DILEI e a turnê "OLHAR O MUNDO COM OS PÉS"

10/18/2008 01:46:00 PM - Goma - Cultura em Movimento



A banda de rock que mistura violoncelo, pífano e bandolim foi apontada como uma das revelações da música popular do país em 2007 pela revista Época e gravadora Trama.

Formado no Ceará e radicado em São Paulo há três anos, o quinteto escreveu as canções e poesias de "Olhar o mundo com os pés" em viagens pelo interior do nordeste .

Agora cairam novamente na estrada, desta vez por todo o país, para levar o show a um público maior. Desta vez para a turnê de lançamento do primeiro CD que sai pelo selo Baritone.

Cada vez mais destacado no cenário independente brasileiro, Dilei tem chamado a atenção tanto pela qualidade das letras, quanto pela sonoridade pop misturada as influências de ritmos de raiz e ainda novas linguagens e elementos que se destacam em um palco de banda de rock. O violoncelo, o pífano e o bandolim dialogam com samplers, bateria, trompete e guitarras.

Além das apresentações os músicos serão responsáveis por um Programa de WebTV, em parceria com o site Myspace, que registrará o cenário musical e cultural de cada cidade visitada pela banda. "Encaixotando versos" será também uma forma de acompanhar a banda e suas aventuras e conhecer um pouco mais dos cenários e movimentos culturais que se espalham pelo Brasil.


18-10 sábado
GOMA APRESENTA:

DILEI (SP) em turnê nacional
www.dilei.net + Dom Capaz
R$ 7,00 antecipado

Festival Marreco, de Patos de Minas, com inscrições abertas.

10/17/2008 11:56:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

Atenção bandas de música autoral!

O Festival Marreco de Música Independente, de Patos de Minas/MG, está com inscriçõs abertas até o dia 09/11/08.

Mais informações no site do Festival: www.festivalmarreco.com.br



10/16/2008 01:08:00 AM - Goma - Cultura em Movimento


Foi difícil escolher! Chegamos a uma lista de 15 sets super legais, mas tivemos que diminuir pra 6. Obrigado Gabriel Finotti pela ajuda! E no final das contas os escolhidos para protagonizar a próxima festa foram:
Cox Drummer
Renan Fernandes
Cedrick
Renato Andrade
Alexandre Leopoldino
Bonde da Patrícia (Livia Rosa e Thalyta Carpaneda)
Vocês, por favor chequem seus e-mails e entrem em contato comigo!Thanks para todos que enviaram sets e até sexta!



BE THE DJ @ GOMA
17/10 23:00
Ingressos antecipados $5
Av. Floriano Peixoto, 12
/Postado por Yan

Impressões sobre o 2º Festival Contato

10/14/2008 06:22:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Por Grazie Pascoli – Comunicação GOMA

O 2º Contato de São Carlos (SP) se destacou pela variação de estilos e propostas artísticas das bandas convidadas.

É um festival produzido pela Universidade Federal de São Carlos, por estudantes do curso de Imagem e Som. Os shows foram gratuitos, com dois palcos montados na Praça do Mercado Municipal, interagindo totalmente com os cidadãos são carlenses (queiram eles ou não).


Por ter essa pegada acadêmica e talvez por não depender totalmente de lucro, o Contato abriu espaço para a experimentação e arte conceitual, e isso se refletiu na qualidade dos workshops e das atrações.

A programação se dividiu claramente em duas temáticas.

O sábado teve uma cara vanguardista, com bandas que dialogam com linguagens da MPB. Assim, tocaram as bandas Malditas Ovelhas! (Araraquara-SP), Cérebro Eletrônico (SP), Plano Próximo (São Carlos – SP), Guizado (SP), Zero16 & Ganja Groove (São Carlos - SP), Porcas Borboletas (MG), Curumin (SP). Como headline e afinando o coro dos descontentes, Jards Macalé (RJ).

O clima de festival começou mesmo com o show do Cérebro Eletrônico (SP), que tocou ainda de dia e aglomerou o público presente. A local Plano Próximo tem uma proposta bem legal, com refrões divertidos e dançantes. O trompetista Gui Mendonça - mais conhecido pelo cognome Guizado – se destacou tanto pelo som extremamente inventivo, quanto pela garra, já que continuou tocando mesmo com o céu caindo sobre as nossas cabeças.

Parabéns também ao Curumin, que fez a galera continuar dançando debaixo de chuva na maior animação.
FOTO: Guizado chamando a chuva na praça do Mercadão em São Carlos /SP.

Jards é o cara, e não decepcionou a platéia. Destaque para a atuação dos VJs, que fizeram a diferença durante os shows e nos intervalos. Nas fotos vão entender o porquê.

Os Porcas Borboletas não puderam passar o som na praça, e acabaram tocando na festa noturna, num barzinho local. Tiraram de letra. O possível inconveniente virou uma vantagem, pois fizeram um show visceral para uma platéia sedenta e interativa, com direito a participação especial de Tatá Aeroplano e Daniel Belleza. Inesquecível.

Foto: Banzo e Belleza na música "Eu" do primeiro cd dos Porcas.

O segundo dia foi mais voltado para o ROCK e estilos derivados. Blues, Hard rock, Instrumental, etc. A grade de domingo foi Criatua (São Carlos – SP), Blues the Ville (São Carlos - SP), Astronauta Pinguim (RS), As Cobras Malditas (SP), Macaco Bong (MT), The Dead Rocks (São Carlos - SP), King Automatic (FRA) e Mudhoney (USA).

A lua cheia tirou o povo de casa, e as bandas Macaco Bong (MT), Astronauta Pinguim(RS) e a rockabilly local The Dead Rocks se destacaram na noite. O francês King Automatic fez um show competente, mas não estimulou a galera. O Mudhoney era a grande atração do festival e deu o seu recado, mesmo com alguns problemas técnicos.

Foto: O multiinstrumentista King Automatic.

No fim das contas, o Festival Multimidiático Contato disse a que veio, e passou o recado da melhor forma possível, com muita paixão pela arte, não importando a linguagem. Faça chuva ou faça sol.

Agradecimentos para a galera do Independência ou Marte e rádio UFSCar, especialmente os brothers Felipe, Jovem, Dani, Carol e Bruno.


Foto: detalhe da banquinha do GOMA, marcando presença no Festival Contato.