brasil. Leva na bagagem discotecagem em shows de peso, como B.Negão, Lenine, Nação Zumbi, Funk Como Le Gusta, Jorge Ben, Cordel do Fogo Encantado, Orquestra Imperial, Mundo Livre S/A e Paulo Miklos. Atualmente, o DJ dedica-se à banda Black Sonora que "faz uma espécie de funk com música cubana cheia de groove e suingue". Sempre antenado em "novidades" quanto "raridades", seu set mescla black music com grooves brazuca, côco de roda, maracatu, samba a gosto e uma pitada de música cubana, deixando a pista mais apimentada.

Ouça: myspace.com/djyuga

DJ Thiagão


Com influencia da música brasileira e da black music, o set do DJ Thiagão é diversificado e lhe permite explorar numa mesma noite vários ritmos sem perder a vibração. Acumulando 13 anos de experiências como DJ, o trabalho e o prazer se misturam, renovando assim a energia da discotecagem. Já participou de eventos históricos por todo o país, como o Conexão Telemig Celular de Música, o Lapa Multishow, Pop Rock Café, Deputamadre, Ziriguidun, Sambatório Geral, Mundo Negro e Tributo ao TIM Maia Racional.

DJ Roger Dee



A história de Roger Dee se confunde com a história do Black Music e da Música Eletrônica em Belo Horizonte. Depois de atuar como grafiteiro e B.boy (breakdance) no grupo Break Crazy (principal grupo da cidade) no início dos anos 80, começou a discotecar em 1990, abrindo a apresentação da renomada dupla Thaíde e DJ Hum e o grupo Código 13. A partir daí, sua carreira evoluiu e se ramificou pra diversos estilos, incluindo não só o Hip Hop, Original Funk e Breakbeats, mas também música brasileira e tudo o que envolvia a cultura de DJ na cidade.

Desde discotecagens em diversas casas noturnas de Belo Horizonte, como Die Welt, Guilden, Vilarinho, Brodway, Opera 60, Drosophila, Bar Nacional, Trash, até ser o DJ da então emergente banda mineira Jota Quest, Roger Dee não parou mais. Teve seu próprio grupo, o Macunaíma X, onde se apresentou ao lado de Marcelo D2 e em vários eventos de música Eletrônica e Hip Hop. Fundou a primeira escola de DJs do estado de Minas Gerais, ministrou oficinas em Festivais de Inverno da UFMG, Artes Sem Barreira, Biblioteca Pública, Conexão VIVO e no Minas Tênis Clube.

Ouça: myspace.com/djrogerdee

Serviço:

Goma apresenta: Projeto BLACK BRODER (BH)
Black music, latinidades, blaxploitation themes e outros grooves!
Discotecagem: THIAGÃO, YUGA / Participação especial: DJ ROGER DEE
Quando: Sexta-feira, 2 de abril de 2010, às 23h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Ingressos: $7 com nome na listagoma@gmail.com

Djanira na Ladeira

Já está no YouTube a entrevista concedida ao Programa Ladeira Metálica por Cleusa Bernardes, autora de "Djanira na Janela e Outros Poemas", que será lançado hoje no Espaço Goma.

Cleusa e o apresentador Lu de Laurentiz no Ladeira Metálica

Na conversa com Lu de Laurentiz, Cleusa fala de sua suas influências literárias, suas "crias" e "criações" culturais, sua trajetória de vida e de poetisa. Tudo muito bem aclimatado por, entre outras canções de medalhões da Música Brasileira, algumas dessas "crias" de Cleusa, tais como EmCantar e Porcas Borboletas.

Ótimo aperetivo para logo mais. Assista à entrevista na íntegra:

Parte 1/3



Parte 2/3



Parte 3/3



Lançamento do livro "Djanira na Janela e outros poemas", de Cleusa Bernardes
Shows com Daniela Borela, Enzo Banzo (Porcas Borboletas), Marco Aurélio Querubim, Jack e Grupo Emcantar
Quando: 1º de abril de 2010, às 21h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Entrada franca

Lançamento do livro "Djanira na Janela", de Cleusa Bernardes, acontece nesta quinta (01/04), no Espaço Goma


Clique no flyer para ampliá-lo.

