Hoje tem Baile Tropical no Goma!


A música dos trópicos começa a dominar o mundo por completo, os principais ritmos das festas mais populares desta região ocupam o lugar dos clássicos e estereotipados samba, lambada e tango com outras batidas cheias de ares renovados fazendo a festa de muita gente pelo mundo à fora.

As pistas de dança mais modernas e antenadas do planeta estão abrindo cada vez mais espaço pra a Dance Music feita nas periferias do mundo, com influências principalmente de Hip hop e Eletrônica que eles por lá chamam de GuethoTech, literalmente música eletrônica de gueto ou periferia, mas não uma periferia qualquer estigmatizada por crime e pobreza na ótica de quem esta de fora, mas uma revolução destes conceitos causada pelo acesso às novas tecnologias e pela releitura atual de sua própria realidade social, estética e cultural .

Pra contribuir com esta disseminação surge o Baile Tropical, circuito de festas em várias capitais brasileiras cheias de ritmos altamente dançantes, que vão do funk 70`, cumbia digital, salsa, ragga, hiphop, samba, funk carioca, kuduro, dub, tecnobrega, baião, afoxé, raggaeton, soka, zouk, jungle, soul, sambarock, afrobeat e broken beats.

Criando uma pista quente, divertida e de batidas diversas conectando ritmos, pessoas e sonoridades.
Mais info sobre o baile:
++ http://bailetropical.wordpress.com
++ http://bailetropical.wordpress.com/2010/04/22/o-calor-da-musica-tropical/

Patricktor4 nasceu na Bahia, mas passou boa parte de sua vida rodando pelo Brasil: Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Sergipe e finalmente Pará. Dos Estados onde morou, trouxe em sua herança cultural o gingado, o peso e a criatividade da música popular destes lugares, transferindo para as pistas de dança as batidas mais ricas e diversificadas da música brasileira e mundial. Atualmente vive em Belém do Pará, metrópole da Amazonia, cidade que concentra uma potencialidade musical ainda pouco explorada mundialmente com carimbós, guitarradas e o tecnobregas de forte influencia afro-latina. O resultado de todas estas fontes é o Baile  Tropical, um circuito de festas e programas de rádio que mostra várias novas vertentes de música para as pistas, com a brasilidade das referências que vão de Clara Nunes a Jackson do Pandeiro e Mestre Vieira, passando pelos afrobeats de Fela Kuti e Tony Allen, até as fanfarras inusitadas do leste europeu e a latinidade eletrônica das aparelhagens da floresta e da cúmbia digital Argentina.

Serviço:

BAILE TROPICAL - Música quente que mexe com o corpo e a mente!
Com PATRICKTOR4 (PA) e DJ PRESI (Cucaracha/Baile Tropical-DF)
Quando: 09/07/2010 (sexta), às 23h
Onde: Espaço Goma (Floriano Peixoto, 12)
Ingressos: $7 com nome na lista (listagoma@gmail.com)
Promoções: As 20 primeiras pessoas a chegar antes das 23h não pagam entrada!
E a Cubra Libre tá só $3 até 1h!

Hoje tem vernissage no Goma!


QUINTA | 08/07 | ARTE ENGOMADA apresenta:
Exposição mater ñ idade
De Kátia Cunha
{...} as mães são humanas
20h | Entrada franca

Compacto.REC apresenta "Mula-Poney", do Leptospirose

Faixas dos shows realizados e documentários colaborativos são as atrações do mês do projeto da FDE Distros

Banda Lepstopirose

Após o marco histórico que foi o lançamento do Compacto Grito Rock América do Sul 2010, que contava com áudio e vídeo, o Compacto.Rec anuncia seu próximo lançamento de julho de 2010: O relançamento do CD "Mula-Poney" da banda de Bragança Paulista (SP) - Leptospirose, banda que já atua no interior de São Paulo há nove anos.

Desses nove anos já se apresentou em festivais como Cardápio Underground (Bragança Paulista), Autorock (Campinas) e Goiânia Noise Festival (GO). E em vários pontos do Brasil, assim como Argentina, Uruguai, Alemanha, Holanda e Polônia. Com competência, executa o punk rock hardcore com influências de bandas variadas como The Who, ou Black Sabbath, Dead Kennedy's e Black Flag.

Carregada de história a banda já lançou os EPs "Leptospirose" (2002), "Canções Precárias e Outras Pegadas" (2002) e "Invernada" (2006). Ainda em 2006 lançou seu primeiro vídeos, "Acorda, Vomitar, Idealizar e Dormir", uma espécie de curta metragem/opereta que compreende 5 músicas. "Lecker" (2007) é um slipt com o Conjunto de Música Rock Merda. Lançou o "Mula-Poney" em 2008 e agora apresenta o trabalho virtualmente através do Circuito Fora do Eixo.

