Sábado (24/04), no Goma: PARTY LIBRE!

Clique no flyer para ampliá-lo:




24/04 sábado | INDIECENT (DF) apresenta: PARTY LIBRE!
Novos e velhos hits do indie rock/eletrônico!
TONNY ROCKER (Indiecent Music/DF)
22h | $7 com nome na listagoma@gmail.com

Sexta, 23/04: Goma e London apresentam BLACK DRAWING CHALKS (GO)







23/04 sexta | LANÇAMENTO FESTIVAL GOMA 2010
Local:
LONDON PUB

Shows: BLACK DRAWING CHALKS (GO)
A melhor banda de rock 'n' roll do Brasil na atualidade!
OS MISERÁVEIS (MG)

A mais nova banda autoral da cidade!
Discotecagem:
Goma DJ Set
London DJ Set

23h | $10 antecipado (À venda no London e no Goma)

Ouça e assista ao vídeo-ensaio da nova música do Black Drawing Chalks, "Red Love"

No mês passado, a banda Black Drawing Chalks publicou um vídeo-ensaio do que provavelmente deve ser o seu novo hit. "Red Love" é a primeira de muitas composições inéditas que a banda goiana cada vez mais reconhecida na cena independente brasileira lançará até o final do ano - isso sem contar o disco de músicas ao vivo, registradas durante show histórico da banda em sua cidade natal no dia 10 de março.

Assista já:


Vale lembrar: o Black Drawing Chalks, depois de uma elogiada apresentação no Festival Jambolada, volta a Uberlândia nesta sexta-feira, numa realização conjunta entre o Coletivo Goma e o London Pub. Não vai perder, né?


23/04 sexta | LANÇAMENTO FESTIVAL GOMA 2010 @ LONDON PUB
Shows:
BLACK DRAWING CHALKS (GO) - A melhor banda de rock 'n' roll do Brasil na atualidade!
OS MISERÁVEIS (MG) - A mais nova banda autoral da cidade!
Discotecagem:
Goma DJ Set
London DJ Set

23h | $10 antecipado



Quer concorrer a ingressos? Clique aqui e saiba como!

CINEBAR: Dia da Terra @ Quinta, 22/04/2010

Clique no cartaz para ampliá-lo:


O Dia da Terra marca o aniversário do nascimento, em 1970, do movimento ambiental, como o conhecemos hoje. O Dia da Terra (22 de abril) foi realizado em 22 de abril de 1970, quando o U. S. senador Gaylord Nelson incentivou os estudantes a desenvolver projetos de conscientização ambiental em suas comunidades. Em 1990, o Dia da Terra se tornou um evento global, e que mobilizou 200 milhões de pessoas em 141 países e desempenhou um papel fundamental nas questões ambientais em todo o mundo.

Nesta edição do CineBar, em parceria com GOMA, a data será celebrada em Uberlândia com a apresentação o vídeo “Simbiosis” e do filme “Era da Estupidez”, seguidos de um bate-papo ambiental. Lembrem-se de trazer canecas de plástico ou alumínio ao evento!

“Simbiosis – piano e bosque chuvoso”. Dir. Manuel Obregón

Nossa programação começa às 20:30h. O vídeo “Simbiosis – piano e bosque chuvoso” é uma produção de Manuel Obregón, músico costarriquenho, que apresenta um “diálogo” da música com os sons naturais da floresta. Segundo o autor, “Simbiosis” oferece um concerto no bosque chuvoso da Costa Rica onde o piano e as imagens se articulam com harmonia entre o bosque e seus habitantes. Inclui, também, um inventário com informação, vídeo clips e gravações de mais de 60 espécies da flora e fauna de um bosque chuvoso.

“Era da Estupidez”. Dir. Franny Armstrong.

Meio ficção, meio documentário, estrelado por Pete Postlewhaite explora as conseqüências do chamado cenário “mesmo de sempre”, no qual as emissões de dióxido de carbono por atividades humanas continuam subindo sem parar. O ano é 2055. Catástrofes naturais causadas pela mudança climática, seguidas de guerras, levaram ao colapso da civilização e à quase extinção da humanidade. Numa torre solitária, num Ártico livre de gelo, um sobrevivente reprisa vídeos do começo do século, quando as catástrofes começaram a acontecer. E se pergunta: “Por que não salvamos a nós mesmos quando tivemos a chance?” É esse o argumento de “A Era da Estupidez”, filme que pretende mobilizar a opinião pública para a crise ambiental em que estamos todos mergulhados.

Essa atividade conta com a parceria do coletivo da Carta da Terra-Udi e da ONG ANGÁ que querem contribuir com a conscientização e o debate a cerca da realidade atual. Buscamos compreender que para além das catástrofes naturais – terremotos, ciclones, e no caso do Brasil enchentes, deslizamentos de morros, mortes de centenas de pessoas - essa realidade que atravessamos expressa um problema social e que necessita da construção de políticas públicas (planejamento urbano, saneamento básico, etc) que incorporem a maioria da população.

Pensamos que esta atividade permite que mais pessoas possam ampliar sua consciência individual e comunitária e, também, buscar desenvolver ações em sintonia com o desenvolvimento sustentável.

Nesse ano de 2010, a Iniciativa da Carta da Terra celebra o décimo aniversário de lançamento da Carta da Terra. A Carta da Terra+10 oferece uma oportunidade muito especial de compartilharmos experiências, promover o diálogo, a colaboração e ações para um futuro sustentável.

ANGÁ- Associação para a Gestão Sócio-ambiental do Triângulo Mineiro, é uma organização não governamental fundada em janeiro de 2008 com a finalidade de desenvolver projetos sócio-ambientais e culturais na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Desde sua fundação, a ANGÁ atua junto a órgãos, conselhos, comitês e participa ativamente de eventos, tanto na esfera governamental quanto não governamental. Esteve presente em audiências públicas tais como as que ocorreram sobre o novo código florestal, sobre os impactos de pequenas centrais hidrelétricas, sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos do Triângulo Mineiro. Administra o Fórum de ONG’s Ambientalistas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e participa do Fórum de ONG’s Ambientalistas de Minas Gerais.

Desta maneira a ANGÁ  busca consolidar, juntamente com outras associações e entidades, frentes responsáveis que se comprometam e atuem de forma produtiva com as questões sócio-ambientais em Uberlândia e região.

Serviço:

Cinebar - Dia da Terra

Quando: 22 de abril de 2010, quinta-feira, a partir das 20h
Onde: Espaço Goma - (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Programação: 20h - Abertura da casa / 20h30 - “Simbiosis – piano e bosque chuvoso” Dir. Manuel Obregón / 22h - “Era da Estupidez” Dir. Franny Armstrong / Bate-papo ambiental após os filmes

Entrada franca! Traga sua caneca!

Terça, 20/04: Noite Fora do Eixo com Macaco Bong (MT), Burro Morto (PB) e Caldo de Piaba (AC)



Os últimos eventos realizados pelo Espaço Goma só reafirmam a interessante posição de Uberlândia na rota da nova música brasileira. Do Festival Grito Rock em fevereiro aos recentes shows de Johnny Suxxx and the Fuckin' Boys (GO), Gloom (GO) e Aeromoças e Tenistas Russas (SP), vimos passar pela casa nomes que veículos especializados de todo o país apontam como verdadeiras promessas para a música brasileira em 2010. E é dentro desse contexto que apresentamos a próxima edição da Noite Fora do Eixo, que acontece terça-feira (20/04), no Goma, e carrega a bandeira do rock instrumental independente.

O Goma intermediará o cruzamento de duas turnês em Uberlândia no próximo dia 20. De um lado, estão os paraibanos do Burro Morto e os acreanos do Caldo de Piaba, que seguem desbravando o interior do país desde suas aclamadas apresentações no Festival Fora do Eixo, em São Paulo. Do outro, os cuiabanos do Macaco Bong, imersos como de praxe em uma incessante agenda de shows, que em maio ganha datas em Barcelona, no Festival Primavera Sounds.

