Quem não samba no GOMA...

...bom sujeito não é!

"Minha Casa é Sua Casa" pt. 2

Hoje, às 16h, André Pomba compõe a mesa da 2ª rodada em Uberlândia da Série Nacional de Debates "Minha Casa É Sua Casa", ação da Casas Associadas - Associação Brasileira de Casas de Shows Independentes - realizada em onze cidades diferentes. Nesta ocasião, Pomba discorre sobre a história da Revista Dynamite, um dos principais veículos da mídia musical brasileira, fundada por ele há quinze anos, que realiza anualmente o Prêmio Dynamite, a maior premiação da música independente no país. Oportunidade para discutir e entender melhor o papel da mídia na cadeia produtiva da música e sua relação com os artistas.

Hoje: Festa de Lançamento da Revista BLACK OR PINK

O segundo ato da Maratona André Pomba no GOMA acontece logo mais, às 23h, onde o (dentre outras várias ocupações) DJ paulistano comanda, ao lado de Yan Hayashi (Pop!Justice/UDI), a discotecagem na Festa de Lançamento da Revista BLACK OR PINK, no intuito de recriar o ambiente do Grind - Rock Project For Mix People, d'Aloca Club (SP).

"Tragam os Cavalos Dançantes"

Como já anunciamos ontem, André Pomba (SP) está em Uberlândia para uma série de ações neste fim-de-semana no GOMA Cultura em Movimento. A primeira delas acontece logo mais, às 20h, com o Lançamento do Livro "Tragam os Cavalos Dançantes", de Lufe Steffen (SP), que conta a história do Grind - Rock Project For Mix People, uma das baladas mais famosas da noite paulistana, capitaneada por Pomba há dez anos.

Na compra do livro, o ingresso da Festa de Lançamento da Revista Black Or Pink é grátis!

CONHEÇA O LIVRO:

“É um mundo estranho...”

A frase é repetida algumas vezes pelos personagens Jeffrey e Sandy no filme “Veludo Azul” (86), do diretor David Lynch, referindo-se ao universo misterioso e assustador habitado pela cantora Dorothy e seu amante, o bizarro Frank. E faz pensar: o que é estranho, afinal? Muitas vezes chamamos de estranho aquilo que não conhecemos.

“Tragam os Cavalos Dançantes” atira no colo do leitor um punhado de polaróides, sem retoques nem photoshops, de um universo estranho, bizarro, assustador, ou simplesmente divertido, hedonista e ingênuo, dependendo de quem o observa.

Através de depoimentos reveladores e surpreendentes, vem à tona os bastidores do Grind – a matinê que coloca em ebulição a casa noturna paulistana A Lôca nas noites de domingo.

Completando dez anos de vida, o Grind – que nasceu com a proposta de tocar rock para público gay – é hoje um símbolo da vida noturna de São Paulo e passagem obrigatória para quem transita pelo estranho mundo notívago. Para quem já passou por lá, para quem passa, para quem passará, “Tragam os Cavalos Dançantes” é agora também obrigatório.

Para criar o livro, o autor entrevistou cerca de cem pessoas, entre freqüentadores novos e antigos, DJs, performers, divulgadores, promoters, os proprietários da Lôca, enfim – todos aqueles que de uma maneira ou de outra, contribuíram para a criação da festa Grind. Ou que viveram e testemunharam momentos marcantes lá dentro.

Ao longo das páginas, o leitor acompanha uma vibrante e ininterrupta entrevista com tais personagens, numa colcha de retalhos de depoimentos e registros, compondo assim um mosaico que, olhado à distância, revela a essência do Grind.

Figuras como André Pomba, Michael Love, Alisson Gothz, Victor Piercing, Claudia Wonder, Pedro Alexandre Sanches, Jack Mugler, entre outros, lembram fatos, boatos, delírios e histórias que marcaram os 10 anos de existência do Grind na Lôca. Uma história que se confunde com a própria evolução da noite gay paulistana nesse período.

“Tragam os Cavalos Dançantes” tem capa e projeto gráfico de Eduardo Burger, prefácio de Newton Branda e um caderno de fotos no meio do livro, com imagens que imortalizaram tais peripécias.

O livro é um lançamento independente, numa parceria entre o autor Lufe Steffen, e a Associação Cultural Dynamite.

Hoje: MODA JAM SESSION

JAM SESSION + DESFILE COLEÇÃO MEIRIVONE
ATENÇÃO, MÚSICOS: TRAGAM SEUS INSTRUMENTOS!

ANDRÉ POMBA (SP) no GOMA

Neste fim-de-semana, o jornalista, DJ, produtor musical e agitador cultural ANDRÉ POMBA (SP) chega em Uberlândia para uma série de ações no GOMA Cultura em Movimento.

