DJ YUGA + MC CUBANITO (BLACK SONORA/BH) = CUBA LIBRE






+







Nesta noite, DJ YUGA e MC CUBANITO estão de volta ao GOMA para a 2ª edição da CUBA LIBRE - iUna fiesta con lo mejor de los ritmos latinos! Mais uma vez em Uberlândia, a dupla é velha conhecida do público local. Só com a banda Black Sonora (BH) estiveram por aqui três vezes - no GOMA (julho/08), na Calourada UFU (agosto/08) e na última edição de 2008 do projeto Arte na Praça, ao lado de BNegão - e, em novembro, marcaram presença também na 1ª edição da CUBA LIBRE.

Noite pra curtir música boa, dançar e beber cuba libre - hoje em promoção, R$3/drink. Imperdível!

Mais uma indicação!

Após a recente conquista da Medalha de Prata na categoria "Melhor Casa de Shows Alternativos" do Prêmio Dynamite - a maior premiação da música independente brasileira -, GOMA Cultura em Movimento volta a receber uma indicação. Desta vez no Prêmio Melhores de 2008 do Programa 107HC - da Rádio 107FM, de Itápolis (SP) -, na categoria "Melhor Casa de Shows/Eventos".

O 107HC é o único programa em rádio FM dedicado ao hardcore no Brasil. Com audiência média acima de 20000 ouvintes via rádio e com mais de 3000 acessos únicos via internet, o programa é um dos principais canais de difusão da cultura hardcore no país.

Para votar, clique aqui!

Novas Casas no Circuito

As cenas de Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO) vivem momentos de euforia com a inauguração de casas de shows. Na capital matogrossense, a reinauguração do Sukatta Pub vem pautada na nova lógica da música independente a partir de parcerias com o Instituto Cultural Espaço Cubo e a utilização de instrumentos de economia solidária nas suas trocas de serviços como a adoção da moeda social completamentar Cubo Card. Hoje (10/01), a casa é reinaugurada com shows de Vanguart e Macaco Bong, principais expoentes do indie matogrossense, evidências da projeção nacional da cena cuiabana nos últimos anos.

Em Rondônia, a abertura da sede do Casarão em um novo local provoca agitação em Porto Velho com a aproximação do Coletivo Raio Q Uparta e o interesse da Rádio Porto Velho Caos em transmitir os eventos. Em entrevista ao Portal Fora do Eixo, Vinícius Lemos, produtor do Festival Casarão (filiado à Abrafin) e idealizador da casa de shows homônima, comenta sobre a filosofia de trabalho do espaço e as articulações para a filiação do Casarão à Casas Associadas - Associação Brasileira de Casas de Shows Independentes - que tem o GOMA enquanto membro fundador.

Pra começar bem 2009...

Logo mais, YAN - recém-chegado de São Paulo, onde discotecou no Drops Bar a convite do DJ Bezzi -, THAÍS BARJA e FELIP.I.M.P. comandam as pick-ups no GOMA, pra começar bem o ano!

PS: Vodca $3

4º Touro Mecânico confirma GALINHA PRETA (DF)

O GOMA será palco, mais uma vez, do Touro Mecânico - Contracultura do Cerrado, evento idealizado por produtores uberlandenses engajados na idéia de se fortalecer o hardcore local a partir do contato com bandas de outras cenas do país.

Para a 4ª edição do evento, marcada para o próximo dia 18 de janeiro, a produção já anunciou a banda GALINHA PRETA (DF), uma das mais comentadas do Festival Jambolada 2008. Os outros nomes serão anunciados nos próximos dias.

Confira a paulada do GALINHA PRETA ao vivo no Bistrô Rayuela, em Brasília (DF):


Novo Clipe Fora do Eixo!

"Dias" é o primeiro videoclipe do Snorks, banda integrante do Coletivo Fora do Eixo Volume - Voluntários da Música (MT). Gravado durante a 3ª Semana do Audiovisual (SEDA) - produção do Espaço Cubo (MT) e da Próxima Cena (MT) -, em dezembro, pelos participantes da oficina de produção audiovisual, com supervisão de Otávio Pacheco e Daniel Lisboa. Editado por Otávio Pacheco.


A volta da MODA JAM

Volta hoje o projeto MODA JAM, a mistura de música e moda do GOMA Cultura em Movimento. A festa rola solta e LIVRE, com palco aberto para quem quiser mostrar seu som, enquanto a Loja GOMA apresenta as criações de nosso Núcleo de Moda e de outras grifes de várias cidades do país.

PS: traga seu instrumento.

