Brown-Há (DF) e Killer Klowns (MG) hoje no Circuito Valvulado!



OBS.: Temporariamente não estamos trabalhando com cartões de débito e crédito.

João Boladão - A volta dos que não foram


Prévias Jambolada 2009 (fotos por Hick Duarte)


As bandas desclassificadas nas Prévias Jambolada se mobilizaram e decidiram organizar um evento em resposta pró-ativa ao resultado. A equipe de produção do Jambolada foi procurada e o projeto, batizado como João Boladão, entrou para a grade de atividades satélites do festival.

O João Boladão será realizado no Espaço Goma, na próxima quinta-feira (22/10), um dia antes das duas noites de shows no Acrópole. Nesta quinta, se apresentarão QUATRO das OITO bandas que não foram selecionadas para tocar no festival pelas Prévias. Essas quatro bandas serão escolhidas por meio de votação popular, na comunidade do Jambolada no Orkut.

Para participar da votação, basta acessar o tópico oficial do João Boladão no Orkut e respondê-lo até domingo (18/10), às 22h, mencionando quatro das oito bandas que você deseja ver de novo no palco do Goma.


Vale lembrar que as oito bandas locais candidatas a tocar no João Boladão são: CH4, Conceito Humano, Artherial, Killer Klowns, BurnAhead, Chiptots, Soul Stone e A170. Escolha quatro dessas oito bandas locais e vote já! 

Atenção:

- Só serão validados os votos que incluírem exatamente quatro das oito bandas candidatas;
- Não é permitido responder mais de uma vez ao tópico;
- Perfis fakes serão rastreados e excluídos da comunidade.

Banda Dissidente! lança hoje disco "À Deriva", em show no Projeto Circo Cultural


Dissidente! no Goiaba Rock @ Inhumas, GO - 05/09/2009 (por Hick Duarte)


Depois de uma ascensão no ano de 2008 - quando teve seu projeto para a gravação do CD aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, se sagrou campeã das prévias locais do Festival Jambolada e foi selecionada para gravação do 1º DVD Selo Uberlândia, a banda Dissidente! chega a 2009 como um dos destaques da cena independente local, começando a rodar os festivais e a se envolver em projetos importantes.

O primeiro CD do grupo, intitulado "À Deriva", é fruto de uma composição onde se encontra poética, crítica social e muito rock 'n' roll. O CD está sendo lançado pelo Valvulado Discos, selo que vem se firmando como uma importante ferramenta para circulação e divulgação do trabalho de expressivas bandas da região, como Krow ("Before The Ashes"), Juanna Barbera ("Deserto Sonora") e Mata Leão.

Hoje, dia 16 de outubro, em parceria com a Diretoria de Cultura da UFU (DICULT), a banda Dissidente! faz o show de lançamento virtual do CD "À Deriva" no Projeto Circo Cultural, que rola a partir das 22h30, no Centro de Convivência do Campus Santa Mônica (UFU), com a presença de muitos convidados especiais.

"À Deriva" já pode ser baixado gratuitamente através do valvulado.org/dissidente. O suporte físico do CD estará disponível no Festival Jambolada que acontecerá de 21 a 25 de outubro de 2009.

Circo Cultural
Sexta (16/10), às 22h30 @ Centro de Convivência Campus Santa Mônica (UFU)
Entrada gratuita




Shows com as bandas: Cassino Supernova (DF) + Brown-Há (DF)

Show de lançameto do CD "À Deriva", da banda Dissidente! -

Participações especiais:
Jack Willians
Lucas Paiva (Dom Capaz)
Sérgio Valente

Transmissão ao vivo: Programa UFUzuê Radiofônico

Webflyer:

Projeto Compacto REC lança álbum "Strange", da banda Boddah Diciro

Depois do sucesso de mais de 3 mil donwloads do título "A Passeio" do Porcas Borboletas (MG), o projeto Compacto Rec tráz o álbum "Strange" da tocantinense Boddah Diciro. Além da obra possuir formato físico inovador, em forma de livreto,  ela está disponibilizado na íntegra pra ser baixado na internet: Músicas, encarte, letras, ficha técnica, entre outras mais.



Faça o download em: compactorec.foradoeixo.org.br

O rosto do rock independente do Tocantins apresenta o seu novo trabalho: Strange. Gravado no estúdio RockLab em Goiânia (O mesmo que gravou o "Artista Igual Pedreiro" do Macaco Bong e o "Life Is A Big Holiday For Us", do Black Drawing Chalks), o CD mostra uma banda já amadurecida na sua proposta de unir um conceito grunge com outras sonoridades.

O que mais chama atenção no material é o formato físico: a sua primeira tiragem vem com o design de um livreto, com o qual é possível montar um quadro com a ilustração do conceito central do disco. A distribuição deste, que conta com 11 faixas, está sendo feita pelos selos independentes Fósforo Cultural (GO), Fora do Eixo Discos e agora pelo Compacto Rec. O título conta com o patrocínio do Edital de Cultura Palmas pra Cultura 2008.

Compacto REC

Depois de mais de 3 mil donwloads do album “A Passeio” da banda Porcas Borboletas, o projeto lança a obra “Strange” da tocantiniens  Boddah Diciro. A iniciativa do Compacto.Rec surgiu com a intenção de viabilizar a circulação e distribuição dos produtos gerados pelos artistas do Circuito Fora do Eixo. A idéia é produzir uma compilação mensal com músicas, letras, release e fotos através da rede de veículos integrados.

Pautado em princípios de empreendedorismo solidário, esse projeto surge com o objetivo de fortalecer a cultura de troca de informações digitais, uma maneira de romper com os vínculos tradicionais da indústria fonográfica e dinamizar a circulação de conteúdos das bandas do Circuito Fora do Eixo.

Além desses, já foram lançadas outros títulos de bandas significativas no cenário nacional, como Filomedusa, Madame Saatan e um especial com a edição de 2007 do Festival DemoSul.

Sobre a banda

A Boddah Diciro existe desde 2005, e desde então já acumula participações em Festivais em todo o Brasil, como a Virada Cultural 2008 (SP), Bananada 2009 (GO), IX Festival Casarão (RO), 4º Festival Varadouro (AC), Feira da Música 2008 (CE), IV TacabocanoCD (GO), 5º Grito Rock Cuiabá (MT), o 4º e 8º Festival Vaca Amarela (GO), as quatro últimas edições do PMW Rock Festival (TO), 4º e 5º Tendencies Rock Festival, também de Palmas. Juntamente com essas participações, a banda também possui dois EPs lançados: Get Your Own Flowers e Might Go Home, ambos de 2006.

Sobre o CD

Num primeiro momento, uma banda que investe numa estética garage rock já atrai olhares diferenciados. Mas a Boddah Diciro ignora qualquer prognóstico com o seu novo álbum, Strange, aonde o grunge característico da banda encontra uma linguagem menos datada para se expressar, e investe em temas diferenciados ao longo do disco, sem deixar de lado o ar sombrio e “estranho” que o permeia.

Outro ponto a ser destacado é o duo de vocalistas, que além de um belo timbre, demonstram também segurança e versatilidade no momento de cantar em inglês e português.

O disco se inicia com a faixa-título Strange, que em breve terá um videoclipe, e desde já, se tem uma amostra da atmosfera densa do disco, tanto nas letras, quanto nos temas musicais. “Optamos pelos dramas humanos, triviais ou não, porém universais.”, já diz a própria banda.

Veja a resenha completa feita por Eduardo Mesquita aqui.

Extras:

Boddah Diciro no: MySpace | Trama Virtual | Orkut | Fotolog | Twitter

E mais: Em setembro, o Goma pôde conferir o show dos tocantinenses do Boddah Diciro durante a última edição do Festival Vaca Amarela 2009. Confira as fotos em nosso Flickr.