Grito Rock Doc: Episódio #3 – Cuiabá/MT

3/06/2010 08:50:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Terceiro episódio do Grito Doc 2010, realizado em Cuiabá/MT pelo coletivo Espaço Cubo. O vídeo baseia-se no tema Produção Colaborativa.

Espaço Goma recebe o projeto Diálogo Vivo

O Espaço Goma recebe na tarde deste sábado, 6 de março, Malu Aires, produtora e cantora radicada em Belo Horizonte (MG), para um bate papo dentro do projeto Diálogo Vivo - Música em Processo, evento satélite do Arte na Praça, festival que, no próximo domingo, 7 de março, recebe uma programação pensada especialmente para a celebração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Malu Aires apresenta o BH Indie Music, festival que reúne centenas de artistas independentes durante todo o ano na capital mineira. O debate pode também ser acompanhado ao vivo pela Goma TV:

Watch live streaming video from goma_ao_vivo at livestream.com

Sábado, 06/03/2010: EVERYBODY DANCE NOW

Clique no flyer para ampliá-lo:



Mais informações e sorteio de
ingressos: @gomacultura

Sexta, no Goma: KEEP ON ROCKIN' apresenta GLOOM (GO)


Clique no flyer para ampliá-lo!

Depois de fazer um dos shows mais quentes e empolgantes do Festival Grito Rock 2010, a banda Gloom, de Goiânia, está de volta a Uberlândia como a atração da vez da festa KEEP ON ROCKIN', que acontece na próxima sexta-feira (05/03/2010), no Espaço Goma.

GLOOM (GO)

 Banda Gloom - Foto: Divulgação

Gloom é uma banda goiana, que segue conquistando espaço nos festivais independentes mais renomados do país. A banda tem um belo currículo de shows e influências que passam pelo clássico rock'n roll, pelo ska (caracterizado pelo duo de metais), samba, referências das poesias de cordel e também influências eletrônicas. Uma bela salada que mistura vários elementos musicais, que tem surpreendido e agrado a todos por onde passa.

Ao vivo, o Gloom faz de seu show uma verdadeira festa. Não há tréguas: disparando um hit atrás do outro, a apresentação é contagiante do início ao fim. O carisma da vocalista somado à animação constante do duo de metais e à energia visceral dos outros componentes da banda fazem da performance do Gloom uma das grandes revelações da promissora cena independente de Goiânia.

Um trecho do show do Gloom no vídeo de cobertura da segunda noite do Festival Grito Rock no mês passado ratifica todos os comentários sobre o show da banda. Confira:


VICTOR BARÃO

Antes e depois do show, o responsável por tocar a festa no Goma é Victor Barão. Apresentador do programa Plano B da TV Band e um dos idealizadores do Scriptease.tv - videocast humorístico que vem alcançando reconhecimento nacional com as suas últimas produções, Barão promete embalar todos os presentes com clássicos do ska-core, de Save Ferris a Reel Big Fish, passando por Coldfinger, Mighty Mighty Bosstones, NOFX e por aí vai.




Serviço:

KEEP ON ROCKIN'
Show: GLOOM (GO)
Discotecagem: VICTOR BARÃO (Plano B / Scriptease.tv)
Quando: 5 de março de 2010 (sexta-feira), às 23h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Ingressos: $7 com nome na listagoma@gmail.com
Sorteio de ingressos: via twitter - @gomacultura

Grito Rock Doc: Episódio #2 Circulação no Grito Rock Natal

3/03/2010 06:28:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

E o Grito Doc continua... Neste episódio o Dosol Image mostra como foi o Grito Rock Natal com foco em entrevistas na parte da circulação de bandas, artistas e ideias.

A direção e edição deste episódio ficou por conta da Ana Morena do Coletivo Dosol de Natal (RN)



Uberlândia inaugura o Grito Doc no Portal Nagulha

Estreiou hoje, no Portal Nagulha, o Grito Doc, série de quinze episódios produzida pelo Clube de Cinema Fora do Eixo - setor que agrega os Núcleos de Audiovisual dos coletivos integrados ao #CFE - que documenta a edição 2010 do Grito Rock América do Sul, festival seriamente cotado para entrar no Guinness Book como o maior festival integrado do mundo, após fazer circular milhares de artistas, jornalistas e produtores por mais de oitenta cidades brasileiras, argentinas, uruguaias e bolivianas durante todo o mês de fevereiro.


O primeiro episódio do Grito Doc ficou sob responsabilidade do Núcleo de Audiovisual do Coletivo Goma. No vídeo, Talles Lopes, Coordenador de Planejamento do Goma e Coordenador Nacional da Fora do Eixo Discos, apresenta o que é o Grito Rock e informa alguns números desta edição do festival, além de contextualizar o atual momento da Nova Música Brasileira, dando ênfase à ampla rede que vem sendo construída nos últimos cinco anos, a qual tem possibilitado a circulação de agentes, produtos e informações desta cadeia produtiva pelo território nacional e pela Internet.

Lançamento do documentário Grito Rock 2010

2/28/2010 08:56:00 PM - Goma - Cultura em Movimento


O registro do Grito Rock 2010 em vídeo vai ganhar uma série de webtv. O Grito Doc 2010 será exibido a partir desta segunda-feira aqui no Portal Nagulha em 15 capítulos durante as próximas cinco semanas.

Os episódios foram divididos entre os coletivos realizadores dos eventos que possuem núcleo audiovisual fixo na sua organização interna e foi todo programado de acordo com uma metodologia pré-estabelecida, onde foram definidos temas, títulos, cidades, personagens, um roteiro que foi responsável pelo direcionamento do documentário e seus episódios de uma forma organizada e sistemática.