Cobertura Noite Fora do Eixo Instrumental

O último dia 20 de abril marcou a confluência de duas rotas de Turnês Fora do Eixo no Goma. De um lado, a mais nova sensação do rock do Norte do Brasil - Caldo de Piaba -, na companhia do surpreendente Burro Morto (PB), chegava a Uberlândia pela primeira vez, em meio a uma extensa turnê pelo país que, até então, era composta pelos também paraibanos do Cabruêra.


Eduardo di Deus no palco com o Caldo de Piaba. (por Hick Duarte)

Troca de banda na van da Tour, saiu Cabruêra, entrou Macaco Bong, power trio cuiabano velho conhecido dos uberlandenses, uma das maiores revelações do rock nacional nos últimos anos. Reconfigurado o line up, tinha-se então uma amostra do que de melhor há no rock instrumental brasileiro na atualidade. Os detalhes desta e de outras turnês você encontra no blog Oficial das Turnês Fora do Eixo:


Aqui em Uberlândia, o Segunda Oitava, novo veículo local focado exclusivamente em música independente, fez sua cobertura de estreia, em formato audiovisual. Confira entrevista com Eduardo di Deus, baterista do Caldo de Piaba e o vídeo de cobertura de todo o evento. Nas falas, relatos e evidências inegáveis de que algo novo acontece na música brasileira:





O Segunda Oitava é um projeto de Felipe Tavares (mantenedor do blog do Lenhador e idealizador do coletivo Idearium) e Bruno Vieira que, entre outras atividades, são, respectivamente, baixista e guitarrista do Dom Capaz. Em processo de implantação, este novo veículo pretende garimpar o que há de novo na música brasileira e produzir conteúdo em diversas mídias, além de disponibilizar materiais para download. Já compondo as Mídias Integradas Uberlandenses - rede local de mídias livres - o Segunda Oitava é certamente uma ideia que ainda deve ecoar bastante neste blog.

Nesta sexta, Tributo aos Beatles

Clique no flyer para ampliá-lo:



07/05 sexta | TRIBUTO AOS BEATLES
Com a banda:
BEATLES CALLIS (Uberaba)
Discotecagem:
Goma DJ Set
$7 com nome na listagoma@gmail.com

Sábado, 08/05: HI FIVE #2!

Clique no flyer para ampliá-lo:



08/05 sábado | HI FIVE #2
Discotecagem:
DIEGO IRANE (Colírio Capricho!)
BLUE BOTTLES (DJ set)
18h | $7 antecipado, $10 na porta
Ingressos à venda no Goma!

Sorteio de ingressos:
via twitter @hifiveparty e @gomacultura