CUBA LIBRE @ GOMA

Logo mais, no GOMA, tem CUBA LIBRE - "Una fiesta con el mejor del ritmo latino". Quem comanda a noite é o DJ YUGA e o MC CUBANITO, ambos da banda BLACK SONORA, de BH, que em julho fez um dos shows mais dançantes já vistos no GOMA (foto Marco Nagoa).

Pra animar ainda mais, o drink CUBA LIBRE tá em promoção: só R$3.

Confira o Drops DICULT/UFU anunciando a festa de hoje:



Novidades no "Dom Capaz"

A banda uberlandense "Dom Capaz" está com formação nova. O grupo, fundado em 2005 pelo guitarrista, vocalista e compositor Lucas Paiva (foto) - também baixista do quinteto rocker Dissidente! -, já havia apresentado recentemente Rafa Rayz (Porcas Borboletas e Ophelia And The Tree) como novo baixista. Quem chega agora é o guitarrista Bruno Vieira e o baterista Jack William's, que devem incrementar ainda mais as influências da banda como o samba, o indie rock e até mesmo o metal.

"Esta reformulação deve adicionar novos elementos ao nosso som", afirma Paiva. As novidades devem passar também pelos instrumentos utilizados pela banda, como já se nota em alguns shows. "A idéia é trazer instrumentos como teclado, escaleta, percussões e violino para as novas criações." completa. Outra novidade é que a nova formação da banda já se prepara para entrar em estúdio ainda em novembro e gravar seu primeiro EP, que deve contar com 3 músicas.

Sobre a CASAS ASSOCIADAS

A CASAS ASSOCIADAS é uma associação brasileira de casas de shows independentes. Fundada em março de 2008, a CASAS tem como objetivo conectar os espaços que dão oportunidade a bandas autorais para apresentar seu trabalho. Como conseqüência dessa interação e atividade conjunta, objetiva-se também a criação de um circuito brasileiro de casas de shows independentes, para que as bandas tenham mais facilidade de marcar shows e turnês, o público tenha maior acesso à nova música autoral do Brasil e as próprias casas possam contar com uma programação variada e freqüente de boa música.

O GOMA faz parte desta história! Confira as informações, programação, imagens e contato de todas as CASAS ASSOCIADAS, além do estatuto para filiação em www.casasassociadas.org

JAPAN CATSU MUSIC

Hoje, 7 de novembro, a partir das 20h (abertura 1º ambiente), no GOMA. A "ressaca" do maior evento de animes do Triângulo Mineiro com as bandas:

8 BIT INSTRUMENTAL
MADLESS

+ DJ TSUKAI tocando o melhor da música japonesa.


O Teatro Mágico em Uberlândia


Vem aí a segunda apresentação d'O Teatro Mágico em Uberlândia, espetáculo que mistura música, teatro, poesia e circo. Idealizado por Fernando Anitelli e na estrada há 4 anos, o o grupo tem desenvolvido seu trabalho de forma independente, principalmente no boca-a-boca e pela internet, já tendo alcançado a expressiva marca de 85 mil CDs vendidos. Ingressos antecipados à venda no GOMA!

Sim, ele vem!

O boato correu, repercutimos a informação, nossa caixa de e-mails lotou de gente incrédula, a Dicult confirmou a negociação e, na tarde da última quarta-feira, 05/11, nosso caro Diretor de Culturas da UFU, Lu de Laurentiz, confirmou, via orkut, o tão esperado resultado das negociações:

"Marcelo Camelo irá se apresentar no Arte na Praça dia 23 d novembro. pronto! ponto semi final. afinal, ele ainda ñ se apresentou, ôquei?"

Ôquei!

