Sábado Mascarado com ANTENA BURITI
6/07/2008 08:19:00 PM - Goma - Cultura em Movimento
ANTENA BURITI é crítico e divertido, violento, sensual e provocativo, pop e vanguardista, dançante e pensante. Suas letras abordam desde a miséria e as riquezas do Sertão da Farinha Podre, até os mais diversos temas da atualidade mundial, como pirataria, tráfico de órgãos, amor e CAOS.MySpace:
www.myspace.com/antenaburiti
Peça "Ninguém Abraça um Pedaço" de volta nesse fim de semana
6/06/2008 07:37:00 PM - Goma - Cultura em Movimento
Tem teatro nesse fim de semana!Para quem não pôde ir no Rondon Pacheco ver a peça de Marsial de Azevedo, com os atores Cláudia Miranda e Ulisses Silveira, rola de conferir nos dias 7 e 8 de junho, às 20 horas.
A entrada é 6 reais, e estudantes pagam meia.
Galeria GOMA apresenta RODRIGO MORETTI
6/05/2008 02:58:00 PM - Goma - Cultura em Movimento
Durante o mês de junho a Galeria GOMA apresentará fotografias, imagens escritas e objetos que compõem a exposição do artista plástico e arquiteto Rodrigo Moretti. A vernissage da obra será hoje, 05 de junho, às 20:00 horas no GOMA.
Estão todos convidados!
Vernissage Galeria Goma
RODRIGO MORETTI
20:00h
Goma, Av. Floriano Peixoto, 12
3224-7047
O consumidor transforma o mundo
6/05/2008 12:41:00 PM - Goma - Cultura em Movimento
Por Leonardo Boff*
Em primeiro lugar o consumo deve ser adequado à natureza do ser humano. Esta, por um lado, é material, enraizada na natureza e precisamos de bens materiais para subsistir. Por outro lado, é espiritual que se alimenta com bens intangíveis como a solidariedade, o amor, a acolhida e a abertura ao Infinito. Se estas duas dimensões não forem atendidas nos tornaremos anêmicos no corpo e no espírito.
Em segundo lugar, o consumo precisa ser justo e eqüitativo. A Declaração dos Direitos Humanos afirma que a alimentação é uma necessidade vital e por isso um direito fundamental de cada pessoa humana (justiça) e conforme as singularidades de cada um (equidade). Não atendido este direito, a pessoa se confronta diretamente com a morte.
Por fim, o consumo deve ser realizador da integralidade do ser humano. Este tem necessidade de conhecimento e então consumimos os muitos saberes com o discernimento sobre qual deles convém e edifica. Temos necessidade de comunicação e de relacionamentos e satisfazemos esta necessidade alimentando relações pessoais e sociais que nos permitem dar e receber e nesta troca nos complementamos e crescemos. Às vezes, esta comunicação se realiza participando de manifestações em favor da justiça, da reforma agrária, do cuidado pela água potável, da preservação da natureza, ou também vendo um filme, assistindo a um concerto, indo a um teatro, visitando uma exposição artística, participando de algum debate. Temos necessidade de amar e de sermos amados. Satisfazemos esta necessidade amando com gratuidade as pessoas e os diferentes de nós. Temos necessidade de transcendência, de ousarmos e de estarmos para além de qualquer limite imposto, de mergulharmos em Deus com quem podemos comungar. Todas estas formas de consumo realizam a existência humana em suas múltiplas dimensões.Estas formas de consumo não custam e não gastam energia, pressupõem apenas o empenho e a abertura para a solidariedade, para a compaixão e para a beleza.
Tudo isso não traduz aquilo que pensamos quando falamos em felicidade?
(*) Leonardo Boff é teólogo, escritor, professor emérito de ética da UERJ e membro da Comissão da Carta da Terra.
