Hoje é dia de CUBA LIBRE!

4/25/2009 04:39:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Logo mais, a música latina invade o GOMA maiis uma vez com a 3ª edição da Cuba Libre. Quem comanda a festa são YUGA e CUBANITO, da banda BLACK SONORA, de BH.

Promoção de bebida: Cuba Libre $3

GOMA apresenta YFACTOR + JOHNNY O - diretamente dos EUA!


JIMMY "YFACTOR" YOZELL:

Cresceu em Boston, Massachusetts. Toca bateria desde os onze anos de idade. Estudou música em Nova Iorque e no Brasil, onde aguçou sua sensibilidade para a espontaneidade dos ritmos aqui desenvolvidos.

JOHNNY O.:

John Ohnmacht, ou simplesmente Johnny O., nasceu em Aspen, no Colorado. Sua carreira de músico já dura mais de 20 anos, tempo mais do que suficiente para o guitarrista ter rodado diversos países na companhia de vários músicos e bandas.

Fotos: divulgação

VEJA: O baterista Jimmy "yFactor" Yozell em ação


Hoje, no GOMA: Circuito Moda & Música


CIRCUITO MODA & MÚSICA apresenta:
MACACO BONG + INDARA (DJ) + DESFILE
A partir das 21h | R$5

GOMA Fotos: 1/4 Rock Show

Casa cheia no GOMA na última sexta-feira. Pessoal compareceu em peso pra prestigiar as já consagradas bandas paulistas de hardcore GRANADA e SUGAR KANE, além das conterrâneas ESQUIVA e CHIPTOTS. A equipe de fotografia do coletivo registrou todos os shows em mais de 200 fotos. Todas elas já foram publicadas no Flickr e estão divididas em quatro álbuns, um para cada apresentação.

ESQUIVA (MG) no GOMA @ 17/04/2009



CHIPTOTS (MG) no GOMA @ 17/04/2009



GRANADA (SP) no GOMA @ 17/04/2009



SUGAR KANE (SP) no GOMA (17/04/2009)



Aproveitamos o post para pedir desculpas pela demora na publicação das fotos dos shows que aconteceram no 1/4 Rock Show e no Circuito Valvulado.

Acontece que, só nesses dois dias (17 e 18/04), um total de sete bandas passaram pelo GOMA e, quanto à fotografia de shows, nossa atividade não se resume simplesmente em registrar os momentos e imediatamente fazer o upload das imagens. Existe um processo cuidadoso de seleção e edição de fotos (como você pode perceber nas imagens que já foram publicadas em nossa galeria virtual), já que muitas delas são, inclusive, utilizadas como imagens de promoção/divulgação do coletivo e, em alguns casos, da própria banda.

Nos próximos três dias, publicaremos as fotos dos três shows do Circuito Valvulado (18/04) e do aguardado show do MACACO BONG, que acontece daqui a pouco no GOMA.

O show é às 22h e a banda é simplesmente uma das mais aclamadas quando o assunto é rock instrumental nacional. Não percam! A gente se vê lá!

Macaco Bong - "Noise James"

A maior banda instrumental do Brasil está de volta a Uberlândia!

Confira o Clipe de "Noise James", lançado durante o primeiro show dos Bongs no GOMA, em maio de 2008:


COLETIVO DE MODA GOMA apresenta: MACACO BONG (MT)

4/21/2009 10:13:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

Power trio cuiabano é o maior nome do rock instrumental brasileiro na atualidade!

Nesta quarta, 22 de abril, o Coletivo de Moda GOMA traz ao espaço o power trio cuiabano MACACO BONG. Composto pelo guitarrista Bruno Kayapy, pelo baterista Ynaiã Benthroldo e pelo baixista Ney Hugo, aposta na mistura de rock, jazz fusion, pop e música de viola. A miscelânea forma uma sonoridade essencialmente instrumental e de faixas extensas, que se sustentam pelo apuro técnico dos integrantes do grupo.

A banda se destaca no cenário independente, estando sempre presente nos principais festivais nacionais. Em dezembro de 2008 realizou turnê pela América do Norte, passando por Canadá e EUA. O CD "Artista Igual Pedreiro" (foto) recebeu o primeiro lugar pela revista Rolling Stone, no ranking dos 25 melhores discos nacionais de 2008: “O primeiro álbum do power trio instrumental de Cuiabá (MT) pode ser considerado um 'tudo ao mesmo tempo': conciso, diversificado, pesado e psicodélico, 'Artista Igual Pedreiro' faz total justiça aos shows energéticos e empolgantes que o grupo realizou por todo o território nacional nos últimos meses. Com estruturas típicas do jazz, virtuoses e experimentações na medida, o Macaco Bong mostra maturidade na dosagem de peso e suavidade, angariando fãs e admiradores sem nem ao menos precisar abrir a boca. Uma estréia para entrar na história”.

Além dos trabalhos junto à banda, os Bongs fazem parte do Instituto Cultural Espaço Cubo onde são produtores culturais e co-realizadores de eventos e festivais, como o Calango, Grito Rock e Semana da Música, produções que impulsionam a cadeia produtiva, tanto local, quanto nacional dentro do Circuito Fora do Eixo. Também são militantes da Volume (Voluntários da Música), entidade destinada para a qualificação de agentes direcionados no know-how na produção das ações locais.

OUÇA: www.myspace.com/macacobong

Serviço:

COLETIVO DE MODA GOMA apresenta:
MACACO BONG (MT) -
A maior banda instrumental do Brasil!
+ Discotecagem
+ Desfile
21h | $5 até meia noite

PS: aceita-se GOMA Card

Créditos:
Foto Macaco Bong: Renato Reis
Capa "Artista Igual Pedreiro": Bicicleta sem Freio

HOJE, no GOMA: CRANK THAT - SURPRISE PARTY!