Oficinas gratuitas de Fotografia, Pintura e Música - Inscrições até amanhã

11/06/2008 09:34:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS:
03 a 07 de novembro de 2008, na Oficina Cultural, 12h às 18h.
Telefone: 3239-2515
1) OFICINA de FOTOGRAFIA
A codificação do tempo na fotografia: “stop motion” um novo formato fotográfico
Por Fernando Fogliano
Através de avanços nos estudos científicos da mente e das Teorias da Percepção sabemos que importantes aspectos da consciência e da memória envolvem o problema do tempo. Tanto na Arte quanto na Ciência, a representação do tempo sempre constituiu um aspecto básico na construção das narrativas. O surgimento da fotografia permitiu a utilização de sistemas mecânicos para representar o tempo imageticamente. O cinema, uma forma expressiva que descende da fotografia, através do recurso da montagem também encontrou estratégias expressivas para representar o tempo.
O “stop motion” é uma técnica que engendra fotografia e cinema consagrou-se como técnica de animação e de produção de efeitos especiais em Hollywood, já nos seus primórdios. Norman McLaren, estudioso do cinema entre as décadas de 30 a 70, fez grandes contribuições para o refinamento técnico e expressivo desta linguagem. Com o advento das técnicas digitais de produção de imagens, o “stop motion” passa a despertar um renovado interesse como forma expressiva. Antes, visto como técnica cinematográfica pode agora ser entendido também como técnica fotográfica. A oficina pretende criar um cenário para reflexões sobre a fotografia contemporânea e propor a experimentação de práticas de produção de “stop motion”.

Duração da oficina: 3 horas
Vagas: dia 19 - 15 pessoas , dia 20 - 15 pessoas ( total 30 vagas)
Material: Câmera fotográfica digital.
Critérios: conhecimento básico, não precisa ser expert em nada. Basta saber operar a câmera fotográfica digital e possuir o conhecimento básico no uso de ferramentas simples como o Movie Maker.

2) OFICINA DE VIOLA
Por Passoca

Na oficina pretendo apresentar algumas considerações sobre aviola caipira,sua origem, afinações, diferenças regionais naforma de tocar, informações sobre violeiros. Transmitir parte da minha vivência como compositor evioleiro e propor algumas atividades com osparticipantes,exercícios de composição , acordes básicospara começar a "pontear" a viola etc...
Poderão participar músicos e apreciadores da arte de tocarviola de qualquer idade, não há necessidade de conhecimentoteórico de música,e sim algum conhecimento prático deinstrumentos de corda(viola,violão,cavaquinho etc.).AtenciosamentePassoca

Duração da oficina: 6 horas - 14 às 17h, (dias 19 e 20)
Vagas: 30 vagas (mesmos participantes)
Material: viola
Critérios: músicos e apreciadores da arte de tocarviola de qualquer idade, não há necessidade de conhecimentoteórico de música,e sim algum conhecimento prático de instrumentos de corda(viola,violão,cavaquinho etc.).

3) OFICINA de COMPOSIÇÃO E ORIENTAÇÃO ESTÉTICA.
Por Arrigo Barnabé

Duração da oficina: 6horas
Vagas: 15 vagas
Material: caderno de música, lápis e borracha.
Critérios: Para participar da minha oficina, é necessário saber ler música. Ler mesmo, ok? Conhecer fórmula de compasso, tonalidades, etc... e ter um BOM solfejo.

4) Oficina TINTAS ARRANHADAS, Teoria e pratica.
Por Jayme Reis

O artista pretende passar os conhecimentos necessários para a execução de TINTAS ARRANHADAS,uma técnica inventada por ele e que vem desenvolvendo desde o ano 2000.
Trata-se de uma técnica oriunda da xilogravura,mas que não tem a característica de repetição de imagens inerentes às gravuras de uma maneira geral.
As tintas serão preparadas por ele diante dos alunos,enquanto explica e ensina a fórmula para execução das mesmas.
Em seguida serão aplicadas em placas de ferro, para em seguida receberem as incisões.
Atenciosamente
Jayme Reis

Duração da oficina: 6 horas
Vagas: 15 vagas (mesmos participantes)
Material: não haverá material
Critérios: Poderá participar qualquer pessoa interessada, que tenha pratica ou não com a Xilogravura.

2ª Mostra Perpendicular: inscrições prorrogadas até 14/11

11/04/2008 05:15:00 PM - Goma - Cultura em Movimento