Conheça melhor as bandas que compõem o line-up da quarta edição da Noite Fora do Eixo.

Macaco Bong (MT)


O melhor disco (Artista Igual Pedreiro) e a quinta melhor música (Amendoim) de 2008, segundo a Revista Rolling Stone. Banda apontada como aposta da Revista Bravo em 2008, como uma das grandes promessas para 2007 pela Revista Bizz e como uma das "10 bandas que vão dar o que falar" pelo MySpace Brasil. Esse é o Macaco Bong.

É com o mesmo peso desses prêmios que o power trio instrumental de Cuiabá (MT) carrega também os ideais e os princípios do Circuito Fora do Eixo, rede nacional de coletivos culturais unidos pela música independente (que eles próprios ajudaram a fundar no final de 2005).

Ao vivo, o Macaco Bong é conhecido pela sua performance enérgica e visceral, que traz a desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc. É o melhor show que o rock instrumental brasileiro já concebeu nos últimos tempos.



Caldo de Piaba (AC)




Formado no final de 2008, Caldo de Piaba é um projeto idealizado por amigos que tem em comum o gosto pela mistura de ritmos e a vontade de experimentar com a música instrumental. Além das composições próprias, são apresentadas releituras de canções populares. Nesse consistente caldo quem conduz a melodia é a guitarra (como na lambada e na guitarrada paraense) que se encontra com a bateria e o baixo inspirados no funk, no ska e no samba-rock. Isso tudo misturado com um toque de psicodelia, com uma certa liberdade de improviso, e com o que mais for surgindo.

Esse é o pano de fundo das composições do Caldo de Piaba que vem conquistando seu espaço no cenário da música acreana. Em um ano de trajetória, a banda já rodou o interior do Acre a bordo de uma Kombi levando seu show para praças e coretos. Se apresentou também em festivais independentes como o Varadouro (Rio Branco-AC), Grito Rock, Calango (Cuiabá-MT) e Rec Beat (Recife-PE).

Vale lembrar: em março, o Portal Nagulha disponibilizou o novo EP do Caldo de Piaba (Volume Dois) para download. Clique aqui e baixe já!

Ouça: myspace.com/caldodepiaba

Burro Morto (PB)


O Burro Morto nasceu na Paraíba de um emaranhado de cabos, filtros, delays, climas, cinismo e subversão manipulado por cinco mentes ácidas: Haley (microkorg, escaleta, orgão), Daniel Ennes Jesi (contrabaixo), Ruy José (bateria) e Léo Marinho (guitarra). Nos idos de 2007 lançaram um EP, Pousada bar, tv e vídeo, com o qual conquistaram almas e mentes worldwide.

Em 2008, o grupo finalizou seu segundo EP, “Varadouro”, lançado digitalmente pelo selo californiano One Cell Records. Através da excelente repercussão do EP, o Burro Morto realizou uma bem sucedida turnê em São Paulo, tocando em casas como CB Bar, Studio SP, Berlin e Bleeckers Street. Participou também da Feira da Música, em Fortaleza – CE, do festival Coquetel Molotov, em Recife e do Festival Universo Paralello, na Bahia. Recentemente, o Burro Morto teve o projeto de produção do seu primeiro álbum aprovado pelo Pixinguinha, programa cultural da Funarte e Ministério da Cultura.


Serviço:

NOITE FORA DO EIXO INSTRUMENTAL
Com o melhor do novo rock instrumental brasileiro!
Quando: 20 de abril de 2010, às 23h (terça-feira, véspera de feriado)
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Shows: MACACO BONG (MT), CALDO DE PIABA (AC) e BURRO MORTO (PB)
Ingressos: $7 com nome na listagoma@gmail.com
Sorteio de ingressos: via twitter @gomacultura