Compacto.Vídeo marca o lançamento do blog da TV Fora do Eixo

Está no ar o blog da TV Fora do Eixo, espaço onde serão publicados todos os vídeos produzidos a partir do intercâmbio entre os coletivos que compõem o Circuito Fora do Eixo.

www.tvforadoeixo.blogspot.com

O Circuito Fora do Eixo vem passando por um processo constante de evolução e ramificação ao longo deste ano. A consequência disso, além de uma ampliação e consolidação dos pontos fora do eixo no país, é um aprimoramento dos seus veículos de expressão e comunicação. Dentro deste processo evolutivo, a TV Fora do Eixo busca novas formas do fazer audiovisual independente, aproveitando-se da diversidade presente neste circuito como força motriz à sua estética e potencial comunicativo.

Acumulando quase três meses de atividades, a TV Fora do Eixo ganhou força e muitos adeptos. Já foram colaboradores os coletivos Espaço Cubo, Massa Coletiva, Goma, Megalozebu, Macondo, Mundo, Alona, Pegada, Retomada, Lumo e Peleja, além das contribuições do Do Sol TV, que registra o cenário da música independente na cidade de Natal. Um primeiro panorama das produções do Curto Circuito Fora do Eixo podem ser acompanhada no Programa #7, que apresentou um breve histórico do projeto.

O blog que canalizará as produções da TV Fora do Eixo acaba de ser inaugurado com a retomada das atividades do Compacto.Vídeo, projeto que visa estimular e difundir as produções audiovisuais dos coletivos ligados ao Circuito Fora do Eixo. É também um desdobramento do Projeto Compacto.Rec, que tem o objetivo de lançar discos das novas bandas independentes do país em rede, por meio dos veículos de comunicação integrados ao circuito.

É justamente o mais recente laçamento do Compacto.Rec, o segundo disco do Porcas Borboletas, "A Passeio", o tema do vídeo que inaugura o blog da TV Fora do Eixo. O vídeo traz uma série de depoimentos de todos os integrantes do Porcas sobre o processo de produção e as faixas que integram o "A Passeio". Moita, Jack, Enzo, Rafa, Vi, Danislau e Ricardim receberam a visita do coletivo GOMA em suas próprias casas e, num clima intimista e aconchegante, nos acompanharam numa reflexão conjunta sobre vida cotidiana, música e cultura independente. Assista o vídeo no blog da TV Fora do Eixo:


Conheça e acompanhe as atualizações:
www.tvforadoeixo.blogspot.com

Mais novidades do Porcas Borboletas

Na semana passada, ao mesmo tempo em que seu segundo disco, "A Passeio", começava a ocupar HDs, ipods, podcasts, blogs e sites especializados pela web afora após o Lançamento Virtual pelo Compacto.REC - projeto do Circuito Fora do Eixo que aproveita sua abrangente rede de 40 coletivos espalhados pelo país e pela Internet para uma massiva, simultânea e gratuita distribuição virtual de compactos -, o Porcas Borboletas decolava rumo a Fortaleza (CE), ponto de partida de um Passeio que tem seguido com shows em Natal (RN), Recife (PE), João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Campinas (SP) e Porto Velho (RO).

Porcas no palco do SESC Iracema, em Fortaleza (CE).

Enquanto isso, o disco começava a repercutir nos veículos especializados. A começar, obviamente, pelo Portal Fora do Eixo, onde já é possível conferir uma entrevista e um Podcast Especial (logo abaixo, em duas partes) no qual a banda comenta cada uma das 12 faixas de "A Passeio", em mais uma soma de esforços entre Goma e Espaço Cubo (MT), então representado por Ney Hugo, também baixista do Macaco Bong, de passagem por Uberlândia com a turnê do Projeto Música do Mato.
No fim da noite de ontem foi a vez do Urbanaque, cujo blog também é hospedado no site da Revista Trip, publicar sua entrevista com Banzo, vocalista do "maior representante do rock mineiro e grande responsável por colocar Uberlândia (MG) no mapa da nova música brasileira", palavras do próprio Bruno Dias, que assina a matéria.

Enquanto isso, os últimos detalhes vêm sendo acertados para o lançamento do blog da TV Fora do Eixo que será inaugurado com um passeio da Goma TV com o (adivinhe...) Porcas Borboletas. Sem contar o novo site da banda, lançado nos últimos dias com Blog - já com algumas histórias dessa turnê -, Agenda e Videolog que já hospeda o novo clipe, da faixa "A Passeio", devidamente linkado e pronto para ser assistido abaixo:



Foto: Jovem Palerosi (Massa Coletiva/SP)