Cancelamento do show da banda GUISO

O GOMA Cultura em Movimento vem por meio deste notificar o cancelamento do show da banda chilena GUISO, que se realizaria hoje, na Noite Fora do Eixo.
O baterista Álvaro Gómez está hospitalizado, o que impediu o deslocamento da banda até Uberlândia.
No entanto, o evento continua confirmado com ENTRADA FRANCA, com o show de estreia da mais nova banda da cidade, LOS MALDITOS SUDAKAS, e discotecagem de LOS CANASTRONES.
Também está confirmado o bazar Hollyudi Yardsalle, do Coletivo de Moda GOMA.
Pedimos desculpas pela notificação tardia, mas fomos informados pela produção da banda agora há pouco.

Att,

GOMA Cultura em Movimento

Hoje, no GOMA: Crank That

Festival GOMA 2009 - Uberlândia em Movimento!


O 2º Festival GOMA de Música Independente chega para se firmar como uma das grandes plataformas da música independente mineira, aglutinando artistas, produtores, jornalistas e agentes que pensam, articulam e dão vida a este segmento da música brasileira.

É fato que a música independente vem ganhando cada vez mais espaço na mídia, nos palcos, nas baladas e principalmente nos HDs dos brasileiros, que vêm consumindo vorazmente a nova música através de blogs, podcasts, zines e, é claro, da televisão, rádios e meios de mídia tradicionais.

O cenário nacional já conta com uma Associação de Casas de Shows (Casas Associadas) que recebem prioritariamente atrações do meio independente e uma Associação de Festivais Independentes (Abrafin) que hoje já aglutina cerca de 40 festivais em todas as regiões do Brasil, fatores fundamentais para este franco crescimento

Uberlândia (MG) está inserida nesse contexto como uma das principais referências para o mercado independente nacional. A cidade possui uma das principais casas de shows independentes do país na atualidade, o GOMA Cultura em Movimento, que, com pouco mais de um ano de funcionamento, já conquistou o 2º lugar no Prêmio Dynamite 2008 – a principal premiação da música independente brasileira -, na categoria “Melhor Casa de Shows Alternativos”. A cidade também sedia três grandes festivais que trabalham dentro desse segmento (Jambolada, Festival GOMA e Udi Rock Scene).

Por meio do Coletivo GOMA, Uberlândia é um dos principais pólos do Circuito Fora do Eixo e divide com Cuiabá (MT) e Rio Branco (AC) a gestão nacional deste movimento, que articula e aglutina iniciativas culturais de todos os cantos do Brasil

Na solenidade de abertura oficial do Festival GOMA 2009, o GOMA Card será apresentado oficialmente aos artistas, produtores, jornalistas e demais parceiros da cadeia produtiva da cultura em Uberlândia. O GOMA Card trata-se uma Moeda Social criada no intuito de incentivar a troca de serviços entre os vários agentes da cena cultural uberlandense.

Além do GOMA, Uberlândia conta com pelo menos três outros coletivos que articulam a cena independente na cidade, provando que o público e agentes interessados em trabalhar sob esta demanda pipocam em todos os cantos.

O Festival GOMA chega à sua segunda edição trazendo à cidade artistas de qualidade inquestionável, fortes representantes da tão efervescente nova música brasileira. Ocupando, além do GOMA Cultura em Movimento, espaço do Teatro Municipal Rondon Pacheco, o festival assume claramente, neste ano, o compromisso de se firmar como mais um evento de referência para a música independente em Uberlândia, em Minas Gerais e no Brasil.