Inscreva sua banda no Grito Rock 2009


Acontece, durante o mês de fevereiro, o Grito Rock América do Sul. Mais de 40 cidades de todo o país já confirmaram a realização deste que é o maior festival integrado que se tem notícia em todo o mundo. Boa parte delas reservam vagas para bandas selecionadas através de materiais enviados às curadorias (músicas em formato mp3, fotos, release, etc). Se você tem banda, tá aí uma boa oportunidade de fazê-la circular.

Confira os contatos para envio de materiais:

Grito Rock Belo Horizonte (MG)
e-mail: coletivopegada@gmail.com / stereotaxico@gmail.com
msn: lucastriboef@hotmail.com

Grito Rock Blumenau (SC)
e-mail: ambblu@gmail.com
msn: ambblu@gmail.com

Grito Rock Brasília (DF)
e-mail: gritorockbsb@gmail.com
msn: kalilandre@hotmail.com

Grito Rock Criciúma (SC)
email: baratarodrigo@hotmail.com
Msn: projeto_soma@hotmail.com

Grito Rock Cuiabá (MT)
e-mail: gritorockcuiaba@gmail.com

Grito Rock Fortaleza (CE)
e-mail: paneladiscos@gmail.com
Fone: (85) 3494-5673

Grito Rock Ji-Paraná (RO)
e-mail: interioralternativo@gmail.com
msn: Raphamorim_dimarco@hotmail.com

Grito Rock Juiz de Fora (MG)
e-mail: brasilataque@gmail.com
msn: brasilataque@bol.com.br

Grito Rock Londrina (PR)
e-mail: gritorocklondrina@gmail.com

Grito Rock Montes Claros (MG)
e-mail: alanmanel@gmail.com
msn: alanmblima@hotmail.com

Grito Rock Porto Alegre (RS)
e-mail: gritorock.poa@gmail.com
msn: brawl_1@hotmail.com

Grito Rock Porto Velho (RO)
e-mail: marcosmitos@hotmail.com
msn: marcosmitos@hotmail.com

Grito Rock Sabará (MG)
e-mail: forceps@forceps.com.br
msn: discodebluesriscado@hotmail.com

Grito Rock Santana (AP)
e-mail: fernandesvolve@hotmail.com
msn: fernandesvolve@hotmail.com

Grito Rock São Carlos (SP)
e-mail: massacoletiva@gmail.com ; sarahml80@gmail.com
msn: massacoletiva@gmail.com ; sarahml80@hotmail.com

Grito Rock São João Del Rei (MG)
e-mail: retrocinebar@gmail.com
msn: tarcilio@msn.com

Grito Rock Sorocaba (SP)
e-mail: douglas@rockalive.com.br
msn: msn@rockalive.com.br

Grito Rock Vespasiano (MG)
e-mail: coletivo.azimute@gmail.com
msn: fredgberli@hotmail.com

Grito Rock Vilhena (RO)
e-mail: gritorockvilhena2009@gmail.com
msn: jc_ramone@hotmail.com

Grito Rock Votorantim (SP)
e-mail: douglas@rockalive.com.br
msn: msn@rockalive.com.br

Krow lança vídeo no YouTube

A banda uberlandense Krow lançou recentemente, no YouTube, o vídeo da música que intitula seu EP de estréia, “Contempt For You”, com imagens de shows, viagens e até um recado inicial de Peter, vocalista da banda polonesa Vader.

Confira:


Conversa de Botequim apresenta FÁBIO LOMÔNACO

A trajetória musical de Fábio Lomônaco remete a bandas uberlandenses de metal melódico e progressivo da primeira metade dos anos 2000, quando foi vocalista das bandas Mentekaptus e Mandala.

Atualmente, com trabalho solo recém lançado no MySpace, Lomônaco passa a explorar linhas do surf music acústico, combinando sua técnica vocal apurada a agradáveis acordes de violão.

Voltamos!

GOMA Cultura em Movimento está de volta após o recesso de fim de um ano de muito trabalho e conquistas. Fomos palco de centenas de shows, exposições e festivais. Marcamos presença nos principais eventos da música independente brasileira e latinoamericana em 2008, sempre no intuito de fortalecer laços, repensar esta cadeia produtiva, trocar experiências e construir, a partir disso, com parceiros em cada canto do país, uma nova estrutura para o cenário cultural independente brasileiro.

O mais bacana e gratificante desse primeiro ano foi justamente o reconhecimento por este esforço e a sinalização de que caminhamos a passos firmes na direção de nossos objetivos. E esta é a idéia para 2009 - avançar! Teremos um ano cheio. Vem aí Grito Rock América do Sul, Festival GOMA, Jambolada e diversos shows e eventos isolados que já fazem de Uberlândia um dos principais pontos de circulação da música independente nacional.

Trate de curar a ressaca das festas de fim de ano (ou venha curá-la com a gente), 2009 começou!

Foto: GOMA Moda no Festival Calango. Cuiabá, agosto de 2008. (por Marco Nagoa)