Nesta quinta-feira, o Espaço Goma promove uma noite de pura efervescência poética para celebrar o lançamento do livro "Djanira na Janela e outros poemas", de Cleusa Bernardes. Ao lado de fortes nomes da música regional como Daniela Borela, Enzo Banzo (Porcas Borboletas), Marco Aurélio Querubim, Jack e Grupo Emcantar, Cleusa apresenta à comunidade uma coletânea de suas produções literárias, que retratam nuances de seu cotidiano como mulher, mãe e como entusiasta da livre proliferação da cultura local.

Sobre o livro "Djanira na Janela":

Djanira na janela e outros poemas é resultado de um cuidadoso projeto literário, nota-se pela sensível e coerente edição dos poemas, pelos diálogos que a poeta estabelece com seus pares (Mário Quintana, Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, Cora Coralina, Álvares de Azevedo, Chico Buarque) e pelo desejo de compartilhar com o leitor o que ela traz de sua conversa poética íntima com Manuel Bandeira: “Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples da vida”. 

Trecho da resenha do livro por Cláudia Sampaio. Clique aqui para ler o texto completo.

E MAIS: é possível fazer a leitura online de "Djanira na Janela e outros poemas" através do blog oficial do livro. Acesse e confira: http://djaniranajanela.blogspot.com/p/o-livro.html

Sobre a autora Cleusa Bernardes:



A escritora mineira Cleusa Bernardes nasceu em 1951, e desde a infância morou em Ibiá, até mudar-se para Uberlândia, em 2006. "Djanira na Janela e outros poemas" é seu livro de estréia. Mas seus poemas já ganharam o mundo em publicações artesanais ("Colar de Contas" e "Filosofia de Boteco", produzidos pela autora nos anos de 1990), virtuais (em colaborações no "Adegardente") e ainda exposto no projeto "Arte no Ônibus", em Uberlândia.

Alguns de seus textos foram musicados e gravados pelo Emcantar, nos álbuns "Emcantar" (1999), "Mutirão" (2003) e "Parangolé" (2009).

Além de poeta, Cleusa é professora de português, revisora, designer de moda da Grife Goma e uma das coordenadoras do grupo de bordadeiras Flor de Chita.

Serviço:

Lançamento do livro "Djanira na Janela e outros poemas", de Cleusa Bernardes
Shows com Daniela Borela, Enzo Banzo (Porcas Borboletas), Marco Aurélio Querubim, Jack e Grupo Emcantar
Quando: 1º de abril de 2010, às 21h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Entrada franca

Baixe o novo EP do Caldo de Piaba!


E a banda Caldo de Piaba, atual revelação da música independente no Acre que já tem data marcada para show em Uberlândia, disponibilizou na semana passada o seu novo EP para download gratuito no Portal Nagulha.

Sobre a banda, o jornalista Bruno Nogueira disse o seguinte:

O Caldo de Piaba é prova viva da descentralização da música hoje no Brasil. A banda não precisou mudar sua base de operações, o Acre, para conseguir estar presente na programação de vários festivais e circuitos de shows em todo o país. Instrumental que vai do Carimbó as guitarradas do Pará, eles não deixam a mistura engrossar demais quando se trata de divulgar a cultura da própria terra. Por onde passam, também tocam versões para antigas canções do Acre e, a cada, show, aumentam a coleção de queixos caindo no público. Mas só os daqueles que não param um segundo de dançar.

Acesse o Portal Nagulha, faça já o download de "Volume Dois", o novo EP do Caldo de Piaba, e prepare-se para o show no Goma, que acontece no dia 17 de abril!

Saiba mais sobre os próximos eventos confirmados do Goma conferindo as informações da nossa programação na coluna à direita.

Goma Fotos: Noite Fora do Eixo Especial Goma Discos - 20/02/2010

















Confira todas as fotos em: flickr.com/gomacultura