5ª Noite Fora do Eixo - Uberlândia no CCFE#8!

Já tá na rede o Curto Circuito Fora do Eixo #8 (CCFE#8), programa semanal da WebTV Fora do Eixo que faz um apanhado geral do que é produzido nos núcleos de audiovisual do Circuito.

Nesta semana, o CCFE, apresentado pelo Massa Coletiva (São Carlos/SP), reuniu materiais dos coletivos Pegada (Belo Horizonte/MG), Retomada (Montes Claros/MG), Espaço Cubo (Cuiabá/MT) e nosso, aqui do GOMA, que incluímos nesse balaio a cobertura da 5ª Noite Fora do Eixo - Uberlândia, relizada no último dia 4 de julho com as bandas Johnny Suxxx 'n' The Fuckin' Boys (GO), Vitrolas Polifônicas (MT) e Killer Klowns (MG). Saca só como foi:

Conheça as atrações deste fim de semana!

Na sexta, 17 de julho, o DJ VJ Koyrana realiza pela primeira vez no GOMA, na companhia do VJ Sal Dias, seu projeto Retrô Beats Ancestral Groove, contando ainda com participações especiais do DJ Pablo Akian e performance percussiva de Fabrício Percussa. Festa dançante, com discotecagem abordando ritmos diversos (Samba, Funk, Ska, Rock, Dub e ritmos africanos) a partir de matrizes sonoras ancestrais (coco, ciranda, maracatu, jazz fusion, salsa e diversos outros).
Sobre o DJ VJ KOYRANA (BA):
Nascido em Salvador e atualmente residindo em Uberlândia, Andrigo de Lázaro, o KOYRANA, cresceu envolto pelas manifestações culturais de sua terra natal. Atuando como DJ desde sua adolescência, pauta seu trabalho a partir de uma pesquisa apurada acerca dos ritmos brasileiros e de outras culturas ao redor do mundo.


No sábado, 18 de julho, o GOMA recebe mais uma edição da Move It!, projeto do produtor e DJ Yan Hayashi, de volta à sua cidade natal após uma miniturnê que, nos últimos dias, tem passado por Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP) e Uberaba (MG). Na volta pra casa, Yan traz Daniel Black (Criolina/DF) e Fernando Cunha (Bunker/Blush Produções/DF), seus companheiros de estrada, para apresentarem seus set lists na Move It! Nerd.
Conheça as atrações:
DANIEL BLACK (DF)
DJ, produtor e agitador cultural de Brasília, DANIEL BLACK apresenta seu "electrobreakmashupfunkbeat" nas noites da capital federal desde 2002. Black é residente da Criolina, a maior festa de música negra do país, fundador da festa Cansei de Ser Cult, ao lado de FAROFF (Leo Bursztyn. ex-Móveis Colôniais de Acaju) e integrante do seleto grupo da Melissa!, uma das baladas mais conceituais do inverno candango, além de já ter abrido noites para Africa Bambaataa, Nação Zumbi, Zé Gonzáles e Nego Moçambique.

Ouça: myspace.com.br/djdanielblackp
Sobre a Criolina: criolina.com


FERNANDO CUNHA (DF)
Figura conhecida da noite brasiliense, o produtor, host, performer, articulador cultural (entre outras funções) FERNANDO CUNHA é idealizador da Blush Produções. Possui noites fixas no Espaço Galleria e no Landscape Pub, de Brasília, sendo frequentemente convidado para comandar as noites d'A Loca Club, de São Paulo. Já protagonizou momentos memoráveis ao lado de nomes como Andre Pomba (SP), Montage (CE), Madame MIM (ARG/SP) Bonde das Impostora (PR), dentre outras referências deste segmento no país.

Sobre a Bunker Produções: bunkerproducoes.com

YAN HAYASHI (MG)
YAN HAYASHI atua na cena cultural de Uberlândia desde a adolescência. De lá para cá, idealizou, ao lado do publicitário Felipe Savone (SP), a Pop!Justice, hoje uma referência nacional neste segmento, tendo trazido à cidade uma série de ícones da música alternativa, de Alexandre Bezzi (SP) a João Gordo (Ratos de Porão). Criou a Move It!, balada temática que já é exportada para cidades vizinhas e já desfilou seus sets por baladas de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal, além de ser produtor executivo da banda Boa Noite, Capitão.

