O punk rock melódico do Fall Out Theory (UK) ocupa palco do GOMA nessa noite

8/23/2008 04:53:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

The Fallout Theory é uma banda de Malvern, na Inglaterra, composta por Carl Haffield (vocal), Lee Smith (Guitarra), Craig Haffield (Guitarra), Daniel Woolhouse (Baixo) e Darren May (bateria).

Formado a pouco mais de quatro anos, e aperfeiçoando cada vez mais sua marca punk-rock melódica com um som que se identifica com os fãs, o The Fallout Theory tem um groove difícil de encontrar em outras bandas do punk rock inglês, com riffs melódicos e dançantes, guitarras distorcidas e um ritmo marcante.

O lançamento do seu primeiro trabalho intitulado “So Happy You’re Not Here (2005)” teve repercussão mundial, com lançamento na Europa, Estados Unidos e Japão. O resultado de toda essa ascensão foi o convite para que no mesmo ano estivessem participando da "TASTE OF CHAOS", uma das turnês mais importantes do mundo.

Além de tudo isso, The Fallout Theory, ainda trás em sua bagagem, as inesquecíveis sensações de dividir o palco com bandas como "The Used", "Story of The Year", "Funeral for a Friend" dentre várias outras.

No primeiro semestre desse ano a banda passou por países como: Espanha, Inglaterra, Alemanha, Holanda, França e Áustria.

Agora, nessa turnê pela américa latina, o The Fallout Theory vem com a promessa de um show com imensa qualidade e presença de palco, e para finalizar, nada melhor do que palavras deles mesmos:
"...Queremos que os fãs brasileiros sintam saudades da banda, pois pretendemos voltar outras vezes...".

MAIS INFORMAÇÕES:
http://www.myspace.com/thefallouttheory http://www.antimidia.com.br/thefallouttheory

Tocam ainda na festa de hoje as bandas: CH4 (UDI), Mr Clown (MG) e A170 (UDI)
O ingresso será 10 reais na porta. Corra e garanta o seu antecipado por 7 reais!

Video-clipe da banda inglesa Fall Out Theory, que toca amanhã no GOMA

8/22/2008 11:29:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

Girls Night Out: balada em clima de Clube da Luluzinha

8/22/2008 09:33:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

Hoje estreamos mais um projeto descolado de Yan Hayashi, um dos produtores da finada Pop!Justice e do polêmico e divertidíssimo Batalha de Ipods.

Dessa vez, a festa será comandada só por mulheres. Aliás, que mulheres!!

Teremos nas pick ups Tiemi, figura querida das festas de Uberlândia.

Thais Barja, cantora da banda Maria Fumaça e finalista do Programa Ídolos, fazendo seu debut nas pick ups.

Carol Agresta, Killer Shoes girl, também atua no cinema, produzindo os figurinos dos longas A Deriva e Condomínio Jaqueline e do curta Looping, em fase de pré-produção.

Umas palavrinhas sobre o Killer Shoes:

"Alguém me esclareça uma coisa. Quem são essas minas aí que atendem pelo nome de Killer Shoes e estão deixando BH mais modernosa?” – Lucio Ribeiro.

Montação, electro, ferveção, muito rock e três pares de sapatos perigosos.

Elas são três meninas que parecem ter saído de Beverly Hills para arrasar em festinhas de electro e rock. Sempre montadíssimas, Laura Taylor, Carol Agresta e Pri Bernardes, as Killer Shoes, começaram sua fervidissima bagagem em 2005 na UP! Bar, com sets superanimados que passeiam do rock pesado ao electro, conquistaram o publico descolex, fashionistas e logo em 2006 já comandavam a Smash, a noite mais animada de electrorock em BH.

Vegas, The Edge, Clube Gloria são alguns dos clubes por onde as performáticas killer Shoes, marcaram e com estilo, sua presença. Foram atração na festa de encerramento do São Paulo Fashion Week, onde também tocaram ao lado de Bonde do Rolê e a banda Eight Legs, queridíssimos da Dior. Quer mais? As moças podem ser vistas ainda nas edições das revistas Vogue e VIP e no site de Érika Palomino.

