Quarta Edição do Cine Bar Goma

7/21/2010 10:02:00 AM - Tassio Lopes




O Cine Bar Goma está chegando a sua quarta edição. A partir desta quinta-feira, o projeto acontecerá de forma mais regular, sendo realizado de 15 em 15 dias no Espaço Goma, com o intuito de fomentar o trabalho de novos realizadores, além de apresentar produções nacionais e internacionais que não circulam pelo mercado de salas de exibições, bem como filmes de autores que são referências na cinematografia mundial.

Para esta edição, o Cine Bar Goma trará dois filmes, sendo um deles o curta-metragem "Luthier", realização de Pedro Lemgruber e Ana Reis. Pedro tem apenas 13 anos e já vem se projetando na sétima arte com a ajuda da tia Ana Reis, que é figura já conhecida no meio cultural de Uberlândia com trabalhos em dança, performances, artes visuais e vídeo-artes.

A segunda exibição traz o filme "Viridiana", de Luis Buñuel, um dos mais aclamados e controversos diretor e roteirista da história do cinema. Buñuel teve vínculos com a vanguarda surrealista, dirigindo os seus primeiros filmes com Salvador Dáli: Um Cão Andaluz (1929) e A Idade do Ouro (1930). Em 1960, Buñuel produziu Viridiana e com este filme ganhou a Palma de Ouro do Festival de Cannes, tornando-se assim uma das principais películas da filmografia do autor.

O Cine Bar Goma é uma realização do Espaço Goma e do Clube de Cinema Fora do Eixo, em parceria com o Movimento Carta da Terra.

Serviço:


Cine Bar Goma: Exibição dos filmes: "VIRIDIANA", de Luis Buñuel
"LUTHIER", de Ana Reis e Pedro Lemgruber

Quando: 22/07/2010, às 21h (Quinta-feira)
Onde: Espaço Goma (Floriano Peixoto, 12)
Entrada Franca

0 comentários: