Hoje, no GOMA: Cabaret Night Club

3/14/2009 07:35:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Hoje, no GOMA: Everybody Dance Now!

3/13/2009 09:05:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

Seis décadas numa só noite!

"Dom Capaz" lança primeiro EP

Pouco mais de três anos após sua fundação, o “Dom Capaz” dá as caras em 2009 com sua formação definitiva e já desponta como grande promessa da cena musical mineira. Recém chegado de uma série de três elogiadíssimos shows nas edições de Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Cuiabá (MT) do Grito Rock América do Sul – o maior festival itinerante que se tem notícia no mundo –, o quarteto uberlandense lançou nesta semana em seu MySpace Oficial, seu primeiro EP, pela GOMA Discos.

Intitulado “Meio Tanto de Atenção”, o disco é um cartão de visitas à altura das ousadas pretensões da banda de mesclar rock ‘n’ roll, samba e as mais variadas expressões e reinvenções da Música Popular Brasileira. Apesar de não serem os primeiros a se atreverem nesta mistura, ainda conseguem ser inventivos e surpreendentes.

“Não soa como samba-rock, tampouco como Los Hermanos”, analisa Camila Cortielha, do Coletivo Pegada, de Belo Horizonte (MG). “É rock, é MPB, é samba, é tudo junto. Solos de guitarra daqueles que arrepiam. A faixa ‘Fim da Roda’ é uma delícia”, observa Ana Márcia, para o Portal Fora do Eixo.

O baixista Rafa Rayz, também membro do já consagrado no circuito independente nacional Porcas Borboletas, explica: “Gostamos de tocar samba, mas não conseguimos impedir que o rock aflore em nossas canções e, de alguma forma, vira tudo uma coisa só”.

“Meio Tanto de Atenção” revela, com o rock inflamado de “Tanta Coisa”, com os solos de "Dependência", com a percussão de “Outra”, com a escaleta de “Cordão”, com a introspecção de “A Roda (Engrenagem)” e com a surpreendente soma de elementos de “Fim da Roda”, a face samba, a alma rock ’n’ roll e, acima de tudo, a identidade indiscutivelmente brasileira deste malandro “Dom Capaz”, merecedor de um tanto e meio de atenção.

Ouça “Meio Tanto de Atenção”: www.myspace.com/domcapaz


Foto "Dom Capaz"/Capa "Meio tanto de Atenção": Marco Nagoa
Arte Capa "Meio Tanto de Atenção": Victor Masson