Sábado tem ROCK 'n' ROLL Colegal + Discoteca do Chacrinha

Clique nos cartazes para ampliá-los:

AO VIVO: Noite Fora do Eixo

3/18/2010 11:11:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Watch live streaming video from goma_ao_vivo at livestream.com

Quinta, 18/03/2010: NOITE FORA DO EIXO

As bandas Porcas Borboletas e Aeromoças e Tenistas Russas farão 11 shows em 12 dias; turnê começa dia 18/03 em Uberlândia (MG) e segue para o interior do estado de São Paulo


Van, shows e duas semanas na estrada. Esta será a vibe para as bandas Porcas Borboletas (MG) e Aeromoças e Tenistas Russas (SP) que realizam turnê entre os dias 18 e 29 de março, desbravando mais de dez cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo. A turnê tem início em Uberlândia, segue para Uberaba e se estende até o estado de São Paulo.


VT de divulgação da turnê produzido pelo GomaTV

A ação é promovida pela Agência Fora do Eixo - núcleo de trabalho da rede Circuito Fora do Eixo, cuja função é facilitar shows e turnês - em parceria com a rede de coletivos de São Paulo e Minas Gerais. "No fim da viagem a ideia é que tenhamos rotas bem nítidas para a circulação de bandas entre o Centro-Oeste e o Sudeste e que a música independente ganhe visibilidade nos contextos locais", explica Marco Nalesso, membro da comunicação da Agência Fora do Eixo.

Esta será a segunda tour oficial organizada pela Agência Fora do Eixo. A primeira aconteceu em dezembro de 2009, quando as bandas Burro Morto, Porcas Borboletas e Macaco Bong cruzaram 11 cidades do Nordeste e de Minas em apenas 13 dias. E assim como na primeira experiência de turnê integrada, registros diários com fotos, textos e vídeos poderão ser acompanhados no blog Fora do Eixo Tour.

Dessa forma, dando início à turnê Minas-São Paulo, se apresentam nesta quinta-feira, 18 de março, no Goma:

Porcas Borboletas


Porcas Borboletas é hoje o maior representante da cena indie mineira. Produziu o primeiro disco "Um carinho com dentes" em 2004 e impressionou nos palcos com uma presença irreverente e performática. Em 2009, lançou o segundo disco "A Passeio" através do Compacto.Rec - projeto mensal de lançamento musical em rede - que obteve mais de 3 mil downloads, destaque na imprensa especializada (a música "Menos" ficou entre as 25 melhores músicas nacionais segundo a revista Rolling Stone Brasil) e proporciou à banda presença em diversos palcos do país como Goiânia Noise, Feira da Música Brasil, Jambolada, Calango e Festival Contato.

Mais sobre a banda: porcasborboletas.com.br

Aeromoças e Tenistas Russas  


Aeromoças e Tenistas Russas começou a compor em 2007 e em menos de três anos vem se destacando no cenário independente, acumulando participações em festivais como o Festival Contato, Festival Interunesp de Ilha Solteira, Grito Rock América do Sul 2010 (mais de cinco cidades), além de ser um dos destaques do Festival Macondo Circus 2009 (RS). O quarteto de São Carlos possui uma base instrumental rockeira, misturando uma teia de influências que vai do funk ao groove e acid jazz.

Mais: myspace.com/aeromocasetenistasrussas

Sobre a Agência Fora do Eixo

É uma frente de trabalho do Circuito Fora do Eixo que auxilia mais de dez bandas auto-gestoras no suporte e elaboração de turnês, além de assessoria de imprensa e comunicação, logística e técnica. As bandas foram selecionadas pelos próprios coletivos Fora do Eixo e são consideradas referência em seu modelo de gestão de carreira.

Cidades por onde a tour vai passar:


18/03 - Uberlândia (MG) - Goma Cultura em Movimento
19/03 - Uberaba (MG)
- Teatro Vera Cruz
20/03 - Franca (SP) - Mestiço Bar
21/03 - Araraquara (SP) - Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues
22/03 - São Carlos (SP) - Rádio UFSCAR 
23/03 - São Carlos (SP) - Palquinho Maluco - UFSCAR
24/03 - Campinas (SP) - Bar do Zé
25/03 - Bauru (SP) - Madame Pimenta
26/03 - Ribeirão Preto (SP) - Bronze Night Club
27/03 - São Caetano (SP) - Espaço Cidadão do Mundo
28/03 - Sorocaba (SP) - Parque das Águas
29/03 - Bragança Paulista (SP) - Espaço Edith Cultura

Serviço:

Noite Fora do Eixo com Porcas Borboletas (MG) e Aeromoças e Tenistas Russas (SP)
Quando: 18 de março de 2010, às 21h
Onde: Espaço Goma - Av. Floriano Peixoto, 12
Ingressos: $5 até 23h
Promoção: Os 30 primeiros a chegar pagam R$3!
Mais informações: (34) 3224-7047
Sorteio de ingressos: twitter @gomacultura

Resenha: Lançamento Fora do Eixo ao Extremo em Uberlândia

Por Marco Henriques (UGanga / Páginas Vazias Zine)

MIU - Mídias Integradas Uberlandenses 

No último fim de semana rolou em algumas cidades do país o lançamento do Fora do Eixo Ao Extremo, um novo braço do Circuito Fora do Eixo, mais focado em Hardcore, Metal, Punk e demais vertentes da música pesada. Rolaram shows nos dias 12, 13 e 14 em algumas cidades do páis como Anápolis, Cuiabá, Brasília, Macapá, Patos de Minas e Uberlândia e é o evento dessa última cidade que vou resenhar aqui.

Uberlândia já tem grande destaque no Circuito Fora do Eixo e no cenário nacional de música independente em geral, apresentando bandas de grande qualidade nos mais variados estilos e mais uma vez mostrou que tem público e tem pessoas envolvidas, com boa vontade e que arregaçam as mangas pra verem as coisas acontecerem.

O evento estava marcado para as 17h do domingo, acabou atrasando um pouco por causa da chuva mas por volta de 6h o Goma, local onde foi realizado o evento, já estava recebendo algumas pessoas em busca de boa música.

Quem abriu a noite foram os uberlandenses do ONE STEP FORWARD, banda nova que estava fazendo um de seus primeiros shows e que não desapontou os presentes. Comandada pelo baterista Geléia, já velho conhecido do cenário HC de Uberlândia, a banda mandou alguns sons próprios bem influenciados por bandas como Comeback Kid, Sick Of It All, Paint It Black entre outras. O que me chamou a atenção no som dos caras foi como eles souberam casar bem um instrumental rápido, com guitarras remetendo ao Hardcore Melódico e um vocal mais nervoso. Mesmo com o pouco tempo de banda, deu pra notar que os caras estão no caminho certo. Ah, e pra fechar o show mandaram um Sick Of It All pra alegria dos presentes.




Na sequência veio o JOHN NO ARMS, banda formada em Uberaba - MG mas que atualmente está situada em Brasília. O som dos caras é um Rock`N Roll/Punk bem-humorado, com letras falando de cerveja, mulheres, carros velozes e coisas do tipo. Eles já haviam passado por Uberlândia há alguns anos e pra quem estava presente nas duas apresentações ficou visível o amadurecimento e evolução da banda, apresentando um som bem feito, bem executado e que fez com que a galera não perdesse o pique e continuasse movimentando a "pista de dança". Pra quem gosta de bandas como Ramones, The Cramps, Misfits e Motorhead, taí uma boa dica, ouça o som dessa banda.



Continuando a noite, a terceira atração a subir no palco foi o UGANGA, banda que tem como baterista esse que vos escreve. Lançamos nosso terceiro CD no começo desse ano, "Vol.3: Caos Carma Conceito" que saiu pelos selos Incêndio Discos, Goma Discos, Freemind Records e Metal Soldiers (Portugal). Foi nosso segundo show em Uberlândia após o lançamento desse novo trabalho e novamente foi foda. O Dj Vouglas, que está acompanhando a banda nessa nova turnê e não pode comparacer nos últimos dois shows estava presente e tudo saiu conforme o planejado. Fica ae nosso agradecimento pra quem estava lá na frente, bateu cabeça, cantou as músicas e fez dessa noite mais um momento positivo na trajetória do  UGANGA. Ah, vale lembrar que nosso novo CD está disponível para download no site do Compacto.REC. Baixa lá!




E já está no ar um video do UGANGA tocando as músicas 'Zona Árida' e '3XC' nesse evento. Clique aqui e confira!



A quarta banda a tocar foram os chilenos do FORSAKEN. A banda é nova, tem um ano de atividade e conta com integrantes em comum com o NOUVELLE GAIA, banda que fechou a noite. Voltando ao FORSAKEN, os caras subiram ao palco e o mosh pit já começou a ferver, com direito à chamada "dança violenta", confeti e serpentina. Isso mesmo, confere e serpentina, tava parecendo carnaval. Pura alegria! Folias a parte, o som do FORSAKEN agradou muito todos os presentes. Com muita energia e velocidade os caras despejaram um Hardcore muito bem feito mostrando que apesar de estar em atividade à apenas um ano, os caras estão bem entrosados. Apesar de o NOUVELLE GAIA ser a "atração principal", achei o FORSAKEN bem mais foda.



Além dos shows também rolaram algumas banquinhas vendendo/distribuindo material independente como cds, fanzines, camisetas, flyers...o que enriqueceu ainda mais a balada. Outra coisa legal que rolou foi a cobertura do evento realizada pelo coletivo MIU (Mídias Integradas Uberlandenses) que além de ter transmitido o evento ao vivo, também entrevistou todas as bandas e manteve a cobertura em tempo real atraves de ferramentas como Twitter, Blog e Flickr. Foda!

Continuando com a música, pra fechar a noite subiram ao palco os também chilenos do NOUVELLE GAIA. E dá-lhe mais mosh pit, dança violenta...e serpentina! O som dos caras é um pouco mais agressivo que o FORSAKEN, com um vocal mais berrado, break-downs, levadas de pedal-duplo e velocidade. Ao contrário do FORSAKEN, o NOUVELLE GAIA já está completando quase 10 anos de estrada, tendo lançado 2 cds. Não foi a primeira vez que eles passaram pelo Brasil e novamente mostraram porque estão entre as principais bandas de HC do Chile.

E assim chegava ao fim o evento. Rolou aquela confraternização das bandas, umas fotos, troca de contatos e o sentimento de dever cumprido. Um salve pra todos os presentes, todos as bandas que tocaram, o pessoal que estava nas banquinhas, MIU, Ávner, Dja e família GOMA, Fora do Eixo Ao Extremo que mostrou que mal começou e já está dando o que falar e a todos que ajudaram pra que o evento acontecesse.

Vida longa ao FDE Ao Extremo! Vida longa a liberdade de expressão! Vida longa a música feita de coração!

Conheça mais sobre as bandas em:

Conheça mais sobre o Fora do Eixo Ao Extremo em foradoeixoaoextremo.wordpress.com

Fotos por: Hick Duarte

Sunset Sessions apresenta O Casebre

Estreia hoje, a partir das 18h, o projeto Sunset Sessions, uma parceria da Goma TV com o selo local Cheder Records. A ideia é dar vazão à nova música produzida, a priori, em Uberlândia e eventualmente contemplando artistas de outras cidades de passagem por aqui.

Tudo consiste na gravação de vídeo releases durante as apresentações destes artistas em fins de tardes no Espaço Goma. Os registros em formato audiovisual, que contarão também com entrevistas abertas ao público, serão disponibilizados posteriormente na Internet.

Conheça a primeira banda a se apresentar no fim de tarde do Goma e gravar a Sunset Session:

O CASEBRE


Banda das esquinas de Minas. Influências de todos os cantos. Formada no final de 2009, movida pela música, e só. Fazer pelo prazer de fazer. Primeiro a correria, quem sabe um dia a biografia. O som é a maior verdade d'O Casebre. É só ouvir aí que você entende tudo. Muito respeito à música brasileira e à gringa também. E, principalmente, muito respeito a cada banda e músico desse gigante sul-americano que vive na batalha todo dia, toda noite. União, paz!

Ouça: myspace.com/ocasebre

Vídeo: U-Ganga ao vivo no lançamento do Fora do Eixo ao Extremo

Domingo passado, o U-Ganga se apresentou no Goma para celebrar o lançamento do Fora do Eixo ao Extremo e para lançar oficialmente o álbum "Vol. 1 - Caos, Carma e Conceito", disponibilizado para download gratuito via Compacto.Rec. A banda acaba de divulgar no twitter um registro em vídeo do show, confira:


Goma Fotos: Grito Rock Uberlândia 2010



















Fotos Grito Rock Uberlândia - Quinta (04/02/2010)
Shows de Johnny Hooker & Candeias Rock City (PE), Snorks (MT), Umnavio (MG), Veniversum (MT) e DCV (MG)


Fotos Grito Rock Uberlândia - Sexta (05/02/2010)
Shows de Porcas Borboletas (MG), Gloom (GO), Dom Capaz (MG), Monograma (MG), Dissidente (MG) e Soprones (MG)

Fotos Grito Rock Uberlândia - Sàbado (06/02/2010)
Shows de Charme Chulo (PR), Os Dinamites (DF), Killer Klowns (MG), Gigante Animal (SP), Mata Leão (MG) e Another Rise (MG)


Confira a cobertura fotográfica completa desses e
de outros eventos da casa acessando o nosso flickr.

