Sexta tem ska e rock 'n' roll no Keep On Rockin'!

Nesta sexta-feira, 9 de outubro, o Espaço Goma abre as portas para o ska dos Megafônicos e a discotecagem frenética, insana e, sobretudo, rock 'n' roll de Marcos Motosierra.
Conheça as atrações:

MEGAFÔNICOS (MG)
A banda de ska-core de Uberlândia. Formada em 2008, Megafônicos já dividiu palcos com Móveis Coloniais de Acaju e Terra Celta, trazendo em seu repertório desde o melhor do ska mundial até releituras neste estilo de clássicos da música pop dos anos 80. A banda já trabalha na composição de seu repertório autoral, a ser apresentado em breve.

Megafônicos na Semana Acadêmica UFU 2008: youtube.com/watch?v=hGctCHm1mzo
Mais informações: megafonicos.com.br


MARCOS MOTOSIERRA (URUGUAI)
Foi vocalista do Motosierra, uma das maiores bandas de punk rock do Uruguai em todos os tempos. Circulou por diversos países com sua banda, que encerrou atividades há pouco tempo. Atualmente residindo em Uberlândia, Marcos Motosierra volta a comandar as pick ups no Espaço Goma, após fazer a pista da casa ferver na segunda noite das Prévias Jambolada. "Marcos Motosierra é o melhor sucessor de Iggy Pop", André Cananéa.

Saiba mais sobre o Motosierra: myspace.com/motosierra

Foto Megafônicos: Hick Duarte
Foto Marcos Motosierra: Divulgação

Escolha a versão oficial da nova música do Ophelia and the tree

10/06/2009 05:49:00 PM - Goma - Cultura em Movimento


Ophelia x 3

Enquanto trabalha nas músicas de seu primeiro álbum completo (com previsão de lançamento para 2010), o Ophelia and the tree disponibilizou em seu recém-inaugurado blog oficial três versões de uma das músicas que fará parte do CD. A ideia é dar ao público o poder de decidir que versão da música será gravada pela banda.

No blog, você encontra três vídeos em que Bim, Thiago e Gabriel apresentam as diferentes versões da canção e a enquete, aberta desde o dia 20 de setembro para votação.

Dá só uma olhada: opheliandthetree.blogspot.com

Ophelia na estrada

E é nesse clima de efeverscência produtiva que o Ophelia and the tree segue neste final de semana para São Carlos. A banda se apresentará na terceira edição do Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica, o Contato.

Dia 16 de outubro, Ophelia prestigiará a Noite Megalomaníaca em Uberaba, ao lado de Charme Chulo e Brown-Há. E na noite do dia 23, antes de Black Drawing Chalks e Pato Fu, a banda sobe ao palco do Festival Jambolada de Música Independente.

Mais: myspace.com/opheliaandthetree

Programação de shows do Festival Jambolada 2009


Ontem, às 23h33, a Internet finalmente conheceu a programação oficial do Festival Jambolada de Música Independente 2009. Entre vinte promissoras bandas mineiras que se apresentarão no Acrópole e na Praça Sérgio Pacheco - incluindo as duas bandas selecionadas nas Prévias Seletivas (Johnny & Alfredo & Seus Neurônios Mongóis e Maldito Sudaka), o line-up da quinta edição do evento vem recheado de nomes de peso como Pato Fu, Sepultura (Minas também!), Black Drawing Chalks, Canastra, Devotos, Cérebro Eletrônico e Mini Box Lunar.

A programação completa dos três dias de shows - 23, 24 e 25 de outubro de 2009 - você encontra em jambolada.blogspot.com.

Nos próximos dias, também será anunciada a programação das palestras e das outras atividades culturais a serem promovidas pelo Festival Jambolada esse ano.

Extra: Veja o que as pessoas têm comentado sobre o Jambolada no twitter!