ECOS FALSOS e CAFFEINE são as atrações de sábado no GOMA.

1/17/2008 12:21:00 PM - Goma - Cultura em Movimento











Destaque na cena independente nacional, a banda Ecos Falsos (SP) está na turnê do disco DESCARTÁVEL LONGA VIDA", que aliás, foi eleito o melhor disco nacional 2007 pelo Jornal da Tarde.

O disco traz convidados como Tom Zé, Fernanda Takai (Pato Fu) e Sérgio Serra (Ultraje a Rigor). Sobre a banda, disse Tom Zé: “Em vez de estar escrevendo isso, eu preferia estar produzindo um disco dos Ecos Falsos. Por quê? Porque quando eu fui ouví-los todo orgulhoso com a farinha da minha experiência, eles vieram com um bolo inesperado, e eu comi até mais do que queria. Esses profanos, esses agnósticos, esses heréticos são bons pra diabo!”

Ecos Falsos foi indicado ao VMB 2006, e uma das bandas da Tour Independente MTV. Estiveram em Uberlândia na Jambolada 2005, e tocaram com o Porcas Borboletas em Uberaba e São Paulo, mas só agora, em 2008 voltam à cidade, dessa vez para tocar no GOMA, junto com os uberlandenses Caffeine.

Confira a reportagem sobre eles na coluna NOVO SOM de Adreana Olineira, do jornal CORREIO.

CAFFEINE













Depois do show do Arte na Praça de dezembro, onde Caffeine dividiu o palco com Zeferina Bomba, a banda volta com tudo em 2008.

Pra começar, convidou os brothers do Ecos Falsos para noite indie que vai rolar nesse sábado no GOMA. Depois, emenda 2 shows no GRITO ROCK FESTIVAL, um em Brasília e outro aqui em Uberlândia.

Caffeine está com nova formação e vai mostrar suas músicas autorais.

A festa ainda terá a discotecagem dos DJs Jafet e Indara.


Quando: sábado, 19 jan 2008, 22h
Quanto: R$8
Onde: GOMA - Floriano Peixoto, 12

GRITO ROCK - Uberlândia integrado na cena independente brasileira

1/15/2008 12:27:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

A data do Grito Rock Uberlândia já tá confirmada: 31 de janeiro, 1, 2 e 3 de fevereiro! A programação virá daqui a alguns dias.

O Grito Rock Festival acontecerá entre os dias 25 de janeiro e 09 de fevereiro de 2008 em mais de quarenta cidades brasileiras, sem contar Buenos Aires (ARG) e Montevidéu (URU), as primeiras capitais integradas à rede de ações.

A expectativa é todas as produções envolvam mais de 500 bandas, sem contar produtores e jornalistas atuantes no setor.

A proposta tem como meta fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da música independente brasileira, estimulando a circulação dos agentes atuantes no setor, assim como estreitando a rede de contatos do Circuito Fora do Eixo em todo o país.

Leia mais no GRITO ROCK AMÉRICA DO SUL.


Sobre o CFE
– O Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul em dezembro de 2005, e que integra mais de 20 federações brasileiras.

A proposta é promover o estimulo à circulação de bandas, produtores e selos, a distribuição de produtos culturais e a produção de conteúdo para todas as mídias. Dezenas de Festivais, selos, coletivos, produtoras, sites, blogs, casas de shows e bandas, já fazem parte da rede.

Como fruto do trabalho é inegável a força que o Circuito Fora do Eixo vem ganhando pelo país com a produção de várias atividades culturais, objetivando a consolidação de um circuito auto-sustentável.

Conquistando adeptos por onde passa, o Fora do Eixo se torna um legítimo movimento social jovem, cultural e contemporâneo.

Texto by Marielle Ramires - Cubo Comunicação.