Compacto.Rec


O Compacto REC é um projeto que teve início em 2007, com o objetivo de lançar singles virtuais em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo. A primeira banda lançada foi a Madame Saatan (PA). Na seqüência vieram artistas de todas as regiões do país como as elogiadas Bang Bang Babies (GO) e  Filomedusa (AC). Os últimos lançamentos deste ano foram Porcas Borboletas (MG), Boddah Diciro (TO), Rinoceronte (RS), Linha Dura (MT), Johnny Suxxx (GO), Nevilton (PR), Uganga (MG) e recentemente a coletânea Grito Rock América do Sul. Com a liberação dos fonogramas para downloads, o projeto alinha uma iniciativa de trocas para remunerar o autor do trabalho em um sistema de economia solidária, pautado na oferta de serviços e produtos integrados ao Circuito Fora do Eixo.

Sobre o CD


O disco do Leptospirose, banda de Bragança Paulista, foi gravado e produzido por Rafael Ramos (Deck Disc), e ao contrário do que se possa imaginar, o álbum não vem com uma super-produção ou refrões marcantes, mas sim com uma sonoridade mais agressiva que em outrora, deixando de lado as experimentações que marcaram o "Invernada" (2006) e partindo de cabeça para a música punk/hc americana anos 80, com a diferença é claro que a maioria das (surreais) letras são em português. Barulheira, peso, muita distorção e poucas faixas ultrapassando o limite do 1 minuto, é assim que é "Mula-Poney", mais uma face desta banda que, dentro do que já fez, deixa claro que ainda tem muito a nos oferecer. Impossível terminar a resenha sem citar alguns nomes curiosos de músicas deste disco, como: "Resposta dadaísta à canção similar de um outro disco de rock desta banda", "O universo pós jovem em chamas às quintas feiras" e "Um dia realmente feliz em nossas vidas será aquele em que receberemos uma notificação da nossa empresa favorita nos convidando para ir a um hotel (com a gente pagando é claro). No mínimo, curioso.

Por Wladimyr Cruz - ZONAPUNK.COM.BR
   
Clique na imagem abaixo e faça o download do disco!

Inscrições para Prévias do Festival Goma vão até 7 de julho


Ainda dá tempo de se inscrever para as Prévias do 3º Festival Goma de Música Independente. O período de inscrição foi prorrogado para o dia 7 de julho, quarta-feira, e é válido para bandas autorais de Uberlândia.

Nos dias 17 e 24 de julho, 10 bandas pré-selecionadas se apresentarão nas Seletivas, no Espaço Goma, quando serão indicadas, por meio de voto popular, 4 nomes para a grade de shows do festival, confirmado para os dias 26, 27 e 28 de agosto.

As inscrições podem ser feitas de acordo com o edital publicado no link: http://u.nu/8ruuc

Sábado, 10/07, tem GUESS WHO'S BACK? no Goma!


As férias estão de volta! João Brasil está de volta! Vamo comemorar com festa!


Em julho, o Fiesta Intruders tratou de preparar o melhor esquema para as suas férias. E a farra começa no Goma, com a GUESS WHO'S BACK, festa especial que traz João Brasil, o mito dos mashups, pela segunda vez à cidade! Com seu set repleto de misturas sonoras tropicalientes, capazes de colocar M.I.A., Timbalada, The Beatles, Daft Punk e Bonde do Tigrão no mesmo balaio, a boa do próximo sábado (10/07) é dançar até o sol raiar, sem medo de ser feliz!


Ao lado de João, os garotos do Go!Spaceship vêm de São Paulo pra tocar indie, eletrônico e as velharias rock de que todo mundo gosta. Yan Hayashi segue com seu set meio dance meio eletro meio trash e Raquel Matias completa o line-up fazendo a alegria dos amantes do pop atual!


Importante lembrar: do início ao fim da festa, Hick Duarte estará registranto os melhores e piores momentos com flash pra todo lado, sem moderação, sem pose e sem censura!

O Fiesta em julho começa pela GUESS WHO'S BACK? e você está intimado a comparecer! Descola já o seu ingresso antecipado no Goma por $10 e vem curtir com a gente!

Serviço:

GUESS WHO'S BACK?
Com João Brasil, Go!Spaceship, Yan Hayashi e Raquel Matias
Quando: 10/07/2010 (sábado), às 23h
Onde: Espaço Goma (Floriano Peixoto, 12)
Ingressos: $10 antecipado no Goma (1º lote)
Mais infos: next/guesswhosback

Sexta, 09/07, tem Baile Tropical no Goma!




SEXTA | 09/07 | BAILE TROPICAL
Música quente que mexe com o corpo e a mente!
Discotecagem:
PATRICKTOR4 (PA)
DJ PRESI (Cucaracha/Baile Tropical-DF)
As 20 primeiras pessoas a chegar
antes das 23h 
não pagam entrada!
E a Cubra Libre tá só $3 até 1h!
22h | $7 com nome na listagoma@gmail.com

Curto Circuito Fora do do Eixo #18


Está no ar mais uma edição do Curto circuito Fora do Eixo, com vídeos sobre a passagem do Mini Box Lunar pelo Festival Fora do Eixo no Rio de Janeiro (realização do Coletivo Palafita) e o lançamento da casa de congo em São Luiz do Paraitinga, por um ponto de cultura parceiro do Massa Coletiva.