Na sexta, 6 de fevereiro, às 20h, acontece o Lançamento do Livro "Tragam os Cavalos Dançantes", de Luffe Steffen (SP), que conta a história de dez anos do Grind - Rock Project For Mix People -, com a presença de André Pomba, idealizador do projeto, um dos mais plurais, criativos, animados e bem-sucedidos da noite paulistana, realizado na casa A Loca.

Na sequência, às 23h, é a vez de André Pomba assumir as pick-ups ao lado de Yan Hayashi, do projeto local Pop!Justice, no intuito de recriar o ambiente do Grind em território uberlandense, na Festa de Lançamento da Revista Black Or Pink.
No sábado, 7 de fevereiro, às 16h, André Pomba compõe a mesa da 2ª rodada em Uberlândia da Série Nacional de Debates "Minha Casa É Sua Casa", ação da Casas Associadas - Associação Brasileira de Casas de Shows Independentes - realizada em onze cidades diferentes. Nesta ocasião, Pomba discorre sobre a história da Revista Dynamite, um dos principais veículos da mídia musical brasileira, fundada por ele há quinze anos, que realiza anualmente o Prêmio Dynamite, a maior premiação da música independente no país. Oportunidade para discutir e entender melhor o papel da mídia na cadeia produtiva da música e sua relação com os artistas.

Conversa de Botequim apresenta BARJA + VIANNA

Logo mais, teremos a reedição da primeira edição do Conversa de botequim com o duo THAIS BARJA + PEDRO VIANNA. Além disso, opções no cardápio de comida de boteco.

GOMA Card no Jornal do Commercio (RJ)

Em matéria do início desta semana, o Jornal do Commercio (RJ) tratou da criação de uma moeda complementar da Rede Rio Música, associação carioca criada no mês passado por músicos, produtores e selos visando soluções de sustentabilidade para a cadeia produtiva musical local.

A matéria admite o associativismo e a criação de moedas complementares como uma tendência nacional na cadeia produtiva da cultura e cita a uberlandense GOMA Card, o Cubo Card (MT) e o Catraia Card (AC) como exemplos da difusão desta tecnologia pelo país.

Na matéria, o Coordenador de Planejamento do GOMA, Talles Lopes, afirma que "já temos a estrutura do mapa cultural da cidade e planejamos lançar a moeda em março".

Para conferir a matéria na íntegra, baixe o arquivo AQUI!

Tome Nota Abrafin #3

Este ano, a Abrafin - Associação Brasileira de festivais Independentes - tem como uma de suas novidades o Tome Nota Abrafin, informativo semanal em que a entidade faz um resumo do conteúdo de seu blog e apresenta o que de relevante tem acontecido pelos festivais e na música independente brasileira como um todo.

O Tome Nota Abrafin, que já está em sua terceira edição, estará disponível toda semana aqui no blog do GOMA. Confira:


Além de dezena de shows, a agenda de atrações da 10ª edição do festival conta também com festas extras, palestras, apresentações gratuitas e caminhada de zumbis. Confira tudo no site da Abrafin!

Abertas as inscrições para a Feira da Música de Fortaleza

Bandas de qualquer gênero musical do Brasil e do exterior que estiverem interessados em participar, devem mandar material até o dia 20 de março para o endereços disponíveis no site da Abrafin.

PMW divulga novas datas

A produção do PMW divulgou na última semana novas datas de realização de quinta edição do festival. Agora o festival acontecerá entre os dias 10 e 13 de Junho, em Palmas (TO). Conforme o organizador Gustavo Andrade, da Amplihard, a readequação está relacionada à mudança de data da Feira da Música Brasil - que acontecerá em Recife, em Maio, próxima de outro projeto apoiado pela Abrafin, a Virada Cultural. Na Feira da Música inclusive acontecerá a 1ª Reunião Oficial da Abrafin em 2009, reunindo produtores representantes de todos os trinta e oito filiados. O PMW é uma realização da Amplihard, e chega em 2009 à sua quinta edição.

MTV estreará nova faixa de clipes para bandas nacionais

Bandas e artistas interessados em veicular seus videoclipes na programação nacional da MTV terão uma chance imperdível. A MTV estreará em março uma nova faixa de clipes dedicada a bandas nacionais de vários gêneros e divididas por região ou estado. O nome do projeto é MTV Lab BR, cuja previsão de estréia é para março. A produção, no entanto, já está na ativa na coleta dos materiais. Os interessados devem entrar em contato pelos e-mails leandro.barbosa@mtvbrasil.com.br ou lucas.mega@mtvbrasil.com.br.

Associação Brasileira de Festivais Independentes

www.abrafin.org

comunicacao@abrafin.org

Hoje: 2º UBERLÂNDIA HARDCORE