Hoje, no Goma: Pocket Show do Canastra, às 18h! De graça!

Surpresa na programação de aniversário do Goma! Hoje (sábado), às 18h, tem pocket show do Canastra no Goma! De graça! E agora com a presença do Edu Vilamaior, o contrabaixista, que por um imprevisto logístico não pôde comparecer ao show de ontem no Alldeia.


Tá tudo pronto, a banda já tá passando o som! O show vai rolar ali mesmo, no bar do Goma, que é pra todo mundo se sentir à vontade! Chama o pessoal e bora pro Goma!

Sábado 05/12 - HAPPY GOMING TO YOU


Fotos: XV Goiânia Noise Festival - 27/11/2009

Sexta, 4/12, no Alldeia: Projeto Goma Invade apresenta: Canastra!


Vídeo promo Goma TV - Goma Invade Alldeia apresenta: Canastra

Nesta sexta-feira (4/12), está de volta a Uberlândia uma das maiores sensações da música independente brasileira em 2009 e uma das apresentações mais aclamadas no recente Festival Jambolada. O Canastra, banda formada por Renato Martins (voz e guitarra), Rodrigo Barba (bateria, ex-Los Hermanos), Edu Vilamaior (contrabaixo acústico e voz), Fernando Oliveira (guitarra e trompete), Daniel Vasques (sax tenor/barítono) e Marco Serra Grande (trombone), vem diretamente do Rio de Janeiro para abrir a programação de aniversário do Goma (confira ao lado) e inaugurar o projeto Goma Invade, iniciativa que visa a ocupação de espaços exteriores ao coletivo e que em sua primeira edição acontece no salão de eventos Alldeia.

Tendo integrado o line-up de festivais dedicados à música independente por todo o país (entre os mais recentes, o 53HC Music Fest em Belo Horizonte, o Festival Vaca Amarela em Goiânia e o Festival Jambolada em Uberlândia), o Canastra vive um importante momento em sua carreira. A discografia da banda já acumula dois álbuns completos - "Traz a Pessoa Amada em Três Dias" (2004) e "Chega de Falsas Promessas" (2007) - que caíram no gosto de um público amplamente diversificado, dos fãs de ska aos de surf-music, passando pelo country e pelo jazz, sonoridades harmonicamente presentes na mistura musical do Canastra.


Canastra no Festival Jambolada 2009 - Fotos por Hick Duarte - Goma Comunicação

E quando o assunto são as apresentações ao vivo, o Canastra têm muito a mostrar. As camisas floridas ou com temas caribenhos, o naipe de metais, as levadas de bateria e as estripulias feitas por Edu e Renato com o contrabaixo acústico têm dado ao show contornos bem próprios. O sexteto se converteu numa big band e tem mostrado uma das melhores apresentações ao vivo de que se tem notícia, com um repertório de raro bom gosto e muita energia.

"Chega de falsas promessas! Sexta 4/12 estaremos em Uberlândia pagando uma promessa e comemorando o aniversário do Goma", adianta o Canastra pelo Twitter. Pela quarta vez na cidade, a banda fará do show dessa sexta uma verdadeira festa, que é para fazer jus à ocasião.

Extra:

Vale a pena conferir a versão do Canastra para "Meu Erro", clássico do Paralamas do Sucesso, no maior clima churrasco de domingo, em vídeo gravado no dia 17 de novembro:



Serviço:

Projeto Goma Invade Alldeia apresenta: Canastra!
Discotecagem: Hick Duarte (Goma / Fiesta Intruders) e Moita Mattos (Porcas Borboletas)
Horário: 23h00
Local: Alldeia
Endereço: Av. Estrela do Sul, nº 655 (Próximo à Av. João Pessoa)
Ingressos: $10 (antecipados, à venda no Goma)

Webflyer:

Clique para ampliá-lo.



Com informações do release oficial do Canastra.