Compacto.REC apresenta "Mula-Poney", do Leptospirose

7/07/2010 06:31:00 PM - Hick Duarte

Faixas dos shows realizados e documentários colaborativos são as atrações do mês do projeto da FDE Distros

Banda Lepstopirose

Após o marco histórico que foi o lançamento do Compacto Grito Rock América do Sul 2010, que contava com áudio e vídeo, o Compacto.Rec anuncia seu próximo lançamento de julho de 2010: O relançamento do CD "Mula-Poney" da banda de Bragança Paulista (SP) - Leptospirose, banda que já atua no interior de São Paulo há nove anos.

Desses nove anos já se apresentou em festivais como Cardápio Underground (Bragança Paulista), Autorock (Campinas) e Goiânia Noise Festival (GO). E em vários pontos do Brasil, assim como Argentina, Uruguai, Alemanha, Holanda e Polônia. Com competência, executa o punk rock hardcore com influências de bandas variadas como The Who, ou Black Sabbath, Dead Kennedy's e Black Flag.

Carregada de história a banda já lançou os EPs "Leptospirose" (2002), "Canções Precárias e Outras Pegadas" (2002) e "Invernada" (2006). Ainda em 2006 lançou seu primeiro vídeos, "Acorda, Vomitar, Idealizar e Dormir", uma espécie de curta metragem/opereta que compreende 5 músicas. "Lecker" (2007) é um slipt com o Conjunto de Música Rock Merda. Lançou o "Mula-Poney" em 2008 e agora apresenta o trabalho virtualmente através do Circuito Fora do Eixo.

Compacto.Rec


O Compacto REC é um projeto que teve início em 2007, com o objetivo de lançar singles virtuais em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo. A primeira banda lançada foi a Madame Saatan (PA). Na seqüência vieram artistas de todas as regiões do país como as elogiadas Bang Bang Babies (GO) e  Filomedusa (AC). Os últimos lançamentos deste ano foram Porcas Borboletas (MG), Boddah Diciro (TO), Rinoceronte (RS), Linha Dura (MT), Johnny Suxxx (GO), Nevilton (PR), Uganga (MG) e recentemente a coletânea Grito Rock América do Sul. Com a liberação dos fonogramas para downloads, o projeto alinha uma iniciativa de trocas para remunerar o autor do trabalho em um sistema de economia solidária, pautado na oferta de serviços e produtos integrados ao Circuito Fora do Eixo.

Sobre o CD


O disco do Leptospirose, banda de Bragança Paulista, foi gravado e produzido por Rafael Ramos (Deck Disc), e ao contrário do que se possa imaginar, o álbum não vem com uma super-produção ou refrões marcantes, mas sim com uma sonoridade mais agressiva que em outrora, deixando de lado as experimentações que marcaram o "Invernada" (2006) e partindo de cabeça para a música punk/hc americana anos 80, com a diferença é claro que a maioria das (surreais) letras são em português. Barulheira, peso, muita distorção e poucas faixas ultrapassando o limite do 1 minuto, é assim que é "Mula-Poney", mais uma face desta banda que, dentro do que já fez, deixa claro que ainda tem muito a nos oferecer. Impossível terminar a resenha sem citar alguns nomes curiosos de músicas deste disco, como: "Resposta dadaísta à canção similar de um outro disco de rock desta banda", "O universo pós jovem em chamas às quintas feiras" e "Um dia realmente feliz em nossas vidas será aquele em que receberemos uma notificação da nossa empresa favorita nos convidando para ir a um hotel (com a gente pagando é claro). No mínimo, curioso.

Por Wladimyr Cruz - ZONAPUNK.COM.BR
   
Clique na imagem abaixo e faça o download do disco!

0 comentários: