Danislau, Também no jornal Correio de Uberlândia

Foi ontem a estreia do poeta, performer e vocalista do Porcas Borboletas e agora, cronista, Danislau Também, na coluna Musicais, do jornal Correio de Uberlândia. Danislau passa a alternar a autoria da coluna com Adreana Oliveira - que também assina a coluna Novo Som e é editora do caderno Revista no mesmo jornal -, assinando a Musicais quinzenalmente, às quintas-feiras.

Danislau em debate na Jambo Literária

Confira o texto de estreia de Danislau Também na coluna Musicais clicando AQUI!

Leia mais Danislau Também no blog Star Putz

Este sábado, no Goma: Falsos Conejos (ARG), Dom Capaz e A170

Neste sábado (07/11), o Goma realiza mais uma edição da festa KEEP ON ROCKIN'. Dessa vez, a principal atração do evento é a banda Falsos Conejos, responsável pelo que há de mais novo e psicodélico na cena de rock instrumental da Argentina.



Ouça Falsos Conejos: www.myspace.com/antitango

Acumulando quase três anos de estrada, a banda está em turnê pelo Brasil para divulgar o seu primeiro álbum completo - o último show dos Falsos Conejos aconteceu no Festival Calango, em Cuiabá.

Além dos argentinos, também sobem ao palco do Goma neste sábado as bandas Dom Capaz - também egressos de um show no Calango e responsáveis por uma das apresentações mais aclamadas do recente Festival Jambolada - e A170, no ritmo de divulgação de seu primeiro EP, "Escolha Certa".

Fique esperto e venha na faixa!

Atenção: a qualquer momento, anunciaremos via twitter uma promoção para o KEEP ON ROCKIN' desse sábado. Acompanhe as nossas atualizações e venha pro rock na faixa!

Serviço:

KEEP ON ROCKIN': Falsos Conejos (ARG), Dom Capaz e A170
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12)
Quando: 7 de novembro de 2009 (sábado), a partir das 23h
Quanto: $5

Maria Alcina no Ladeira Metálica

Um dia após se apresentar no Festival Jambolada Especial Arte na Praça, Maria Alcina cedeu entrevista a Lu de Laurentiz em mais um Programa Ladeira Metálica. Na conversa, Alcina relembra momentos históricos de sua carreira, os grandes festivais da década de setenta e os compara com a sensação de se apresentar em um festival independente em pleno século XXI.

Confira a entrevista na íntegra:

Parte 1


Parte 2


Parte 3

Estreia hoje Exposição Memórias Vivências Bordados, do Projeto Flor de Chita

Estreia hoje a Exposição Memórias Vivências Bordados, do Projeto Flor de Chita, com abertura e exibição de documentário sobre o projeto às 20h, no SESC – MG (Uberlândia). Serão expostos os onze painéis bordados por mulheres do Bairro Morada Nova ao longo de 2009.
Sobre o Projeto Flor de Chita:

O projeto Flor de Chita é uma iniciativa que reúne a valorização do bordado e da memória oral enquanto aspectos fundamentais do patrimônio histórico cultural imaterial. Desenvolvido com um grupo de moradoras do bairro Morada Nova, zona rural de Uberlândia, o projeto está produzindo 11 (onze) painéis em modelo standard, tamanho 63x96 cm, nos quais estão sendo bordadas imagens que representam as memórias, vivências e histórias de vida dessas mulheres. Durante o desenvolvimento do projeto as bordadeiras, participaram inicialmente de uma entrevista individual, depois das oficinas de memória, quando contaram seus depoimentos de vida e posteriormente das oficinas de desenho e bordado, sendo que esta ultima encontra-se em fase de execução.