Fonte: Instituto AKATU
Reciclar e reutilizar para não poluir o futuro
6/04/2008 11:25:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Todos os dias são descartados milhões de sacos plásticos no Brasil. Mesmo que não levemos em conta os danos diretos ao ambiente ou a dificuldade que o plástico gera para a decomposição do lixo orgânico, é assustadora a idéia de que várias gerações de nossos descendentes terão de se defrontar com o estoque de bilhões de saquinhos gerados por nós. O lixo não desaparece num passe de mágica só porque o caminhão de coleta o levou para longe. Se o caminhão não aparecer, o lixo gerado por apenas três famílias, durante um ano, é suficiente para encher um apartamento de dois dormitórios até a altura dos joelhos.
É uma herança duradoura e nociva em relação ao conforto que oferece. É preciso pensar nisso antes de colocar uma revista num saco plástico só para carregá-la por 10 metros, até onde seu carro está estacionado. E tanto o vendedor de uma loja quanto o funcionário de um supermercado, quando entregam um monte de saquinhos ao cliente, acham — na maior boa vontade — que estão prestando um grande serviço. Mas, na verdade, estão colocando na mão de seu cliente um lixo que leva muito tempo para se decompor.
Por isso, evite o uso de sacos plásticos e prefira levar sua própria sacola quando for fazer compras.
Fonte: Instituto AKATU
5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente
6/04/2008 10:47:00 PM - Goma - Cultura em Movimento
Para quem quer ver o vídeo em português, acesse o site: Miniature Earth.com
Podcast Nordeste Independente #4
6/04/2008 02:54:00 PM - Goma - Cultura em Movimento
Tem ainda mais um pouco de festival Bananada, uma entrevista com o Fabrício Nobre (MQN, Abrafin, Monstro) sobre a qualidade do público de Goiânia, e uma vista rápida pela cena de João Pessoa. Essa foi nossa edição menos bairrista, com apenas uma banda de Pernambuco e uma da Bahia. Sacaê o tracklist:
1- Julia Says - Mohamed Saksak
2- Bad Folks - Pillow Case
3- The Dead Lovers Twisted Hearts - Walking Down the Streets
4- Dois em um - Dias
5- Star 61 - Fácil Demais
6- Cabruera - Bendito São José
7- Goldfish Memories - Rise Above the Flame
Para assinar no iTunes e outros players: http://feeds.feedburner.com/NordesteIndependente
EM TEMPO: A banda GOLDFISH MEMORIES vai tocar aqui no Goma na festa de confraternização do UDI ROCK SCENE:
14/06 sábado | CONEXÃO UDI ROCK SCENE
GOLDFISH MEMORIES (GO)
DJs HARDBEAT
22h | R$5
Entrevista com NUDA do site RecifeRock
6/03/2008 04:19:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Por Hugo Montarroyos 7 Mar, 2008
No myspace da banda vocês afirmam que “o mais singular do Nuda é serplural”. Sem querer ser reducionista, essa pluralidade que vocêsreivindicam abraça quantos estilos?
Como será o show do Nordeste Independente?
A Nuda tem cavado um espaço legal para tocar, com agenda cheia e shows marcados fora do Estado. Como conseguem essa articulação? O segredo é correr atrás e investir em shows?
Como surgiu a banda? Quanto tempo de carreira?
Se quiser acrescentar algo o espaço é seu.
Como foi a primeira Batalha de Ipods do GOMA
6/02/2008 09:26:00 PM - Goma - Cultura em Movimento
A primeira batalha das equipes Fuzilis X Trash ficou sem o registro da casa, porque o som estava impossivelmente alto. A Trash foi a equipe que passou pra segunda rodada. Confira o depoimento deles no blog LIVING FOR THE WEEKEND!
Quando as outras duas equipes subiram no palco - Porcas Borboletas X Trés Esgulepes - a altura do som ficou mais tolerável e muita gente entrou para assistir a batalha.
A batalha final foi super emblemática: TRASH X PORCA BORBOLETAS, ou modernos x BGS? ou Jovens x Tiosões?