SERVIÇO:
22-08 sexta
Girls Night Out

+Carol (Killer Shoes)
++Thais Barja
+++Tiemi
++++Surpresa Bombástica

PROMO: Tequila compre 2 e ganhe 1

Fotografando a bagunça: Paula Cunha

Ingressos Antecipados $7

A 1ª Mostra de Cinema Cubano já tá na metade! Vamos conferir!

8/21/2008 06:25:00 PM - Goma - Cultura em Movimento


A Diretoria de Culturas da PROEX-UFU nos presenteou com a Primeira Mostra de Cinema Cubano: a presença da crítica social na filmografia cubana atual, em homenagem ao ano 30 da UFU.

o projeto tem duração de seis noites: de 18 a 23 de agosto de 2008, acontecendo no anfiteatro da biblioteca do campus Santa Mônica, pontualmente às 19 horas.

Após as projeções dos filmes, especialistas convidados farão suas análises orais junto ao público presente.

CLIQUE AQUI para baixar a programação completa.

Quinta Vernissage no Goma

8/21/2008 06:22:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Noite Especial

Vernissage da Exposição IMAGEM É TUDO

da Artista Plástica Ana Paula Rios


Horário: 20h

Vinhos e Petiscos

Entrada Franca

IMAGEM É TUDO: Nova exposição na Galeria GOMA

8/18/2008 04:36:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

O Projeto Imagem é Tudo é uma pesquisa em Artes Visuais desenvolvida pela artista plástica baiana Ana Paula Rios que se encontra em constante construção desde 1999, ano em que foram feitas as primeiras experiências com colagem pela artista.


Ao longo desses anos o projeto sofreu algumas modificações e novos estudos foram acrescidos além de ter contado com a colaboração de mestres e doutores em artes visuais, filosofia, sociologia e dança.

Nesse longo período o projeto foi apresentado em Salvador, São Paulo, Piauí e Argentina, sendo sucesso de crítica e público por onde passou. Em Uberlândia o projeto pôde ser visto em sua totalidade em Exposição realizada na Oficina Cultural de Uberlândia em abril desse ano. No Goma está exposta a via gráfica do projeto composta por oito obras de colagens tendo o ploter como suporte.

O Projeto Visa através do diálogo com a obra de Adorno e Descartes debater sobre o papel da imagem na vida moderna e o poder exercido pela mesma em nossa sociedade.

Os conflitos gerados em decorrência do não reconhecimento do homem sobre si, diante de padrões estéticos e sociais aos quais é exposto diariamente resulta da relação conflituosa entre ele e a sociedade de consumo em que está inserido onde exerce o papel de mercadoria. Diante dessa realidade instaurada o indivíduo passa a não se reconhecer e a ceder aos apelos da mídia que o pressiona. Os labirintos da alma humana são banalizados em prol da padronização, necessária para a sustentação do consumismo. Vale salientar a atualidade do problema levantado há 10 anos atrás.

O projeto pretende através das imagens e do ato performático, levar à reflexões a cerca do problema apresentado que recai no valor do “ser humano” na conjuntura vigente.

A Artista:

Nascida em Salvador em 1978, a artista visual Ana Paula Rios é formada pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) em Licenciatura Plena em Educação Artística com Habilitação em Artes Visuais.

Em 2008, após ter viajado pelo Brasil e exterior, Ana Paula trás a Uberlândia a exposição IMAGEM É TUDO, parte integrante do projeto de mesmo nome, sucesso de crítica e público, realizada na Oficina Cultural de Uberlândia em abril.


Com 12 exposições individuais e 16 coletivas, além de projetos na área de Arte Educação, Cinema e Vídeo, Produção Cultural, Cenografia, Figurino e Moda, Ana Paula Rios atualmente vive em Uberlândia onde é docente do Curso de Design de Moda na UNITRI – Centro Universitário do Triângulo nas disciplinas de Desenho de Moda e Acessórios, além de gerenciar o ateliê/loja Arte e Etc - marca parte do Coletivo de Moda do Goma - onde promove a integração entre cursos de arte e moda localizado no bairro Santa Maria.

RISING FORCE 2 - domingo metal @ GOMA

8/17/2008 01:15:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

17/08 domingo RISING FORCE 2
"C'mon! Make the revolution!"
HOT SKULL (hard rock/UDI)
BURNING CHURCH (death metal/ ARI)
WINTERMOON (metal negro/MT)
MORTILADOR (heavy metal/UDI)
KISS COVER (UDI)
17h R$5