A nova música carioca desembarca no GOMA

Logo após o UFUzuê, a festa continua no GOMA. O Circuito Rede Rio Música desembarca na cidade a fim de apresentar o que de novo acontece na música do Rio de Janeiro.

Criada em Janeiro de 2008, a
Rede Rio Música busca viabilizar soluções para a sustentabilidade de músicos empreendedores, selos independentes, produtores musicais, profissionais da comunicação e demais atores da Cadeia Produtiva da Música do Rio de Janeiro.

Confira a programação desta noite:

AUDITIVA (RJ)
LAMBRETTA (RJ)
MEGAFÔNICOS (UDI)

Última edição do UFUzuê em 2008

O projeto UFUzuê, da Diretoria de Culturas da Universidade Federal de Uberlândia, tem hoje sua última edição em 2008. Quem se apresenta logo mais no Centro de Convivência do Campús Umuarama é a local Dissidente!, próxima de lançar seu primeiro álbum, e a acreana Los Porongas, que faz seu segundo show no ano em Uberlândia.

GOMA Moda na 1ª Convenção de Moda de Cuiabá

Acontece, desde ontem, a 1ª Convenção de Moda de Cuiabá, idealizada pelo Coletivo Novo, coletivo de produtores e estilistas cuiabanos empenhados em fomentar, dar suporte e aglutinar criadores envolvidos com o mercado alternativo de moda.

Uberlândia é representada na Convenção pelo Núcleo de Moda do Coletivo GOMA, que reúne grifes independentes da cidade no intuito de fortalecer a produção de moda de Uberlândia e região, valorizando o trabalho artesanal e a pluralidade, preocupando-se ainda com uma moda ecologicamente sustentável e consciente.

Plano Próximo (SP), sábado @ Independência ou Marte! - A Festa

A banda PLANO PRÓXIMO foi formada por amigos de faculdade em meados de 2006, sempre com a proposta de fazer um rock moderno que não soasse como cópia das bandas que os influenciavam. Fãs de bandas como Elastica, Yeah Yeah Yeahs, Dresden Dolls, Franz Ferdinand, Regina Spektor, Fiona Apple e Nick Cave, entre muitas outras, logo começaram a criar suas próprias músicas e a apresentá-las em festivais, bares e festas universitárias.

Uma das características da banda é o som despretensioso e descontraído, cheio de energia e alto astral. A vocalista Carol (foto), com uma presença de palco impressionante e uma voz poderosa, lidera a banda cantando letras irreverentes e provocantes, que vão de baladas amorosas a um rock dançante e nervoso. Os shows são sempre muito intensos e chamam bastante atenção do público por seu clima desencanado, mas ao mesmo tempo forte, recheados de riffs marcantes de guitarra e levadas de bateria e baixo que não deixam ninguém ficar parado!

Ouça:
myspace.com/planoproximo (Powerpop / Indie / Pop Punk)

Veja:

Plano Próximo, "Eu Só queria Conhecer seu Cachorro" @ Caibar, Araraquara, SP.

Festival Marreco divulga resultado das Prévias

O Festival Marreco (Coletivo Peleja/Patos de Minas) divulgou os resultados de suas Prévias Seletivas, realizadas no último domingo (23/11). As bandas classificadas são Seu Juvenal (Uberaba), Janela Verde (Patos de Minas) e ainda Radiotape (BH), convidada para participar do Festival em função da desistência de uma das bandas da grade principal.

Confira no vídeo como foram as Prévias do mais novo festival independente de Minas Gerais, marcado para o dia 21 de dezembro:


HQ Camiño di Rato será lançada no GOMA

Após o lançamento na HQMix Livraria, em São Paulo, no último sábado (22/11), a Camiño di Rato, mais nova revista de histórias em quadrinhos (HQs) de Uberlândia, será lançada em sua terra natal amanhã (27/11), no GOMA Cultura em Movimento, a partir das 21h.

Na ocasião, estarão presentes os quadrinistas Alexandre Greco, Beto Martins, Matheus Moura e Rosemário Souza. Haverão sorteios de kits com camiseta oficial, um exemplar da Camiño di Rato #1, dentre outras revistas do Coletivo de Quadrinistas Independentes 4º Mundo.

A revista Camiño di Rato é idealizada pelo jornalista, roteirista e crítico Matheus Moura (UDI); em conjunto com o artista gráfico, desenhista e fanzineiro Rosemário Souza (UDI). As HQs e tiras da revista são assinadas por Antonio Éder (PR), Gian Danton (AP), Soter Bentes (RJ), Edgar Franco (GO), Gazy Andraus (SP), Luciano Freiberger (RS), Beto Martins (ARI), Alexandre Greco (UDI), Felipe Eremita (SP), Rosemário Souza (UDI), Matheus Moura (UDI), Wellington Marçal (PR) e Pedro Ivo (SP).

Mais que Quadrinhos, a revista traz textos sobre os mais variados assuntos; nesta primeira edição há uma matéria sobre alimentação vegetariana e um texto sobre a História das HQs no Brasil.

Além de tudo, haverá ainda banca com HQs do 4º Mundo à venda.

PERPENDICULAR - II Mostra de Cinema e Vídeo do Triângulo

Acontece de 26 a 30 de novembro, a PERPENDICULAR - II Mostra de Cinema e Vídeo do Triângulo. Idealizada em 2007 pela NOVAMIDIA – Núcleo de Produção Audiovisual e Comunicação Independente -, a mostra surgiu da necessidade de promover intercâmbio, qualificação, formação de público e estimular a produção audiovisual do Triângulo Mineiro, fortalecendo a descentralização do fazer e exibir cinematográficos, através de exibições, debates, palestras, oficinas e cursos, sempre em atividades perpendiculares e gratuitas.

A edição 2008 objetiva exibir produções audiovisuais independentes, tomando partido de um contexto histórico da produção, da divulgação e da exibição de cinema e vídeo no Brasil: um movimento centrífugo e descentralizado.

Confira a programação completa no HOTSITE OFICIAL DA PERPENDICULAR 2008.



Prévias Festival Marreco (Patos de Minas)

Acontecem hoje, em Patos de Minas, as Prévias Seletivas do Festival Marreco, realizado pelo Coletivo Peleja. Seis bandas concorrem a duas vagas no line up principal do evento. Confira os artistas pré-selecionados no vídeo abaixo: