Hoje @ GOMA: BEATLES CALLIS + OPHELIA A.T.T DJ SET

Um tributo a uma das maiores unanimidades da música do Século XX. Completando a festa, Ophelia And The Tree, uma das grandes revelações da cena independente local, apresenta seus set lists com suas princiapais referências musicais.

Hoje, no GOMA: Move It! Glam Rock


A quem interessar, as fotos que estampam os flyers dessa edição da Move It! são frutos de um photoshoot que rolou no GOMA, com a produção do Yan. Saiba mais lendo esse post e veja todas as fotos aqui.

Vale lembrar: photoshoots e coberturas fotográficas são serviços mantidos pelo GOMA Card.

GOMA Fotos: OPHELIA AND THE TREE, DEAD LOVER'S TWISTED HEART e MULTIPLEX | Cobertura Festival GOMA '09

Já estão publicadas as fotos dos shows da segunda noite do Festival GOMA '09 no Flickr. Dá só uma olhada:

OPHELIA AND THE TREE (MG) - Festival GOMA '09 @ 21/05/2009



DEAD LOVER'S TWISTED HEART (MG) - Festival GOMA @ 21/05/2009



MULTIPLEX (SP) - Festival GOMA @ 21/05/2009




Confira também a cobertura em texto do Festival GOMA '09 no Portal Fora do Eixo.

Juanna Barbêra lança "Deserto Sonora" amanhã

Juanna Barbêra é formada por quatro caras e duas garotas. Sem uma autodefinição musical e de estilo muito exata o grupo não se comprime em rótulos ou suas degenerações ao fazer sua música. Em suas composições preza pela ironia e sarcasmo, unidos ao peso instrumental, além de um detalhe visual muito presente em seus shows.

Guardando ainda um apelo pop, o grupo aposta em ritmos inusitados, climas densos e baladas sujas com letras de veia poética e nonsense.

Seu primeiro CD, “Deserto Sonora”, foi gravado em Goiânia, no RockLab Produções Fonográficas, com a produção musical de Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle, através do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura da cidade de Uberlândia.

“Deserto Sonora” apresenta ao público as composições e criações do grupo, iniciadas em 2006, uma coletânea de gêneros e inspirações musicais do sexteto. As influências são várias e por isso pouco se pode classificar a banda a um determinado estilo de som. O que se percebe é que o grupo traz ao seu rock’n’ roll, o samba, o baião, tango, blues e jazz.

Foto: Marco Nagoa

GOMA WebTV: MACACO BONG, THE PLUIE e BOA NOITE, CAPITÃO no Festival GOMA '09!

A Goma WebTV retorna às suas atividades para a cobertura do Festival GOMA 2009. Assista, logo abaixo, a vídeos dos três primeiros shows do festival:

MACACO BONG (MT) no Festival GOMA '09
@ 19/05/209


O MACACO BONG, grupo já consolidado como um dos maiores expoentes da cena musical independente brasileira, se apresentou no Festival GOMA na ocasião do lançamento do GOMA Card. Confira também as fotos do show e da plenária com PABLO CAPILÉ (ESPAÇO CUBO/MT), MARCUS VINÍCIUS FRANCHI (MINISTÉRIO DA CULTURA), TALLES LOPES (GOMA/MG) no Flickr.

THE PLUIE (MG) no Festival GOMA '09 @ 20/05/209



BOA NOITE, CAPITÃO (MG) no Festival GOMA '09 @ 20/05/209



Para assistir a todos os vídeos da WebTV, acesse: http://www.youtube.com/gomatv

Cobertura Festival GOMA '09 | Acompanhe!

MACACO BONG - Festival GOMA @ 19/05/2009

A segunda edição do Festival GOMA de Música Independente, que trouxe mais de 20 bandas de todo o Brasil a Uberlândia, se encerrou no último domingo (24) e veio para afirmar com ainda mais força o lema que norteia todas as atividades do coletivo: cultura em movimento.

Iniciamos hoje uma série de posts com a cobertura do evento, mesclando fotos, vídeos e textos que relatarão o que de mais interessante passou pelo espaço GOMA nos últimos dias. A cobertura é marcada pelo retorno às atividades da WebTV e pelas constantes atualizações da nossa galeria virtual de fotos, o Flickr.

Para complementar, pessoas que trabalharam nos bastidores farão suas análises dos principais momentos do festival. É o caso do lançamento oficial do GOMA Card, a moeda que, como disse Capilé (Espaço Cubo/MT), veio para "formalizar a broderagem" e conectar de vez todas as atividades que movimentam a cadeia produtiva da música independente na cidade.

Se você prestigiou o festival e deseja fortalecer a nossa cobertura, envie um e-mail para comunica.goma@gmail.com com a sua colaboração (em texto, foto, vídeo, etc).

Fique atento às atualizações do blog e acompanhe a Cobertura Festival GOMA '09!

HOJE no Festival GOMA 2009!

18h00 ANIMAIS NA PISTA (MG):
Grande expoente do legítimo punk rock em Uberlândia, ANIMAIS NA PISTA conciliam letras irônicas com melodias inspiradas em clássicos como Ratos de Porão e Replicantes.

Ouça: myspace.com/animaisnapista

18h45 KALLIMA (MT):
Metalcore vindo diretamente de Cuiabá (MT). A trajetória crescente do KALLIMA está prestes a culminar com o lançamento de seu primeiro EP, totalmente viabilizado pelo Sistema de Crédito Cubo Card.

Ouça: myspace.com/bandakallima

19h30 CÃES DO CERRADO (MG):
Contaminando o punk setentista com suas raízes mineiras, CÃES DO CERRADO são garotos da capital que ouvem rock, mas lembram as histórias pacatas de seus pais e avós no interior.

Ouça: caesdocerrado.bandcamp.com

20h15 LYCANTHROPY (MG):
Original de Ituiutaba, LYCANTHROPY vem ocupando espaço com seu death/thrash na tão respeitada cena metálica mineira. Influenciados por Kreator, Sepultura, Sarcófago, entre outros, a banda traz composições fortes e originais, tanto nas letras quanto nas melodias.

Ouça: myspace.com/lycanthropybr

21h00 MACAKONGS 2099 (DF):
Formada em 1998, MACAKONGS 2099 traz influências como Suicidal Tendencies e Dead Kennedys. Respeitadíssima banda do underground brasileiro, já participou de diversas coletâneas nacionais e internacionais.

Ouça: myspace.com/macakongs2099

Fotos: divulgação