Sábado tem Goma Groove Night com banda Cidadão Black e DJ Moita Mattos

14/08/2010 sábado | Goma Groove Night

12/08/2010: Vernissage Galeria Goma + Jam Session

12/08/2010 quinta | VERNISSAGE @ GALERIA GOMA

Compacto.REC lança "Araguari", de Jair Naves


Foto: divulgação

Contemplado recentemente pela Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural para Internet, o projeto Compacto.REC anuncia seu mais novo lançamento, o EP "Araguari", primeiro trabalho solo do ex-Ludovic Jair Naves (SP).

O EP é composto pelas faixas "Araguari I (meus amores inconfessos)", "Silenciosa", "De branquidão hospitalar, queimando em febre, eu me apaixonei", "Araguari II (meus dias de vândalo)", nas quais Jair revela sensibilidade poética e faz referências a seu passado na cidade de Araguari, no Norte do Triângulo Mineiro. Além do lançamento das 4 faixas do EP, outras 4 faixas ao vivo também fazem parte da compilação.

O DISCO



"Araguari" chegou ao público na forma de EP em janeiro de 2010. Na primeira audição e na passada de olhos pelos títulos das canções, percebe-se a homenagem à cidade que dá título ao trabalho, celebrizada no cinema nacional pelo filme "O Caso dos Irmãos Naves" - sobre a prisão, tortura e morte de dois irmãos que confessaram um crime que jamais cometeram. Mas o disco é também - e principalmente - um mergulho na memória do compositor, que passou a infância em Araguari. As lembranças e experiências do compositor conduzem as canções, por vezes, ao lirismo das modas de viola e à nostalgia invertida das lacunas de quem se viu à margem; em outras, à volubilidade de quem não acredita mais no amor, mas que se vê surpreendido pela paixão; finalmente, ao travo da injustiça e do desajuste que Jair parece ter herdado da história da cidade.

Em abril, Jair concedeu entrevista ao Portal Nagulha, onde conta mais detalhes sobre o disco e a carreira. Confira: nagulha.com.br/entrevista-jair-neves-sp

COMPACTO.REC



O Compacto.REC é um projeto que teve início em 2007, com o objetivo de lançar singles virtuais em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo. A primeira banda lançada foi Madame Saatan (PA). Na seqüência, vieram artistas de todas as regiões do país, como as elogiadas Bang Bang Babies (GO) e Filomedusa (AC). Em agosto de 2009, o projeto foi retomado com o lançamento de "A Passeio", segundo álbum do Porcas Borboletas (MG). Na sequência, vieram álbuns virtuais de Boddah Diciro (TO), Rinoceronte (RS), Linha Dura (MT), Johnny Suxxx 'n' The Fucking Boys (GO), Nevilton (PR), Uganga (MG), Coletânea Grito Rock América do Sul 2010 e, recentemente, Leptospirose (SP).

Com a liberação dos fonogramas para downloads, o projeto alinha uma iniciativa de trocas para remunerar o autor do trabalho em um sistema de economia solidária, pautado na oferta de serviços e produtos integrados ao Circuito Fora do Eixo. E como reconhecimento da iniciativa, a ação foi contemplada recentemente no edital Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural para Internet.

Baixe "Araguari" agora:
compactorec.foradoeixo.org.br

MIU informa: Dom Capaz é selecionado para o Festival Transborda



A banda uberlandense Dom Capaz foi um dos 3 nomes selecionados entre 37 artistas mineiros para tocar no Transborda - Festival de Artes Transversais, produção do Coletivo Pegada que acontece de 13 a 19 de setembro, em Belo Horizonte (MG).

Confira a notícia na íntegra no blog das Mídias Integradas Uberlandenses.

Curto Circuito Fora do Eixo #23


Acompanhe a 23ª edição do Curto Circuito Fora do Eixo, programa semanal da TV Fora do Eixo é veículo de publicação dos conteúdos produzidos pelo Clube de Cinema Fora do Eixo. Nesta edição você confere o vídeo da TV Megafônico sobre o Esquenta do Festival Eco Rock e o Sertão Verde, evento do Sertão Calango em Montes Claros vídeo realizado pela TV Retomada.
Esse projeto foi realizado através da SEDA - Semana do Audiovisual.