Domingo, 14/03/2010, no Goma > Lançamento Nacional: Fora do Eixo ao Extremo

3/11/2010 03:36:00 PM - Hick Duarte



Clique no flyer para ampliá-lo.

Neste domingo, 14 de março, o Goma realizará um evento que vai marcar a história da cena hardcore/metal em âmbito regional e nacional. As bandas Nouvelle Gaia (Chile), Forsaken (Chile), U-Ganga (MG), One Step Forward (MG)John No Arms (DF) se apresentarão no espaço para promover o lançamento do Fora do Eixo ao Extremo, frente voltada às iniciativas independentes de apoio ao "som pesado" dentro do Circuito Fora do Eixo.

Fora do Eixo ao Extremo


O Fora do Eixo ao Extremo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado nos parâmetros do Circuito Fora do Eixo, que visa estruturar e dar ênfase a bandas mais “pesadas”, como o Hardcore, Punk, e determinadas vertentes do Metal, e ainda, aglutinar novos agentes espalhados em 10 pontos do Brasil até o momento. O lançamento está programado para ocorrer simultaneamente no período de 12 a 14 de março pelo Brasil afora, sendo uma excelente oportunidade para a circulação de bandas pelos pontos do Fora do Eixo, e ainda criando uma nova rota para essas bandas dentro do novo sub-circuito.

Saiba mais: foradoeixoaoextremo.wordpress.com

Dessa forma, em nome do lançamento nacional do Fora do Eixo ao Extremo, se apresentam no Goma neste domingo, (14/03):

Nouvelle Gaia (Chile)


O Nouvelle Gaia é formado por Cristian (voz), Juan Pablo e Fabian (guitarras), Yerko (baixo) e Juan Francisco (bateria) e lançou dois discos: Todos los suenõs mueren sufocados en el progreso (2007) e El arte de engendrar el miedo (2008). Como fortes representantes do rock independente sul-americano, esses chilenos acumulam quase dez anos de pura devoção ao hardcore, para eles "muito mais que uma forma particular de fazer música, ou uma maneira de se vestir, mas sim uma forma de manter vivo um espírito que nos faz ir em frente apesar dos obstáculos e da rotina destrutiva da máquina capitalista".

Assista ao vídeo da música Killing Ourselves e conheça a performance ao vivo do Nouvelle Gaia:


Ouça: myspace.com/nouvellegaia

Forsaken (Chile)




Ouça: myspace.com/forsakenhc


Nouvelle Gaia e Forsaken estão em turnê pelo Brasil desde a semana passada e já tocaram em Florianópolis, Camboriú (SC) e Curitiba. Além de se apresentar em Uberlândia neste domingo (14), ainda passarão também por Goiânia (12), Americana-SP (19), São Paulo (20) e Volta Redonda-RJ (21).

U-Ganga (MG)


O quinteto, já chamado de Ganga Zumba, tem 15 anos de história no rock pesado feito em Minas Gerais (mesmo local que revelou grupos como o Sepultura, por exemplo) apresenta  um som resultante da mistura de hardcore e metal, além do visível groove, recebido do hip hop, enquanto as letras tem reflexões acerca do respeito à mãe-natureza, livre arbítrio, dilemas cotidianos e auto-conhecimento. Tudo isso esteve em seus lançamentos anteriores (Atitude Lótus, em 2003, foi o seu primeiro), e agora se faz presente neste CD, Vol. 3 - Caos Carma Conceito, recentemente lançado pelo Compacto.Rec, plataforma de lançamentos do Circuito Fora do Eixo que têm possibilitado projeção nacional a bandas independentes de todo o país.

One Step Forward (MG)



Um dos grupos mais tradicionais do hardcore local, o One Step Forward retornou às atividades em outubro de 2009 com a entrada de dois novos integrantes: Douglas (vocal) e Alemão (baixo). A proposta da banda é tocar o hardcore legítimo com muito sentimento e agressividade, sob a influência de bandas como Verse, Comeback Kid, Champion, Have Heart, Donny Brook, Face to Face, Take It Back, entre outras.

Mais informações: onestepforwardhc.blogspot.com

John no Arms (DF)


O John no Arms nasceu em Uberaba e conta com BT nos vocais, Malufucker na bateria, Minghetti na guitarra e Leo Krieger no baixo. Hoje em solo candango, a banda lançou seu último álbum, Mafia's Queen, em julho de 2009 e já está se preparando para entrar em estúdio novamente. Na estrada há sete anos, o John no Arms se dedica a propagar toda a sua paixão pelo velho rock 'n' roll, punk rock, hardcore e heavy metal oitentista, todas essas influências mixadas com muita diversão, histórias de garotas incríveis, cervejas, festas intermináveis e carros antigos.

Ouça: myspace.com/johnnoarms

Serviço:

Lançamento Nacional: FORA DO EIXO AO EXTREMO
Quando: 14 de março de 2010 (domingo), às 17h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Shows: NOUVELLE GAIA (Chile), FORSAKEN (Chile), U-GANGA (MG), ONE STEP FORWARD (MG) e JOHN NO ARMS (DF)Ingressos: Até 19h: $5 - Depois: $7
Censura: 18 anos
Mais informações: (34) 3224-7047

1 comentários:

  1. ce disse...

    O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

    O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
    www.celularespiaobrasil.com