MIU Entrevista: Rock Rocket (SP)



Já está no blog das Mídias Integradas Uberlandenses (MIU) a entrevista que Marthayza Ferreira, do blog Só O Rock Salva, fez com a banda paulistana Rock Rocket, logo após o show na 1ª Prévia Festival Goma 2010, no último sábado, 17 de julho. Confira a conversa na íntegra clicando AQUI.

Espaço Goma concorre 4º Prêmio GRC Quality Music



O Espaço Goma volta a ser indicado em uma premiação do cenário independente. Dois anos após ser considerada a segunda melhor casa de shows pelo Prêmio Dynamite, agora é a vez de concorrer ao 4º Prêmio GRC Quality Music na categoria "Casa de Shows/Bar". O Goma é o único representante de Minas Gerais em toda a premiação, que também elege "Revista de Música Impressa/On line", "Programa de Rádio/Podcast", "Programa de TV/WebTV", "Veículo Online", "Personalidade", "Estúdio de Gravação/Ensaio" e "Clipe Musical".

A decisão é do público e para votar - até 29 de julho - basta clicar em "votação popular" no site:

grcmusic.net/4premio

Sábado tem mais Prévia Festival Goma com DFC (DF)



Uma semana após indicar as bandas Killer Klowns e Perverse para a grade principal do 3º Festival Goma de Música Independente, as Prévias Seletivas estão de volta neste sábado, 24 de julho, com mais 5 bandas disputando, por voto popular, outras 2 vagas no evento. A noite conta ainda com a volta a Uberlândia do DFC, uma das maiores referências do hardcore nacional, com 17 anos de estrada.

Conheça o DFC (DF):



O DFC se formou numa semana santa, em abril de 1993, a partir da junção de outras bandas do cenário candango. A ideia era, e ainda é, tocar o mais puro hardcore com consciência, protesto, atitude e muita diversão, influenciados por bandas como D.R.I., Varukers, Dead Kennedys, Agnostic Front, Discharge, R.D.P., Suicidal Tendencies, Napalm Death entre várias outras.

Nestes 17 anos de história, o DFC se firmou como um dos principais representates de seu estilo no país. Foram dezenas de álbuns, demos, participações em coletâneas e splits lançados em 13 países da América, Europa e Ásia. Nas Prévias do Festival Goma 2010, o DFC volta a Uberlândia pouco menos de um ano após sua última apresentação na cidade, no tradicional HC Reunion.

Ouça: myspace.com/dfc
Saiba mais:
dfchaos.tk

Ouça as bandas que disputam duas vagas no Festival Goma 2010:

BURNAHEAD



myspace.com/burnahead

***

SCOURGE



myspace.com/scourgedeath

***

ESQUIVA



myspace.com/esquivarock

***

MR. MADNESS



myspace.com/mrmadnesshard

***

DEMOTAPE



myspace.com/bandademotape

Quarta Edição do Cine Bar Goma




O Cine Bar Goma está chegando a sua quarta edição. A partir desta quinta-feira, o projeto acontecerá de forma mais regular, sendo realizado de 15 em 15 dias no Espaço Goma, com o intuito de fomentar o trabalho de novos realizadores, além de apresentar produções nacionais e internacionais que não circulam pelo mercado de salas de exibições, bem como filmes de autores que são referências na cinematografia mundial.

Para esta edição, o Cine Bar Goma trará dois filmes, sendo um deles o curta-metragem "Luthier", realização de Pedro Lemgruber e Ana Reis. Pedro tem apenas 13 anos e já vem se projetando na sétima arte com a ajuda da tia Ana Reis, que é figura já conhecida no meio cultural de Uberlândia com trabalhos em dança, performances, artes visuais e vídeo-artes.

A segunda exibição traz o filme "Viridiana", de Luis Buñuel, um dos mais aclamados e controversos diretor e roteirista da história do cinema. Buñuel teve vínculos com a vanguarda surrealista, dirigindo os seus primeiros filmes com Salvador Dáli: Um Cão Andaluz (1929) e A Idade do Ouro (1930). Em 1960, Buñuel produziu Viridiana e com este filme ganhou a Palma de Ouro do Festival de Cannes, tornando-se assim uma das principais películas da filmografia do autor.

O Cine Bar Goma é uma realização do Espaço Goma e do Clube de Cinema Fora do Eixo, em parceria com o Movimento Carta da Terra.

Serviço:


Cine Bar Goma: Exibição dos filmes: "VIRIDIANA", de Luis Buñuel
"LUTHIER", de Ana Reis e Pedro Lemgruber

Quando: 22/07/2010, às 21h (Quinta-feira)
Onde: Espaço Goma (Floriano Peixoto, 12)
Entrada Franca

NagulhaTV entrevista Teresa (RJ)



Na última semana, a Casa Fora do Eixo Cuiabá realizou a Noite Fora do Eixo com a banda Tereza de Niterói – RJ. O vídeo, produzido pela Próxima Cena, frente audiovisual do Espaço Cubo, mostra um pouco do show, com a música “Vamos sair pra jantar”, que está no novo EP da banda “El topo” que pode ser baixado clicando aqui (http://www.4shared.com/file/244921721/2f1b8323/el_TOPO.html).


Assista: NagulaTV entrevista Teresa

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA AS ETAPAS REGIONAIS DO III COFE







Estão abertas as inscrições para as etapas regionais do III Congresso Fora do Eixo. Seis congressos regionais serão realizados entre agosto e setembro deste ano, nas cidades Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Carlos (SP), Santa Maria (RS), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG).

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário referente a sua respectiva região, disponível na página virtual www.foradoeixo.org.br/congresso, ou no final deste texto. Lá também é possível conferir as datas em que os eventos serão realizados.

Após as regionais, acontecerá a etapa nacional do III Congresso Fora do Eixo, que será realizada entre os dias 10 e 17 de outubro, em Uberlândia (MG). Estima-se que pelo menos duzentas pessoas participarão desta etapa do projeto.

Esta terceira edição conta com o patrocínio do Programa Cultura e Pensamento. Trata-se de um programa nacional de estímulo à reflexão e à crítica cultural, que selecionou oito projetos neste ano de 2010.