GRANVIZIR em forte ascensão

GRANVIZIR no FESTIVAL GOMA @ 22/05/2009

A banda GRANVIZIR, de Uberaba, vive um momento turbulento em sua carreira. Em maio, eles se apresentaram em importantes eventos integrados ao circuito nacional de música independente: a segunda edição do Festival GOMA e a festa de lançamento do coletivo Megalozebu, em Uberaba. Agora, o GRANVIZIR está prestes a ocupar um bom espaço na cena mainstream e gerar ainda mais visibilidade a este sistema Fora do Eixo de produção cultural.

Acontece que, competindo com uma série de bandas da região, o GRANVIZIR acaba de chegar à final do "Concurso Pop Rock". Os vencedores ganham o direito de se apresentar no Triângulo Music, que desponta como o 5º maior festival mainstream de rock do país e é realizado todo ano em Uberlândia. A votação é popular e você pode colaborar enviando uma mensagem SMS para 50050 com a palavra "Gran".

Apoie você também esta causa e espalhe a campanha por aí! A participação do GRANVIZIR no Triângulo Music significa uma verdadeira demonstração de força da cena nacional de música independente, tão caracterizada por esse poder de união e mobilização entre público, artistas e agentes culturais.

+ GRANVIZIR:

Ouça GRANVIZIR!
Visite o blog oficial do GRANVIZIR!

Veja as fotos do show do GRANVIZIR no 2º Festival GOMA!


Hoje no GOMA:

Ao lado do JUANNA BARBÊRA, o GRANVIZIR toca hoje no GOMA em mais uma edição da festa KEEP ON ROCKIN', que também contará com a presença da DJ LETH, direto do coletivo Megalozebu.


E é só R$3! A partir das 22h! Chama a galera e bora pro GOMA!

HOJE: POP!JUSTICE apresenta BAFON BAFU (SP)

Review + fotos: Mamma Vendetta, Batalha de iPods e Noite dos 13!

Clique nas imagens para acessar os respectivos álbuns de fotos.

juanna+skylab

13 de junho foi o dia do lançamento de 13 poemas ácidos no bolso da calça, uma compilação de poemas de Robisson Sete. Trata-se do vocalista da JUANNA BARBÊRA, banda que recentemente lançou o "Deserto Sonora", seu primeiro CD, e é a autora do emblemático hit FAKE FOLK (vale a pena acessar o MySpace para ouvir). E foi assim, em ritmo de novidades, lançamentos e euforia poética, que Robisson e sua JUANNA BARBÊRA convidaram Rogério Skylab, ícone visceral da MPB, para um show épico no GOMA.

O resultado? Skylab impressionou e saiu impressionado, dizendo por aí que no GOMA recebeu "uma lição de como se faz política cultural" e que "o Movimento 'Fora do Eixo' é talvez uma das coisas mais interessantes que vêm acontecendo nesse país".

ipodscollegeedition

O embate entre ESAMC CREW, FUCKIN' ARTS, FASHIONROCKS e ARQTIC MANOS rendeu de Daniela Mercury a Yeah Yeah Yeahs numa única noite, passando pelos clássicos de Rick Martin, Stefhany e seu Cross Fox. A equipe vencedora, ESAMC CREW, colocou o setlist pra download.

moveitmammavendetta

Já o MAMMA VENDETTA é um interessante movimento musical em forma de turnê que está rodando o Brasil e que passou pelo GOMA com os shows de SWAMPMEAT (UK), BLACK MEKON (UK) e THE SOLID SOUL DISCIPLES (UK/BR). Gringos e brasileiros estiveram bem à vontade e pareceram tocar com a mesma naturalidade e experimentalismo de um ensaio.

---

As fotos do Arraiá do GOMA saem em breve!