Até 19 de março estão abertas as inscrições para os shows da IX Feira da Música

Com exceção de grupos e artistas solo de Fortaleza (CE), a IX Feira da Musica ecebe material do interior do Ceará, dos demais Estados do Brasil, de países da América Latina e do mundo. As inscrições poderão ser feitas até 19 de Março, através do envio dos documentos necessários

A Feira da Música de Fortaleza (CE), que será realizada no período do dia 18 a 21 de Agosto de 2010, abre inscrições para grupos e artistas solo interessados em se apresentar na nona edição do evento em 2010. Até 19 de Março, a secretaria geral do evento recebe material de todo o Ceará (com exceção de Fortaleza), dos demais Estados do Brasil, de países da América Latina e do mundo. A exclusão da capital cearense neste primeiro momento não é por acaso. Os músicos de Fortaleza  deverão se inscrever para III Mostra de Música de Fortaleza Petrucio Maia, que funcionará como seletiva para Feira da Musica. Maiores informações no site www.feiradamusica.com.br ou no site www.fortaleza.ce.gov.br/cultura

Os grupos e artistas solo interessados, do interior do Estado do Ceará,  do restante do Brasil e do mundo, podem participar da seleção da IX Feira da Musica reunindo os documentos necessários da seguinte forma:

- Preencher a ficha de inscrição - disponível para baixar no site oficial da Feira (www.feiradamusica.com.br
) – e imprimir;

- Incluir mapa de palco e uma ficha técnica com o nome dos integrantes e respectivas funções, incluindo produtor, se houver;

- CD de áudio – contendo mínimo de três faixas autorais;

- CD-R com breve release do grupo (ou artista solo) e fotos de divulgação (em alta resolução) ambos em formato digital;

- Reunir todos os itens e enviar para a Associação dos Produtores de Discos do Ceará  (ProDisc), no endereço Rua Engenheiro Plácido Coelho Júnior, 180A, Vicente Pinzón, Fortaleza (CE) – Cep 60181-055.

Aos selecionados serão oferecidos:

- Direito à  hospedagem e alimentação durante os 4 dias do evento;
- Transporte local;
- Infra-estrutura para realização dos shows;
- Apoio de equipe técnica profissional.  
IX Edição - Consolidada como um dos maiores encontros de música e negócios do Brasil, a Feira da Música de Fortaleza entra na expectativa para a realização de sua nona edição com o respaldo das edições anteriores. A Feira acontece desde 2002 e, em 2009, apresentou resultados mais concretos e conseguiu estabelecer um padrão elevado.

Ano passado, o evento reuniu mais de 40 mil visitantes, foi sede de um encontro importante para a fundação da Rede Música Brasil (RMB), implantou a moeda complementar “Patativa” na recepção dos convidados – sinalizando com a forte tendência de se trabalhar a cadeia produtiva da música à base da economia solidária. E ainda fechou com os seguintes indicadores, levando em consideração todas as edições de 2002 até cá:

* Participação de 3600 músicos;
* 612 shows realizados;
* 48 palcos armados;
* 560 expositores;
* 1500 colaboradores diretos e indiretos;
* 200 mil pessoas que circularam em função do evento;
* 2000 produtores, gestores, estudantes, professores, técnicos e interessados se encontraram em função de negócios e processos de aprendizado;

Para 2010, a organização da Feira da Música sinaliza para novos focos de atuação, com “um olhar para o Nordeste” e “outro para a América Latina”. Ambas as visões têm a perspectiva de articulações para a integração do mercado da música a nível regional e continental, respectivamente.

Outra nova proposta para a IX edição, além da realização de seletivas para a escolha das bandas de Fortaleza (CE) que farão shows nos palcos da Feira, é  a criação de um Conselho Consultivo que irá acompanhar a organização. Um olhar externo sobre como o comitê gestor - composto por produtores culturais locais, consultores e jornalistas - está trabalhando e pensando o evento.

Mais Informações para a Imprensa: (85) 8690.2466 – fgurgel@gmail.com
(Felipe Gurgel)

Maiores informações no site www.feiradamusica.com.br

Grito Doc 2010 Episódio #6 Amapá (AP)

3/15/2010 07:09:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

O episódio #6 do documentário sobre o Grito Rock 2010 já está disponível no porta Nagulha. A produção foi realizada pelo Coletivo Palafita da cidade de Macapá (AP)

Este episódio da Série Grito Doc vem pra ilustrar como o trabalho integrado e a produção em rede podem extrapolar as fronteiras com uma produção cultural independente contemporânea e de qualidade.

AO VIVO: Lançamento Fora do Eixo ao Extremo