Saiba mais: livingfortheweekend.wordpress.com
Sobre a Pop!Justice: fotolog.com/popjustice

Créditos:

Foto Koyrana: Hick Duarte
Foto Daniel Black: divulgação
Foto Fernando Cunha: divulgação
Foto Yan Hayashi: divulgação

GOMA informa: a máquina de cartão voltou a funcionar + novo MySpace!

GOMA informa:

- A máquina que registra pagamentos em cartão para shows, festas e até mesmo compras no espaço GOMA (finalmente!) voltou a funcionar. Os usuários dos cartões VISA e Mastercard já podem vir ao GOMA aliviado e voltar a fazer o pagamento da noite em cartão, sem nenhuma complicação.

- O GOMA tá de MySpace novo! Acesse myspace.com/gomacultural e conheça nosso novo perfil na rede!

myspace.com/gomacultural

Além do MySpace, o GOMA também está no:

- Twitter
- Flickr
- Orkut
- Last.fm
- Fotolog
- Youtube (WebTV)

Keep on GOMING!

Núcleo de moda GOMA produz novo figurino do PORCAS BORBOLETAS

Disco e figurino novo para o PORCAS BORBOLETAS

Previsto para ser lançado em agosto, o segundo álbum do PORCAS BORBOLETAS marcará o início de uma nova fase da banda, que hoje figura entre as mais bem sucedidas da cena independente nacional. Toda essa visibilidade somada ao clima da produção do novo disco motivou o PORCAS a pensar ainda mais naquela que já é uma de suas preocupações artísticas mais antigas: a concepção estética. E é aí que entra o núcleo de moda do coletivo GOMA - Cultura em Movimento.

A tarefa de produzir o novo figurino do PORCAS BORBOLETAS foi de Lucas Laender e Ana Paula Rios, hoje os dois pilares do núcleo de moda GOMA. De antemão, eles puderam ouvir o novo CD da banda - que se chamará "A Passeio" - e a partir daí iniciaram o processo de criação das peças.

"Nos baseamos no nome do disco e na capa, que é minimalista. Buscamos várias palavras, vários elementos que estivessem ligados à essa ideia de passeio: pipoca, pipoqueiro, praça, cinema, bicicleta, bilhete de cinema", disse Lucas Laender, responsável pela concepção e criação das estampas. "O CD é muito forte, é bem voltado para a questão dos conflitos internos. O figurino baseado nisso sairia muito carregado, muito pesado, então optamos por explorar o lado lúdico da ideia", completou Ana Paula Rios, que assina a arte-finalização e a produção das roupas.

As peças já foram finalizadas e não devem demorar a aparecer com o PORCAS nos próximos shows. "A Passeio" é o resultado de um trabalho coletivo que reafirma toda a competência da banda em criar músicas simples e sarcásticas, ternas e ao mesmo tempo agressivas. São canções densas, que no palco inspiram uma performance dualista e irreverente, pela qual o PORCAS se caracteriza.

"Eles estão mais maduros. Limparam as arestas, deixaram a coisa mais redonda, e isso tá claro no figurino. Outro dia me mostraram algumas fotos antigas e disseram: 'esqueçam essas roupas de antes'", contou Ana Paula. "As estampas traduzem esse novo momento do PORCAS, elas são a grande sacada do figurino".

O núcleo de comunicação do GOMA acompanhou a banda nessa nova empreitada e fotografou os bastidores do processo. Veja algumas fotos:

Mais fotos aqui.

Todo o trabalho de pesquisa, criação, desenvolvimento e produção do novo figurino do PORCAS durou um mês. Parte da negociação aconteceu via GOMA Card, moeda complementar que o coletivo GOMA criou para fomentar a produção cultural independente dentro do circuito Fora do Eixo.

O serviço de produção de figurino para bandas já está disponível no núcleo de moda. Os interessados podem comparecer ao espaço GOMA de segunda a sexta, entre 13h e 18h, para falar com Ana Paula, ou enviar e-mail para coletivodemodagoma@gmail.com.

Apoio: